Meu computador de bordo sumiu

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Julio_Cesar
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jan 11, 2009 3:54 pm
Nome: Julio_Cesar

#1

Mensagem por Julio_Cesar » Dom Fev 15, 2009 11:58 am

Olá pessoal, sou novo por aqui, este é meu primeiro post, mas acompanho sempre o fórum (que para mim é um dos mais úteis e interessantes que já participei).
Meu problema é o seguinte: instalei um DVD no meu xsara pcs EX 03 (DVD philips). Ficou muito bom, porém meu computador de bordo sumiu do painel. Não consigo mais acessá-lo através da alavanca de comando. Alguém ja teve esse problema???
Um abraço a todos!! <_<


William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Dom Fev 15, 2009 10:02 pm

olá Julio seja bem vindo ao fórum!

Primeiro você precisa descobrir que o problema esta relacionado, sugiro que vá até a loja onde instalou o DVD e peça que verifiquem as conexões e se possível desconectem o DVD da rede elétrica e som na tentativa de eliminar o problema.

Porém eu acredito que seja um caso isolado e não tenha nada a ver com o DVD porque os comandos do computador estão em um xicote separado, porém ã primeira coisa que eu faria é voltar na loja para descartar qualquer relação com a instalação do DVD.

tenho dvd de teto, módulo, caixa selada e etc.. na minha PSA e não tive problema.

um abraço e boa sorte, assim que resolver o problema por favor poste aqui para melhorar ainda mais a nossa experiencia.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#3

Mensagem por luizge » Dom Fev 15, 2009 10:37 pm

[quote name='Julio_Cesar' post='4888' date='Feb 15 2009, 09:58 AM']
Olá pessoal, sou novo por aqui, este é meu primeiro post, mas acompanho sempre o fórum (que para mim é um dos mais úteis e interessantes que já participei).
Meu problema é o seguinte: instalei um DVD no meu xsara pcs EX 03 (DVD philips). Ficou muito bom, porém meu computador de bordo sumiu do painel. Não consigo mais acessá-lo através da alavanca de comando. Alguém ja teve esse problema???
Um abraço a todos!! <_<
[/quote]


Oi pode ser simples já esperimentou apertar aquele botâo em forma de "meia lua"? Ele faz o painel monstrar somente o velocimetro e alguns poucos monstradores. Acho dificil ao instalar o DVD ter danificado alguma coisa, no mais poderia ser algum fusivel. Ps.: ele tinha o radio original? pois o mesmo tem ligação com esta parte do painel, daí teria que ir na concessionaria pra ver, mais tente o que falei acima antes de partir pra lá, que com certeza te arrancarão uma boa grana pra arrumar. :blink:
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#4

Mensagem por rafael_xm_C4 » Dom Fev 15, 2009 10:45 pm

Boa noite Julio Cesar, seja bem vindo!

Parece claro que o problema decorre da instalação do DVD, já que qualquer trabalho envolvendo elétrica neste, e mesmo em qualquer outro carro realmente "moderno", requer conhecimento técnico.

As vezes ocorre de a empresa ser boa, o pessoal ser bom, mas alguém acaba enfiando o pé na jaca com uma coisa besta que compromete o resto do sistema.

O importante é não embaralhar as estações e achar que o carro é que é o problema.

Boa sorte!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Julio_Cesar
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jan 11, 2009 3:54 pm
Nome: Julio_Cesar

#5

Mensagem por Julio_Cesar » Seg Fev 16, 2009 10:40 pm

Boa noite pessoal, com relação ao carro ele é excelente, sem um mínimo para reclamar....bom, mais voltando ao problema, o chicote do rádio tem sim a ver com o computador de bordo. Experimentei instalar o rádio original e tudo voltou ao normal, funcionou perfeitamente. Bom terei que descobrir qual fio do chicote é que está provocando está "zica" rsrsrs....
Galera valeu pelas dicas.... assim que tiver novidades posto aqui, inclusive uma foto do painel com o DVD, que por sinal ficou muito show!!!
Um grande abraço a todos!!!
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#6

Mensagem por luizge » Ter Fev 17, 2009 11:34 am

[quote name='Julio_Cesar' post='4906' date='Feb 16 2009, 08:40 PM']
Boa noite pessoal, com relação ao carro ele é excelente, sem um mínimo para reclamar....bom, mais voltando ao problema, o chicote do rádio tem sim a ver com o computador de bordo. Experimentei instalar o rádio original e tudo voltou ao normal, funcionou perfeitamente. Bom terei que descobrir qual fio do chicote é que está provocando está "zica" rsrsrs....
Galera valeu pelas dicas.... assim que tiver novidades posto aqui, inclusive uma foto do painel com o DVD, que por sinal ficou muito show!!!
Um grande abraço a todos!!!
[/quote]

Pergunta foi utilizado o mesmo conector do radio original? Se positivo ai esta o problema, pois o mesmo possui um ou mais fios que enviam o sinal para o Painel, o correto seria usar o conector que veio com o DVD.
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#7

Mensagem por andre.fucks » Ter Fev 17, 2009 1:49 pm

Bem lembrado Luizge. Parabéns pelo post.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
Julio_Cesar
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jan 11, 2009 3:54 pm
Nome: Julio_Cesar

#8

Mensagem por Julio_Cesar » Ter Fev 17, 2009 6:33 pm

Justo, foi utilizado o conector do carro diretamente no conector do DVD. Quinta-feira resolverei o problema...
Pessoal, obrigado pelas dicas!!!
Um abraço a todos!!!
Julio_Cesar
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jan 11, 2009 3:54 pm
Nome: Julio_Cesar

#9

Mensagem por Julio_Cesar » Sex Fev 20, 2009 12:21 pm

Bom dia pessoal... então.... levei o xpcs até a Lemond citroen aqui em Floripa.... (comprei a moldura do painel central pq a anterior estava com os furos do radio original e não achava leval aqueles furos aparecendo) ....e$$$ 202,85 reais...... absurdo... más td bem.... ai aproveitei e falei sobre o computador de bordo, eles fizeram um "jump" no fio dos conectores e fim do problema.... Computador funcionando sem problemas....
Um abraço a todos!!!!
stefanofcosta
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Ago 08, 2010 10:44 pm
Nome: Stéfano

#10

Mensagem por stefanofcosta » Sáb Ago 14, 2010 5:33 pm

Olá Julio,

Estou com o mesmo problema que você teve, gostaria de saber onde foi esse "jump"...

Obrigado!
Stéfano Costa
marcelo_v8
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
Nome: Marcelo Castro

#11

Mensagem por marcelo_v8 » Ter Ago 17, 2010 7:54 am

[quote name='Julio_Cesar' post='4953' date='Feb 20 2009, 12:21 PM']
Bom dia pessoal... então.... levei o xpcs até a Lemond citroen aqui em Floripa.... (comprei a moldura do painel central pq a anterior estava com os furos do radio original e não achava leval aqueles furos aparecendo) ....e$$$ 202,85 reais...... absurdo... más td bem.... ai aproveitei e falei sobre o computador de bordo, eles fizeram um "jump" no fio dos conectores e fim do problema.... Computador funcionando sem problemas....
Um abraço a todos!!!!
[/quote]

Como o Stéfano postou, para o seu post ficar perfeito só falta vc dizer quais os pinos do jump !!!
Informação valiosa essa.

rsrsrs.

Abraço !!
Editado pela última vez por marcelo_v8 em Ter Ago 17, 2010 7:55 am, em um total de 1 vez.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#12

Mensagem por DFREITAS » Qua Ago 18, 2010 10:03 am

Como já postei em outro tópico, ja tive o mesmo problema ao instalar meu DVD....
Resolvi sem fazer jump nenhum.
Fiz o seguinte, coloca o rádio original, liga o carro, vai aparecer todas as informações no painel do computador de bordo.
Sem desligar o carro, desconecta o rádio original e conecta o DVD, pronto, o meu ficou tudo funcionando perfeitamente depois de fazer isso.
Abraço.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
stefanofcosta
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Ago 08, 2010 10:44 pm
Nome: Stéfano

#13

Mensagem por stefanofcosta » Qui Ago 19, 2010 11:32 pm

dfreitas, voce quer dizer com o motor ligado? ou apenas virado a chave?
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#14

Mensagem por a2006om » Sex Ago 20, 2010 2:56 am

O meu não foi preciso fazer nada depois de colocar o DVD tudo continuou funcionando perfeitamente exceto as informações do rádio...

E pelo que eu entendi vc deve fazer a troca do original pelo DVD com o carro ligado...
Anderson Machado.
DFREITAS
Habilitado
Mensagens: 84
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 5:15 pm
Nome: DFREITAS
Localização: Rio de Janeiro

#15

Mensagem por DFREITAS » Sex Ago 20, 2010 8:49 am

Isso mesmo... eu fiz com o carro ligado.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v
2004/2005
Responder