Picassoi 2004 - Defeito estranho no pisca/farol baixo

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joseccavalaro
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#1

Mensagem por joseccavalaro » Qui Fev 12, 2009 1:15 am

Caros colegas, está acontecendo um defeito bem estranho com um picasso 2004. Quando o farol baixo está ligado, ao ligar a seta para qualquer lado a maior parte das vezes ela pisca duas ou tres vezes e pára de piscar. Algumas vezes após piscar essas duas ou três vezes o farol apaga e o pisca desliga também. Mexendo na alavanca ele volta a piscar mais umas vezes e pára de novo. Se tento acionar o farol alto nem sempre ele fica ligado. A primeira coisa que me passou pela cabeça foi um defeito na alavanca, mas é possível que um defeito na alavanca faça desligar o farol baixo quando liga a seta? Pode ser alguma outra coisa na parte eletronica? Agradeço alguma ajuda.


William Vicentin
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#2

Mensagem por William Vicentin » Qui Fev 12, 2009 8:02 am

Olá amigo,

A chave de seta da picasso tem todas as funções de farol baixo, alto, milhas, neblina e etc.. então pode ser apenas mal contato, sugiro que você a desmonte (tem um tópico no fórum que explica como fazer) e faça uma limpeza nos contatos e se não resolver talvez tenha que trocar a chave de seta mesmo.

Tópico que ensina a desmontar a chave de seta: <a href="index.php?showtopic=414" target="_blank">index.php?showtopic=414</a>

PS: Tive um Xantia com bancos elétricos e um belo dia pararam de funcionar depois de minha esposa dirigir, desmontei o painel ao lado do banco limpei os contatos e ficou zerado.

um abraço e boa sorte!
Editado pela última vez por William Vicentin em Qui Fev 12, 2009 8:45 am, em um total de 1 vez.
um abraço,

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joseccavalaro
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#3

Mensagem por joseccavalaro » Qui Fev 12, 2009 9:05 pm

Caros colegas,

Hoje abri o compartimento do contato rotativo de acionamento do farol. Existe um anel de cobre que gira com o eixo, fazendo contato com os pontos fixos. Esses contatos fixos são áreas cobertas com uma camada de cobre diretamente sobre o circuito impresso em folha de plástico flexível. Esses contatos fixos estão completamente danificados. Descobi que, quando o contato falha, isto é, tem mal contato, os farois passam para aceso em luz baixa, isso deve ser uma caracteristica construtiva visando a segurança, isto é, em caso de falha nos contatos os farois passam para aceso. Isso ocorre após cerca de 3 segundos do mal contato.Ao mesmo tempo, essa falha inibe o funcionamento da seta. Assim, o que está causando mesmo o problema é o mal contato entre o contato rotativo e o fixo. A M. é que não faço idéia de como reparar isso. Se for comprar na concessionária, so comprando o conjunto todo, que custa mais de 1000 reais. Um absurdo. E o defeito é tão pequeno. Não tem ninguém que faz esse reparo e vende essa partes recondicionadas?
corsoa
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#4

Mensagem por corsoa » Ter Mar 10, 2009 4:31 pm

[quote name='Zeca' post='4867' date='Feb 12 2009, 06:05 PM']
Caros colegas,

Hoje abri o compartimento do contato rotativo de acionamento do farol. Existe um anel de cobre que gira com o eixo, fazendo contato com os pontos fixos. Esses contatos fixos são áreas cobertas com uma camada de cobre diretamente sobre o circuito impresso em folha de plástico flexível. Esses contatos fixos estão completamente danificados. Descobi que, quando o contato falha, isto é, tem mal contato, os farois passam para aceso em luz baixa, isso deve ser uma caracteristica construtiva visando a segurança, isto é, em caso de falha nos contatos os farois passam para aceso. Isso ocorre após cerca de 3 segundos do mal contato.Ao mesmo tempo, essa falha inibe o funcionamento da seta. Assim, o que está causando mesmo o problema é o mal contato entre o contato rotativo e o fixo. A M. é que não faço idéia de como reparar isso. Se for comprar na concessionária, so comprando o conjunto todo, que custa mais de 1000 reais. Um absurdo. E o defeito é tão pequeno. Não tem ninguém que faz esse reparo e vende essa partes recondicionadas?
[/quote]

Como vc efetuou a desmontagem da chave de seta ? Utilizou alguma ferramenta especial ?
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Arnie
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#5

Mensagem por Arnie » Dom Mar 22, 2009 10:09 am

[quote name='Zeca' post='4867' date='Feb 12 2009, 06:05 PM']
Se for comprar na concessionária, so comprando o conjunto todo, que custa mais de 1000 reais. Um absurdo. E o defeito é tão pequeno. Não tem ninguém que faz esse reparo e vende essa partes recondicionadas?
[/quote]

Em que concessionária/cidade você cotou este valor. O meu Picasso é um 2001 e está com problema de ligar a seta sozinho. Eu estava pensando em comprar uma nova chave e trocar mas se for 1000 reais vou tentar desmontar para ver se arrumo...

Vou cotar aqui em São Paulo, zona sul, nesta semana, depois passo os preços.

Abraço,
Arnaldo
Arnie
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#6

Mensagem por Arnie » Seg Mar 23, 2009 10:31 pm

[quote name='Arnie' post='5275' date='Mar 22 2009, 08:09 AM']Vou cotar aqui em São Paulo, zona sul, nesta semana, depois passo os preços.[/quote]

Cotei: 280 reais só a peça (Xsara Picasso 2001, buzina na alavanca de seta) na Genéve. A mão de obra não vi. Mas segui o roteiro do Wilson e consegui consertar! :) Economizados uns 300 mangos, no mínimo.

Abraço,
Arnaldo
RAFAEL
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#7

Mensagem por RAFAEL » Seg Dez 13, 2010 1:20 pm

Reportado:carelli

Ola,
tenho um xsara picasso 2003 e o velocímetro dele está desregulado, os números se embolam e não é possível identificar a velocidade em que estou. Alguma dica de manutenção, aí?

valeu gente
O Administrador
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achaves
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#8

Mensagem por achaves » Qua Dez 15, 2010 8:03 am

O meu deu o seguinte defeito: ao mudar a alavanca para desligar os faróis, eles se apagavam por alguns segundos e entrava a luz baixa, só desligava quando a chave era retirada do contato. A seta funcionava mal também. Para não ficar andando com a luz baixa durante o dia, eu passava para a lanterna. Foi necessário trocar o conjunto (COM2000), mas felizmente ainda estava na garantia.
Anderson Chaves
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