Apresentação

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
ubiratamuniz
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 12:39 pm
Nome: ubiratamuniz

#1

Mensagem por ubiratamuniz » Ter Fev 03, 2009 1:40 pm

Saudações,

Acabei de fechar negócio em um Xsara Picasso 1.6 2006/7.

Saí de um Honda Civic automático 2002 (vou sentir falta do câmbio automático...rs), e resolvi dar uma chance aos carros franceses. Eu até queria comprar um automático, mas a quantidade de relatos sobre problemas no câmbio AL4 da PSA me fizeram optar pelo mecânico mesmo.

Em breve posto as primeiras impressões. Tô pegando o carro hoje!!! :D :D :D :D :D


William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Ter Fev 03, 2009 2:15 pm

Olá Ubiratan seja bem vindo ao fórum! :)

Só uma ressalva, das duas Picasso a manual é menos oferecido, procurado e disponível no mercado. Ela representa apenas 10% da frota contra 90% que correspondem ao modelo automático.

Aqui no fórum nunca tivemos problema com caixa de cambio automatico e acredito que esse não seja o maior problema.

Mais uma vez, seja bem vindo e desejo muita felicidade com o carro que é SHOW!

Parabens! e Abraço
Editado pela última vez por William Vicentin em Ter Fev 03, 2009 4:02 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#3

Mensagem por andre.fucks » Ter Fev 03, 2009 7:18 pm

Saudações!

O problema do automático é só o consumo. Automáticos trabalham com rotação maior.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#4

Mensagem por apmed2000 » Ter Fev 03, 2009 10:27 pm

O meu também é automático e até o momento não tive nenhum problema.
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#5

Mensagem por rafael_xm_C4 » Ter Fev 03, 2009 11:40 pm

Bem vindo Ubiratan,

Acho que ninguém aqui pode dizer que um Citroën é perfeito, mas posso te afirmar que a maioria do que você já deve ter ouvido por ai, é folclore.

De fato tivemos alguns problemas com algumas caixas de câmbio, mas qual foi a montadora que não teve?

Ok, ok, os japoneses não tiveram, pelo menos em relação a Honda e Toyota, mas certamente penaram por conta da falta de altura no caso dos Honda, e dos custos de manutenção dos primeiros Corolla e Camry; como ex-proprietário de um, posso afirmar de cadeira.

A nova safra, a partir do C3, vem melhorando bastante em alguns detalhes que as pessoas reclamavam muito no Brasil, como a buzina na alavanca de seta por exemplo.

Atualmente estou com um C4 Pallas, também automático, e apesar dos seus poucos 100 km rodados, deu para perceber que o funcionamento é normal.

Aproveite o seu carro, e esqueça as estórias.

Bem vindo Ubiratan,

Acho que ninguém aqui pode dizer que um Citroën é perfeito, mas posso te afirmar que a maioria do que você já deve ter ouvido por ai, é folclore.

De fato tivemos alguns problemas com algumas caixas de câmbio, mas qual foi a montadora que não teve?

Ok, ok, os japoneses não tiveram, pelo menos em relação a Honda e Toyota, mas certamente penaram por conta da falta de altura no caso dos Honda, e dos custos de manutenção dos primeiros Corolla e Camry; como ex-proprietário de um, posso afirmar de cadeira.

A nova safra, a partir do C3, vem melhorando bastante em alguns detalhes que as pessoas reclamavam muito no Brasil, como a buzina na alavanca de seta por exemplo.

Atualmente estou com um C4 Pallas, também automático, e apesar dos seus poucos 100 km rodados, deu para perceber que o funcionamento é normal.

Aproveite o seu carro, e esqueça as estórias.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
ubiratamuniz
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 12:39 pm
Nome: ubiratamuniz

#6

Mensagem por ubiratamuniz » Qua Fev 04, 2009 10:24 am

[quote name='William Vicentin' post='4692' date='Feb 3 2009, 12:15 PM']
Olá Ubiratan seja bem vindo ao fórum! :)

Só uma ressalva, das duas Picasso a manual é menos oferecido, procurado e disponível no mercado. Ela representa apenas 10% da frota contra 90% que correspondem ao modelo automático.

Aqui no fórum nunca tivemos problema com caixa de cambio automatico e acredito que esse não seja o maior problema.

Mais uma vez, seja bem vindo e desejo muita felicidade com o carro que é SHOW!

Parabens! e Abraço
[/quote]

opa, tudo bem William?

Curioso esse número. Aqui em Brasília é MUITO difícil achar Xsara Picasso automático à venda no mercado de seminovos. Eu diria que uns 80% aqui é manual, sendo que a quase totalidade é 2.0. E o pior é que quando aparece um, pedem os olhos da cara. Talvez em outros Estados a realidade seja diferente, ou mesmo que o público-alvo que compra esse tipo de carro zero km tenha finalmente se rendido ao conforto dos automáticos. :)

[quote name='apmed2000' post='4700' date='Feb 3 2009, 08:27 PM']
O meu também é automático e até o momento não tive nenhum problema.
[/quote]


[quote name='Rafael_xm_C4' post='4701' date='Feb 3 2009, 09:40 PM']
Bem vindo Ubiratan,

Acho que ninguém aqui pode dizer que um Citroën é perfeito, mas posso te afirmar que a maioria do que você já deve ter ouvido por ai, é folclore.

De fato tivemos alguns problemas com algumas caixas de câmbio, mas qual foi a montadora que não teve?

Ok, ok, os japoneses não tiveram, pelo menos em relação a Honda e Toyota, mas certamente penaram por conta da falta de altura no caso dos Honda, e dos custos de manutenção dos primeiros Corolla e Camry; como ex-proprietário de um, posso afirmar de cadeira.

A nova safra, a partir do C3, vem melhorando bastante em alguns detalhes que as pessoas reclamavam muito no Brasil, como a buzina na alavanca de seta por exemplo.

Atualmente estou com um C4 Pallas, também automático, e apesar dos seus poucos 100 km rodados, deu para perceber que o funcionamento é normal.

Aproveite o seu carro, e esqueça as estórias.

[/quote]

opa, tudo bem?

no meu caso, não são apenas histórias, são relatos de conhecidos que tiveram problemas, principalmente relacionados à pressão do óleo da caixa de marchas automática AL4. Buscando informações, no próprio fórum do Clube Peugeot há váááááários relatos (a caixa dos Pug e dos Citroën é a mesma e os carros saem da mesma fábrica), sendo que lá o pessoal é unânime em afirmar (e olha que é um fórum de fãs da marca) que o AL4 é "Loteria".

um amigo do trabalho tinha um 307 automático e o carro foi guinchado por problemas de câmbio por duas vezes durante o primeiro ano da garantia. E olha que o cara é fã da Peugeot, ele já tinha tido dois 406 V6 automáticos (o câmbio é diferente) que nunca deram problema.

Pode até ser que esses problemas tenham sido resolvidos, mas como apareceu esse carro em excelente estado (fora alguns arranhões decorrentes de "raspadas" de pára-choque em manobras de estacionamento, sendo que eu acho que o do pára-choques traseiro foi o que levou o dono a instalar o sensor :P ) eu acabei optando por ele mesmo.

2006/7, 23 mil km, 1.6, com couro. Tá de bom tamanho.

Primeiras impressões:

1 - pra quem saiu de um Civic, carro baixinho, é estranho ver o mundo de cima... :D a minha esposa ADOROU o carro (ela já deu uma boa volta no carro quando eu fui com ela buscar minha moto que eu tinha guardado na casa dos meus pais).
2 - o carro é MUITO macio, eu diria que parece que estou "voando em um tapete mágico". Já me habituei a usar o alerta de velocidade, pois o rodar do carro realmente "engana", você andando a 100 parece que está a 40, 50. Isso deve ser uma beleza pra arrecadação do Detran... risos
3 - Conforto nota 10. Os bancos têm a densidade correta de espuma, é fácil achar o posicionamento, e a suspensão é bem macia (era uma crítica que eu tinha ao Civic, a suspensão dura, o Corolla era bem mais macio), os apoios de braço estão na posição correta. Cabe ressaltar que por mais que eu seja um fã apaixonado do Civic, a posição de dirigir dele estava me dando dores na coluna;
4 - Ar-condicionado demora um pouco a gelar apesar da carga recente comprovada pelo ex-proprietário. Acredito que não seja problema do carro em si (embora o pára-brisas gigante colabore), mas sim por causa do excesso de calor que tem feito aqui em Brasília associado aos bancos em couro. Quando atinge a temperatura fica até bem gelado. O que geralmente eu faço é ligar a saída traseira do ar-condicionado pra gelar o carro por inteiro e mais rápido e depois eu desligo o de trás.
5 - Apesar de não ser automático, a posição da alavanca de câmbio ajuda bastante no trânsito, não cansa tanto, e a embreagem é bem macia também. Achei curiosa a disposição dos pedais, com o pedal de embreagem não perfeitamente alinhado com o de freio (o apoio do pé fica mais abaixo).

O que não gostei:
- Som original. MUITO fraco, qualidade de áudio péssima, sem entrada auxiliar. Não tem jeito, vou perder o controle de volante (que a meu ver nem faz tanta falta, pois o som está muito bem posicionado no painel) e instalar meu Pioneer com comando de iPod e os alto-falantes (triaxiais de 6" da Pioneer, sem módulo de potência) que tirei do Civic. Mas som original geralmente é assim mesmo (o do Civic também era bem ruinzinho, o único som original que me surpreendeu foi o do Fiat Linea), mas eu achei num site britânico um adaptador pra usar o controle de volante da Citroën com aparelhos da pioneer com controle infravermelho, mas tenho que ver se ele serve para o modelo de rádio que eu tenho (DEH-5UB). Não é barato, custa 35 libras mais o frete.
- Iluminação do painel: É muito bonita, mas é danada de boa pra fazer a gente esquecer de acender os faróis em vias bem iluminadas. Isso é padrão em qualquer carro com painel digital. É questão de se habituar. Será que tem como adaptar algum tipo de sensor crepuscular?
- Computador de bordo em português lusitano "Alerta Velocidade Activo/Inactivo" e com consumo em L/100km (novamente, questão de se habituar)
- Falta de conta-giros, mas novamente, é mais frescura minha do que defeito do carro.

vamos ver como ele se comporta com o tempo :D
ubiratamuniz
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 12:39 pm
Nome: ubiratamuniz

#7

Mensagem por ubiratamuniz » Qua Fev 04, 2009 7:20 pm

e quem diria...

achei hoje pra vender em uma loja de som daqui de Brasília um adaptador que permite usar o comando original do som no volante com o meu som Pioneer.

O problema é o preço que pedem: R$ 690,00 (urgh!). Um similar lá fora custa menos de 50 libras, o problema é comprar o modelo certo e que funcione corretamente... só achei lá fora aqueles para usar com pioneer com controle com fio, esse que o cara me ofereceu ele GARANTE que funciona com som que só aceita controle remoto sem fio.

vou acabar abrindo a carteira... :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball:
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#8

Mensagem por William Vicentin » Qui Fev 05, 2009 8:01 am

eu não quis perder o som original nem o controle de som do volante então coloquei um módulo mono de 3 canais e 4 caixas triaxiais e uma selada da audiobank e FICOU ANIMAL!!!

O picasso tem uma bela acustica!

Posso parar o carro na rua hoje sem me preoculpar em perder a porta o vidro, painel, som e etc...

Alem doque eu não acho que fique bonito trocar o som, o original combina bem mais além de ser mais discreto contra a bandidagem.
Editado pela última vez por William Vicentin em Qui Fev 05, 2009 8:03 am, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
ubiratamuniz
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 12:39 pm
Nome: ubiratamuniz

#9

Mensagem por ubiratamuniz » Qui Fev 05, 2009 9:05 am

[quote name='William Vicentin' post='4721' date='Feb 5 2009, 06:01 AM']
eu não quis perder o som original nem o controle de som do volante então coloquei um módulo mono de 3 canais e 4 caixas triaxiais e uma selada da audiobank e FICOU ANIMAL!!!

O picasso tem uma bela acustica!

Posso parar o carro na rua hoje sem me preoculpar em perder a porta o vidro, painel, som e etc...

Alem doque eu não acho que fique bonito trocar o som, o original combina bem mais além de ser mais discreto contra a bandidagem.
[/quote]

ontem eu estava esperando uma ligação de um amigo que ia precisar de uma carona para ir a um encontro motociclístico (o cara não tá podendo andar de moto nem dirigir e eu tava com preguiça de vestir aquela tranqueira de proteção toda... kkk), e aproveitei o tempo de espera pra trocar os alto-falantes da nave pelos pioneer que eu tirei do honda civic.

meu, esse é o carro mais DIFÍCIL de trocar alto-falantes que eu já tive... :icon_smile_big: :icon_smile_big: :icon_smile_big: :icon_smile_big: :icon_smile_big: Levei o absurdo de 20 minutos para trocar os quatro alto-falantes.... :icon_smile_big: :icon_smile_big: :icon_smile_big: :icon_smile_big:

sério mesmo, os caras da citroën mandaram bem no projeto de instalação dos falantes. vêm dois de 6" na frente e dois de 5" atrás, mas o furo dos falantes traseiros já vem com a furação pronta pra instalar falantes de 6". E nem precisa desmontar forro de porta!!!!! É só puxar aquela telinha encaixada, tirar os falantes velhos, emendar os fios dos novos e "cabou". Não podia ser mais prático.

melhorou bem a qualidade de som, mas ainda acho o cd original muito ruinzinho. já me habituei com o meu pioneer que toca mp3 e tem controle total de ipod, mesmo aqueles módulos pra controlar ipod no cd original não me atraem muito não.

como já andei pesquisando (na própria citroën inclusive) e a instalação do cd original é com aquele conector padrão de 16 vias (vou ter que comprar o conector pois os instaladores cortaram ele fora quando instalaram o som no civic :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball: ), é bem tranquila de fazer. eu tenho o manual do som com o guia de conexão, vai ser mole mole. também já tenho o adaptador de plug de antena (se for necessário).

hoje eu vim com uma das motos pro trabalho (tô com três em casa, uma de uso, uma que era de uso e está à venda e uma que peguei na venda do civic) pra mostrá-la para um comprador, e minha mulher já me pediu "já que você vai de moto, posso sair no carro novo?!" :icon_smile_big: :icon_smile_big: :icon_smile_big:
ubiratamuniz
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 12:39 pm
Nome: ubiratamuniz

#10

Mensagem por ubiratamuniz » Seg Fev 16, 2009 8:04 pm

Atualizando...

depois de duas semanas com o carro, já dá pra ter umas impressões mais concretas.

Primeiro, eu fui instalar o Pioneer no painel, e acabei queimando acidentalmente o fusível que comanda o painel todo... :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball: isso aconteceu assim: eu pluguei o rádio com o conector de 16 vias, e deixei o rádio "metade pra fora" pois faltou o plugue adaptador da antena. Quando estava voltando pra casa, na hora de passar marcha, esbarrei de mal jeito no rádio e apagou tudo. :blink: foi esquisito às três da tarde de um sabadão de sol de rachar andar com luzes acesas, limpadores funcionando e sem painel.. he he he... se o carro tivesse morrido no meio do caminho, eu tava lascado, pois quando cheguei em casa e desliguei não pegou mais.

como não tinha fusível reserva, usei o do limpador traseiro que é da mesma amperagem (o qual só troquei hoje, o limpador traseiro não fez falta nesses dias), e tudo voltou a funcionar. O computador de bordo acusou "defeito motor" porém depois de algumas partidas o aviso sumiu.

no final das contas, tive problemas com o rádio. o modo de economia de energia fazia o rádio perder as configurações e memórias. então acabei optando por levá-lo para conferir a instalação do som e mandar fazer uma moldura decente pro rádio (não achei pronta pra comprar). Fizeram uma moldura de acrílico preto que ficou lindíssima no painel, combinando perfeitamente com o rádio.

Infelizmente a interface que tinham na loja não servia para o controle do citroën. Mas consultei o fabricante do produto e está em desenvolvimento, a previsão é que entre no mercado dentro de três meses. Outra alternativa que considerei foi a de FABRICAR um controle satélite: compraria um no mercado livre, aproveitaria apenas a carcaça e os botões e faria um controle "pioneer". Devo dizer que minha esposa reclamou deveras da perda do controle de som no volante... he he he eu particularmente não estou sentindo falta, a qualidade de som e a comodidade de controlar meu iPod valem mais que isso.

bom, depois da aventura do som, agora vêm as primeiras impressões do carro depois de duas semanas:

1 - Conforto, sem igual. A posição de direção do meu antigo Civic estava me dando dores na coluna, que desapareceram COMPLETAMENTE depois que mudei pro Xsara Picasso.
2 - Visibilidade: nota 10. Além da boa área envidraçada, a posição de pilotagem elevada é excelente.
3 - Silêncio ao rodar: Este me surpreendeu. Sempre soube que os carros franceses em geral tinham fama de barulhentos (acabamento, etc.), mas o Picasso é bem silencioso.
4 - Consumo de combustível: Achei elevado. Talvez seja o excesso de peso do carro para o motor 1.6. O fato é que ele bebe mais que meu ex-Honda Civic 2002, sendo que o Honda era automático. Acredito eu que na estrada, em contrapartida, o Citroën seja BEM mais econômico. Comparativamente, o Honda fazia entre 9,5 e 10 km/l na cidade, e o Picasso 1.6 tá fazendo entre 9 e 9,5.
5 - Manobrando: O giro do carro pra manobrar não colabora muito. Requer bastante manobras pra sair de vagas apertadas. Pelo menos o sensor de estacionamento (instalado pelo dono anterior) ajuda bastante no processo.
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#11

Mensagem por William Vicentin » Seg Fev 16, 2009 10:32 pm

[quote name='ubiratamuniz' post='4903' date='Feb 16 2009, 06:04 PM']
no final das contas, tive problemas com o rádio. o modo de economia de energia fazia o rádio perder as configurações e memórias.[/quote]

Eu tive esse problema na instalação do módulo pois o cara não havia conectado o positivo do módulo na partida da chave e quando desligava o carro o módulo continuou consumindo energia, no dia seguinte entrei no carro e também tive essa mensagem, como ja conhecia esse aviso voltei la e ele ligou o positivo no mesmo chicote em que estava o som e o DVD e não tive mais problema.

abraço,
Editado pela última vez por William Vicentin em Seg Fev 16, 2009 10:34 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#12

Mensagem por ilima » Ter Fev 17, 2009 10:52 am

[quote name='ubiratamuniz' post='4903' date='Feb 16 2009, 06:04 PM']
Atualizando...
(...)
bom, depois da aventura do som, agora vêm as primeiras impressões do carro depois de duas semanas:

1 - Conforto, sem igual. A posição de direção do meu antigo Civic estava me dando dores na coluna, que desapareceram COMPLETAMENTE depois que mudei pro Xsara Picasso.
2 - Visibilidade: nota 10. Além da boa área envidraçada, a posição de pilotagem elevada é excelente.
3 - Silêncio ao rodar: Este me surpreendeu. Sempre soube que os carros franceses em geral tinham fama de barulhentos (acabamento, etc.), mas o Picasso é bem silencioso.
4 - Consumo de combustível: Achei elevado. Talvez seja o excesso de peso do carro para o motor 1.6. O fato é que ele bebe mais que meu ex-Honda Civic 2002, sendo que o Honda era automático. Acredito eu que na estrada, em contrapartida, o Citroën seja BEM mais econômico. Comparativamente, o Honda fazia entre 9,5 e 10 km/l na cidade, e o Picasso 1.6 tá fazendo entre 9 e 9,5.
5 - Manobrando: O giro do carro pra manobrar não colabora muito. Requer bastante manobras pra sair de vagas apertadas. Pelo menos o sensor de estacionamento (instalado pelo dono anterior) ajuda bastante no processo.
[/quote]

Meu caro,

Você acha que é gastão?

9 a 9,5 na cidade?

Então, jamais se aventure a pegar um modelo 2.0 automático. O máximo que já consegui na cidade foi 7 (sete) Km/l, com médias de 6,5 Km/l com o a/c ligado.

O carro é muito pesado, e no anda-e-para das cidades isto faz uma diferença considerável no consumo.

Já na estrada não tenho o que reclamar. Consigo médias de 13Km/l a 90/100Km/h.

[]s

Ivan Lima
ubiratamuniz
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 12:39 pm
Nome: ubiratamuniz

#13

Mensagem por ubiratamuniz » Ter Fev 17, 2009 4:47 pm

[quote name='Ivan Lima' post='4913' date='Feb 17 2009, 08:52 AM']
Meu caro,

Você acha que é gastão?

9 a 9,5 na cidade?

Então, jamais se aventure a pegar um modelo 2.0 automático. O máximo que já consegui na cidade foi 7 (sete) Km/l, com médias de 6,5 Km/l com o a/c ligado.

O carro é muito pesado, e no anda-e-para das cidades isto faz uma diferença considerável no consumo.

Já na estrada não tenho o que reclamar. Consigo médias de 13Km/l a 90/100Km/h.

[]s

Ivan Lima
[/quote]

comparando com meu carro anterior (que era automático), considero beberrão sim. eu esperava um pouco mais levando em consideração as condições de trânsito daqui de brasília (esperava que chegasse pelo menos a uns 11) que são bem diferentes das de sp e rj por exemplo.

mas como eu rodo pouco, isso não afeta tanto o meu orçamento, apesar de confessar que eu esperava um pouquinho mais.

sobre o som, refizeram a ligação na loja de som e agora não perde mais. tá funcionando 100%.

Achei um tópico no clube peugeot sobre adaptação do controle remoto de volante. E tem um cara em Goiânia que desenvolveu algumas interfaces para vários carros (usando som com remoto infravermelho), e me disse que em 45 / 60 dias deve ter alguma coisa para os carros da PSA.
Bombril
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Set 05, 2008 9:59 pm
Nome: Bombril

#14

Mensagem por Bombril » Qua Fev 18, 2009 8:44 am

fale meu brother! seja muito bem vindo à família :D

li com cuidado cada frase que vc escreveu, e fico feliz em ver que vc está gostando do psa! sobre o câmbio automático que vc disse, eu ainda nao tinha ouvido reclamações, ao contrário da honda, que ganhou muita reclamação em decorrência de problemas nos câmbios automáticos que equipavam os civics 2002!

espero que continue sendo muito feliz com o carro! tire fotos e poste pra a gente ver! aproveita e mostra as motocas também B)

sobre o consumo, eu acho ótimo pra um carro de grande porte como o picasso. o Xsara 1.6 16v (mecânico) da minha mãe faz uma média de 10/10,5 por litro e eu acho um consumo muito bom! já o meu Corsa Sedan 1.0 (completo) faz de 9,5 a 10km/l, uma tristeza... mas também, com o escapamento furado (hehe) fica meio difícil manter a média boa de consumo.

forte abraço, não esqueça das fotos...
Editado pela última vez por Bombril em Qua Fev 18, 2009 8:47 am, em um total de 1 vez.
Imagem

Problemas com o sistema anti-furto do seu XSARA?
<a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=933" target="_blank">http://www.ccdob.com.br/forum/index.php ... pic=933</a>
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#15

Mensagem por dcessarovice » Qua Fev 18, 2009 1:52 pm

Parabéns pela nova aquisição!!!

E quanto ao som, não esqueça que ele tem mais 2autofalantes proximos ao parabbrisa
Responder