Cabo de Embreagem do XsPcExc03

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#1

Mensagem por caboopy » Sex Fev 27, 2009 11:58 am

Prezados,

Como relatei em outro post, estou com o carro parado em casa por conta de um cabo de embreagem arrebentado. :icon_smile_dead:

Consultei algumas autopeças e o preço até agora é de R$140,00... lá no centro do RJ. :o

Sou novo nesta cidade e a única oficina onde parei para consultar o preço do serviço me cobrou R$40,00 e disse que leva meia hora.

Pergunta: Algum colega aqui sabe qual a dificuldade para se trocar este cabo?? Será que existe algum gatilho escondido ou algum macete prático que impeça um curioso prático como eu de trocar em casa mesmo esta peça?

Não desmerecendo a mão-de-obra da oficina, mas trinta minutos me parece tempo suficiente para um serviço simples e rápido. Por quê então eu mesmo não faço isso?? Tenho as ferramentas, o "jeito" e a paciência que o serviço exige... só falta confirmar que não tem nenhuma "pegadinha" no meio do circuito.

Caso algum colega já tenha se aventurado neste serviço, deixo aqui a pergunta. :unsure:

abraços,


========================
Alvaro,
XsPcEx-03
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Sex Fev 27, 2009 7:21 pm

[quote name='Alvaro' post='5035' date='Feb 27 2009, 09:58 AM']
Prezados,

Como relatei em outro post, estou com o carro parado em casa por conta de um cabo de embreagem arrebentado. :icon_smile_dead:

Consultei algumas autopeças e o preço até agora é de R$140,00... lá no centro do RJ. :o

Sou novo nesta cidade e a única oficina onde parei para consultar o preço do serviço me cobrou R$40,00 e disse que leva meia hora.

Pergunta: Algum colega aqui sabe qual a dificuldade para se trocar este cabo?? Será que existe algum gatilho escondido ou algum macete prático que impeça um curioso prático como eu de trocar em casa mesmo esta peça?

Não desmerecendo a mão-de-obra da oficina, mas trinta minutos me parece tempo suficiente para um serviço simples e rápido. Por quê então eu mesmo não faço isso?? Tenho as ferramentas, o "jeito" e a paciência que o serviço exige... só falta confirmar que não tem nenhuma "pegadinha" no meio do circuito.

Caso algum colega já tenha se aventurado neste serviço, deixo aqui a pergunta. :unsure:

abraços,
[/quote]

Alvaro por esse preço eu faria em oficina, é o preço de um tanque praticamente e não tem que se preocupar com dor de cabeça afinal a responsabilidade passa a ser da oficina.

Entendo que tem coisas que agente mesmo pode fazer pela simples questão de "gostar de fazer" eu sei como é quase não gosto de fazer eu mesmo as coisas quando tenho tempo e o carro não esta parado que é o seu caso.

Bom é só uma dica tá, eu não consigo ficar com o carro parado e ja teria arrumado e aproveitado pra aprender como fazer e se possível tirar até fotos pra postar aqui e ensinar a galera.

Um abraço e lembra de postar assim que resolver.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#3

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sex Fev 27, 2009 8:10 pm

Economia pouca é bobagem Alvaro.

Pague, veja como é, e se der, você economiza na próxima.

Boa sorte!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#4

Mensagem por caboopy » Seg Mar 09, 2009 2:29 pm

Não está sendo tão fácil assim. Já vou para duas semanas com o carro parado na garagem porque AQUI NESTA ROÇA NINGUÉM TEM ESTE CABO DE EMBREAGEM!!!... e, pra piorar, cada um que encontro me diz uma coisa a este respeito. Um me diz que o cabo original não tem regulagem. Outro me diz que existe o modelo com regulagem e o modelo sem regulagem. O mecanico que se propôs a fazer o serviço realmente o faz, mas desde que eu apareça lá com o carro acompanhado do referido cabo. Ele não tem espaço para ficar com meu carro parado no páteo dele enquanto não aparece o cabo correto. Aê eu entro num paradoxo!!

Alguém saberia me esclarecer esse caso?? Afinal, o tal cabo de embreagem tem realmente alguma regulagem ou esse papo de regulagem é coisa de fornecedor paralelo que produz um modelo de cabo para vários carros e uma regulagem para compensar as diferenças??

Tenho 1,81m e faz oito dias que venho trabalhar em pé numa van de 1,60m... imaginem a situação... :(

HHHEELLLPPP!!!!
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#5

Mensagem por William Vicentin » Seg Mar 09, 2009 5:03 pm

ja tentou ver no <a href="http://www.e-pecas.com.br/" target="_blank">http://www.e-pecas.com.br/</a> ?
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#6

Mensagem por rafael_xm_C4 » Seg Mar 09, 2009 5:06 pm

Boa tarde Alvaro,

Até onde eu sei, esse cabo não tem regulagem.

Você já poderia ter consultado um dos fornecedores de peças mencionados no Fórum. Há vários deles com e-mail, e que poderiam te dar não só a resposta tecnicamente correta, como mandar a peça por sedex, poupando a sua coluna do sacrifício que vem fazendo.

Pela quantidade de Picasso vendida no Brasil, é difícil crer que você está tendo dificuldades em encontrar essa peça.

Boa sorte!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
thefime
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Set 12, 2008 4:13 pm
Nome: thefime

#7

Mensagem por thefime » Seg Mar 09, 2009 11:45 pm

:icon_smile_approve: [quote name='Alvaro' post='5035' date='Feb 27 2009, 09:58 AM']
Prezados,

Como relatei em outro post, estou com o carro parado em casa por conta de um cabo de embreagem arrebentado. :icon_smile_dead:

Consultei algumas autopeças e o preço até agora é de R$140,00... lá no centro do RJ. :o

Sou novo nesta cidade e a única oficina onde parei para consultar o preço do serviço me cobrou R$40,00 e disse que leva meia hora.

Pergunta: Algum colega aqui sabe qual a dificuldade para se trocar este cabo?? Será que existe algum gatilho escondido ou algum macete prático que impeça um curioso prático como eu de trocar em casa mesmo esta peça?

Não desmerecendo a mão-de-obra da oficina, mas trinta minutos me parece tempo suficiente para um serviço simples e rápido. Por quê então eu mesmo não faço isso?? Tenho as ferramentas, o "jeito" e a paciência que o serviço exige... só falta confirmar que não tem nenhuma "pegadinha" no meio do circuito.

Caso algum colega já tenha se aventurado neste serviço, deixo aqui a pergunta. :unsure:

abraços,
[/quote]




Caro amigo não tem dificuldade nenhuma de trocar isso e nem trava milgrosa para dar canseira isso ja troquei e não leva 15 minutos, solta primeiro no pedal da embreagem e depois puxa o cabo pelo compartimento do motor, segundo passa o cabo pelo compartimento do motor sentido cabine, encaixa o cabo com as duas arruelas grandes depois da trava do cambio, e por ultimo e so encaichar no pedal pronto e so dar umas pisadas para ver se ta fixo e sair de role, so ter calma e avaliar o percurso do cabo, Nenhum citroen que tive ate hoje vem com regulagem no cabo e sim na alça que fica no cambio (compartimento do motor) la tem um parafuso para vc poder dar um pequeno ajuste em questão ao pedal mais em relação a propria embreagem não tem como pelo menos que eu saiba pois tem uma especie de catraca dentro do cambio que faz isso automaticamente, para não ter que ficar dando ajustes periodicos. Espero ter te ajudado.....
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#8

Mensagem por caboopy » Qui Mar 12, 2009 11:31 am

Hoje chega o SEDEX com o cabo original, comprado na CITROEN de Nictheroy por módicos R$128,99.

Vamos ver o que eu consigo.

Vou tentar fotografar a aventura.

Muito obrigado pela orientação!!

Digo... R$127,99...

Tá... não faz tanta diferença assim...
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#9

Mensagem por caboopy » Sex Mar 13, 2009 10:04 am

troquei!

Fiz várias fotos do processo e vou montar um "faça você mesmo" em .pdf.

.. mas só na semana que vem, pq neste final de semana eu tenho que localizar um satélite novo com minha parabólica velha.. hehehe..

Valeu as dicas!!!
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
ricardomorcegao
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Out 31, 2008 7:50 pm
Nome: Ricardo Morcegao

#10

Mensagem por ricardomorcegao » Ter Mai 19, 2009 5:49 pm

[quote name='Alvaro' post='5183' date='Mar 13 2009, 08:04 AM']
troquei!

Fiz várias fotos do processo e vou montar um "faça você mesmo" em .pdf.

.. mas só na semana que vem, pq neste final de semana eu tenho que localizar um satélite novo com minha parabólica velha.. hehehe..

Valeu as dicas!!!
[/quote]

Alvaro

A minha Picasso 2003 Exclusive tb ta parada por causa do cabo, acho que consigo trocar mas seria legal se vc mandasse as fotos que tirou e mais umas dicas... assim eu também tiro uma foto e montamos o faça vc mesmo juntos. Também ja dei uma olhada no Manual da Citroen pra fazer essa troca e não parece dificil. Já consegui o cabo numa autorizada e esta uns 130,00

A minha tem regulagem automatica no pedal... a sua também?

Atenciosamente

Ricardo Duarte
São Paulo
Responder