Defeito Anti-Furto

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
foltranxsara
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Jan 22, 2009 3:20 pm
Nome: Foltran

#1

Mensagem por foltranxsara » Ter Fev 03, 2009 10:21 am

Galera preciso da ajuda de vocês urgente!!!!

Ontem eu dei uma fuçada no carro e apertei um botão no painel e liguei a chave e mostrou no painel a seguinte mensagem :

Defeito
Anti-Furto

e agora aparece as vezes quando travo as portas.

alguem sabe dizer o que pode estar errado ou se desconfigurei algo?

e tambem alguem sabe dizer se o Picasso 02/02 trava as portas automaticamente após os 10Km/h?

abração!


Diego Foltran

Citroën Xsara Picasso
GLX 2.0 16V
2002/2002 - Prata
Manual
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#2

Mensagem por ilima » Ter Fev 03, 2009 11:03 am

Foltran,

Geralmente, a mensagem de defeito no anti furto está relacionada ao code na chave.

Uma vez, esta mensagem apareceu para mim, mas tão repentina como veio foi embora.

Sugiro uma checagem pelo scanner.

Quanto ao travamento das portas, aperte a tecla de trava no painel por mais ou menos 5 segundos. Aparecerá no painel a indicação de sistema de travamento das portas automático no computador de bordo.

[]s

Ivan Lima
foltranxsara
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Jan 22, 2009 3:20 pm
Nome: Foltran

#3

Mensagem por foltranxsara » Ter Fev 03, 2009 11:46 am

ok. obrigado pela rápida resposta

vou tentar e depois acrescento minha experiencia.

abraço
Diego Foltran

Citroën Xsara Picasso
GLX 2.0 16V
2002/2002 - Prata
Manual
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#4

Mensagem por caboopy » Qui Fev 05, 2009 7:23 am

[quote name='Ivan Lima' post='4684' date='Feb 3 2009, 09:03 AM']

Quanto ao travamento das portas, aperte a tecla de trava no painel por mais ou menos 5 segundos. Aparecerá no painel a indicação de sistema de travamento das portas automático no computador de bordo.

[/quote]


Oi!...

Travamento automático das portas???... Gozado... meu carro não faz isso... :huh:

De início eu esperava que as portas travassem com o carro em movimento... só que isso não acontece. Se eu quiser travar as portas, terei que pressionar o botão de trava no painel.

Quando lí essa dica de pressionar por uns cinco segundos para então ativar o travamento automático, pensei ter encontrado a solução. Fiz o procedimento, mas nada de novo aconteceu. Nenhum texto apareceu no display e o travamento continua manual.

Existe algum outro detalhe que eu tenha esquecido ou que tenha sido suprimido nesta dica?? Como fazer para ativar (ou desativar) o travamento automático das portas?

Obrigado!!
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#5

Mensagem por ilima » Qui Fev 05, 2009 12:50 pm

[quote name='Alvaro' post='4720' date='Feb 5 2009, 05:23 AM']
Oi!...

Travamento automático das portas???... Gozado... meu carro não faz isso... :huh:

De início eu esperava que as portas travassem com o carro em movimento... só que isso não acontece. Se eu quiser travar as portas, terei que pressionar o botão de trava no painel.

Quando lí essa dica de pressionar por uns cinco segundos para então ativar o travamento automático, pensei ter encontrado a solução. Fiz o procedimento, mas nada de novo aconteceu. Nenhum texto apareceu no display e o travamento continua manual.

Existe algum outro detalhe que eu tenha esquecido ou que tenha sido suprimido nesta dica?? Como fazer para ativar (ou desativar) o travamento automático das portas?

Obrigado!!
[/quote]

Álvaro,

Não sei o que pode estar acontecendo com seu carro.

Normalmente, este é procedimento tanto para ativar o travamento como para desativá-lo. Mantenha pressionada a tecla da trava no painel por mais ou menos 5 segundos. Aparecerá no visor a mensagem de "travamento auto ativado".

Se não aparecer, procure ver em uma oficina.

[]s e boa sorte

Ivan Lima
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#6

Mensagem por caboopy » Sex Fev 06, 2009 8:27 am

Ééééé.... mundo estranho.... repeti o procedimento várias vezes... o máximo que eu consigo apertando a tecla de travamento é - pasmem - travar ou destravar as portas. Mantendo o botão apertado durante 5... 10... 15.... 30 segundos, a única coisa que consigo é ficar com o dedo dolorido.

Um dia vou tropeçar na solução desse negócio. As luzes do painel do ar condicionado me incomodavam mais.

Obrigado, gente!!
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
cregis
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Jan 18, 2009 9:01 pm
Nome: cregis

#7

Mensagem por cregis » Sex Fev 06, 2009 8:24 pm

Eu tambem tentei no meu e nada aconteceu tambem. Um abraço a todos..
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#8

Mensagem por William Vicentin » Qui Fev 12, 2009 8:12 am

====================================================
O travamento pode esta relacionado ao modelo porque no meu funciona.
====================================================

Voltando ao tópico quero relatar o ocorrido comigo ontem.

Estava eu saindo de uma loja e ao girar o contato e dar partida só houvia o som da partida elétrica e do motor de arranque, a impressão é que não estava indo gasolina dei partida cerca de 8 ou 9x e não pegou, então decidi tirar a chave, sair do carro travar o carro, destravei entrei de novo e tentei ligar. Mesmo problema dava partida só no motor de arranque.

Como de costume eu giro a chave e espero ele fazer a leitura antes de dar partida e nenhum aviso foi acionado, tentei dar partida e nada!

Bom lembrei deste tópico e tirei a chave do contato diversas vezes na tentativa de descobrir se era defeito no sistema de anti-furto e batata!

Em uma das vezes que coloquei a chave no contato e acinei a leitura, apareceu "Defeito no sistema de Anti-Furto"

Bom relacionei isso a uma queixa da minha esposa de que o carro não pegava e acabou arriando a bateria e no fim era isso.

O problema esta relacionado no contato da chave que tem o code talvez o problema seja na chave ou no equipamento que faz a leitura da chave (não sei o nome) enfim...

Bom esse problema vai embora do mesmo jeito que vem então vou acompanhar se alguém tiver mais informações vamos compartilhar.

um abraço a todos,
Editado pela última vez por William Vicentin em Qui Fev 12, 2009 8:19 am, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
prts
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Out 25, 2009 2:19 pm
Nome: paulo roberto

#9

Mensagem por prts » Seg Out 26, 2009 9:38 am

ESSE E MEU PRIMEIRO CONTATO.
NAO SEU NEM ENTRAR PARA PERGUNTAR, POR ISSO ESTOU AQUI.
PELA MANHA FUI LIGAR O CARRO, ELE NÃO PEGOU SO VIRA E NÃO FUNCIONA, ACABEI ARRIANDO A BATERIA. PARECE QUE NAO MANDA MENSAGEM PARA O CARRO FUNCIONAR. LEMBREI QUE TINHA A OUTRA CHAVE, POIS BEM COLOQUEI E NAO FUNCIONOU , ENVIOU A SEGUINTE MENSAGEM (ANTI-FURTO ELETRONICO COM DEFEITO) HOJE PELA MANHA FUI TENTAR DE NOVO E CONTINUA COM A MESMA MENSAGEM. ALGUEM PODE ME AJUDAR. PICASSO GX 02/02 A 1 ANO SEM NEHUM TIPO DE PROBLEMAS,
AGRADEÇO.
apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#10

Mensagem por apmed2000 » Seg Out 26, 2009 2:41 pm

Sem scanner não dá p/ saber se o problema é no code da chave ou na central BSI.
Recomendo que leve na Citro ou Pegeout ou em alguma oficina especializada, mas que tenha o proxia p/ fazer a leitura dos componentes eletrônicos.

Abrs.
prts
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Out 25, 2009 2:19 pm
Nome: paulo roberto

#11

Mensagem por prts » Sex Out 30, 2009 5:43 pm

CHAMEI O CHAVEIRO POIS O ELETRICISTA ME INFORMOU QUE O PROBLEMA ERA O ANTI FURTO, POIS BEM EL,E PASSOU O SCANER LIMPOU A MEMORIA CODIFICOU A CHAVES E TROCOU O CHIP. O CARRO NÃO FUNCIONOU, INFORMOU QUE AGORA O PROBLEMA ERA COM O ELETRICISTA. CHAMEI UM BOM ELETRICISTA O MESMO PASSOU O SCANER E INFORMOU QUE O MODULO ESTAVA BLOQUEADO, TINHA QUE DESBLOQUEAR, O SCANER INFORMAVA QUE TINHA 6 ERROS ELE TENTOU LIMPAR OE DEFEITOS COM O SCANER UMAS 4 VEZES E NÃO CONSEGUIU. TINHA QUE MANDAR O MODULO PARA DESBLOQUEAR EM SANTO ANDRE - SÃO PAULO POIS SO CONFIAVA NELE. VCS CONHECEM ALGUEM QUE FAÇA O MESMO AQUI NO RIO.
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#12

Mensagem por ilima » Sex Out 30, 2009 10:46 pm

[quote name='paulo roberto' post='7705' date='Oct 30 2009, 02:43 PM']
CHAMEI O CHAVEIRO POIS O ELETRICISTA ME INFORMOU QUE O PROBLEMA ERA O ANTI FURTO, POIS BEM EL,E PASSOU O SCANER LIMPOU A MEMORIA CODIFICOU A CHAVES E TROCOU O CHIP. O CARRO NÃO FUNCIONOU, INFORMOU QUE AGORA O PROBLEMA ERA COM O ELETRICISTA. CHAMEI UM BOM ELETRICISTA O MESMO PASSOU O SCANER E INFORMOU QUE O MODULO ESTAVA BLOQUEADO, TINHA QUE DESBLOQUEAR, O SCANER INFORMAVA QUE TINHA 6 ERROS ELE TENTOU LIMPAR OE DEFEITOS COM O SCANER UMAS 4 VEZES E NÃO CONSEGUIU. TINHA QUE MANDAR O MODULO PARA DESBLOQUEAR EM SANTO ANDRE - SÃO PAULO POIS SO CONFIAVA NELE. VCS CONHECEM ALGUEM QUE FAÇA O MESMO AQUI NO RIO.
[/quote]

Veja com o João, da Oficina do Francês (antiga Technorio).

Tel: 2573-3930

Não abre aos sábados. 2ªa 6ª a partir das 09h.

Boa sorte.

[]s

Ivan Lima
prts
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Out 25, 2009 2:19 pm
Nome: paulo roberto

#13

Mensagem por prts » Qui Nov 05, 2009 7:38 pm

SEGUINDO O CONSELHO DO MEU NOBRE COLEGA(apmed2000)LEVEI O CARRO PARA A CITROEN AQUI EM PIRATININGA, A ATENDENTE ME LIGOU DANDO O DIAGNOSTICO, INFORMOU QUE O CONTROLE DA INJEÇÃO ELETRONICA NÃO ESTAVA FUNCIONADO(MODULO NÉ)E TINHA QUE TROCAR O BSI O CODE E A CHAVE E A BATERIA POIS A MINHA NÃO ERA ORIGINAL(COMPREI UMA NOVA HOJE HELIAR). E QUE AS PEÇAS FICARIAM NO VALOR DE (PASMEM) R$ 1.200,00(ACHEI BARATO POIS TODO LUGAR QUE PERGUNTAVA AS PEÇAS USADA A MAIS BARATA ESTAVA POR R$ 1.350,00). E MAIS R$ 700,00 DE MÃO DE OBRA. EU PEGUNTEI SE O CARRO IA FUNCIONAR, ELA ME INFORMOU QUE NÃO SABIA SE IA FICAR BOM, DEREPENTE TERIA QUE TROCAR MAIS ALGUMA PEÇA. GENTE QUE LOUCURA ISSO É UMA AUTORIZADA OU NÃO, REPRESENTANTE DA MARCA CITROEN AQUI NO BRASIL OU NÃO. COMO ELES NÃO SABEM QUAL É O DEFEITO!
VOU FALAR UMA COISA PARA VCS, EU ACHO QUE O DEFEITO É NO ALARME, VOU PROCURAR UM PROFISIONAL DE ALARME E PEDIR PARA TIRAR OS ALARMES E COM CERTEZA VOU RESOLVER ESSES PROBLEMAS. E IMFORMO A VCS.
jailsontontin
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Out 29, 2009 12:14 pm
Nome: Jailson

#14

Mensagem por jailsontontin » Sex Nov 13, 2009 12:27 am

Caro colega,
estava com um problema parecido.
verifique esta postagem que fiz.
B)
<a href="index.php?showtopic=607" target="_blank">index.php?showtopic=607</a>






[quote name='William Vicentin' post='4851' date='Feb 12 2009, 06:12 AM']
====================================================
O travamento pode esta relacionado ao modelo porque no meu funciona.
====================================================

Voltando ao tópico quero relatar o ocorrido comigo ontem.

Estava eu saindo de uma loja e ao girar o contato e dar partida só houvia o som da partida elétrica e do motor de arranque, a impressão é que não estava indo gasolina dei partida cerca de 8 ou 9x e não pegou, então decidi tirar a chave, sair do carro travar o carro, destravei entrei de novo e tentei ligar. Mesmo problema dava partida só no motor de arranque.

Como de costume eu giro a chave e espero ele fazer a leitura antes de dar partida e nenhum aviso foi acionado, tentei dar partida e nada!

Bom lembrei deste tópico e tirei a chave do contato diversas vezes na tentativa de descobrir se era defeito no sistema de anti-furto e batata!

Em uma das vezes que coloquei a chave no contato e acinei a leitura, apareceu "Defeito no sistema de Anti-Furto"

Bom relacionei isso a uma queixa da minha esposa de que o carro não pegava e acabou arriando a bateria e no fim era isso.

O problema esta relacionado no contato da chave que tem o code talvez o problema seja na chave ou no equipamento que faz a leitura da chave (não sei o nome) enfim...

Bom esse problema vai embora do mesmo jeito que vem então vou acompanhar se alguém tiver mais informações vamos compartilhar.

um abraço a todos,
[/quote]
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Jailson Machado<!--sizec--></span><!--/sizec-->

Citroën C4 Picasso La Luna
GLX Automático 16V
2011/2011 - preta
Dj Paulo Reis
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Mar 12, 2014 11:54 pm
Nome: Dj Paulo Reis

#15

Mensagem por Dj Paulo Reis » Qui Mar 13, 2014 4:06 pm

[quote name='William Vicentin' date='Feb 12 2009, 07:12 AM' post='4851']
====================================================
O travamento pode esta relacionado ao modelo porque no meu funciona.
====================================================

Voltando ao tópico quero relatar o ocorrido comigo ontem.

Estava eu saindo de uma loja e ao girar o contato e dar partida só houvia o som da partida elétrica e do motor de arranque, a impressão é que não estava indo gasolina dei partida cerca de 8 ou 9x e não pegou, então decidi tirar a chave, sair do carro travar o carro, destravei entrei de novo e tentei ligar. Mesmo problema dava partida só no motor de arranque.

Como de costume eu giro a chave e espero ele fazer a leitura antes de dar partida e nenhum aviso foi acionado, tentei dar partida e nada!

Bom lembrei deste tópico e tirei a chave do contato diversas vezes na tentativa de descobrir se era defeito no sistema de anti-furto e batata!

Em uma das vezes que coloquei a chave no contato e acinei a leitura, apareceu "Defeito no sistema de Anti-Furto"

Bom relacionei isso a uma queixa da minha esposa de que o carro não pegava e acabou arriando a bateria e no fim era isso.

O problema esta relacionado no contato da chave que tem o code talvez o problema seja na chave ou no equipamento que faz a leitura da chave (não sei o nome) enfim...

Bom esse problema vai embora do mesmo jeito que vem então vou acompanhar se alguém tiver mais informações vamos compartilhar.

um abraço a todos,
[/quote]
:154740:

[quote name='Dj Paulo Reis' date='Mar 13 2014, 04:05 PM' post='24118']
[quote name='William Vicentin' date='Feb 12 2009, 07:12 AM' post='4851']
====================================================
O travamento pode esta relacionado ao modelo porque no meu funciona.
====================================================

Voltando ao tópico quero relatar o ocorrido comigo ontem.

Estava eu saindo de uma loja e ao girar o contato e dar partida só houvia o som da partida elétrica e do motor de arranque, a impressão é que não estava indo gasolina dei partida cerca de 8 ou 9x e não pegou, então decidi tirar a chave, sair do carro travar o carro, destravei entrei de novo e tentei ligar. Mesmo problema dava partida só no motor de arranque.

Como de costume eu giro a chave e espero ele fazer a leitura antes de dar partida e nenhum aviso foi acionado, tentei dar partida e nada!

Bom lembrei deste tópico e tirei a chave do contato diversas vezes na tentativa de descobrir se era defeito no sistema de anti-furto e batata!

Em uma das vezes que coloquei a chave no contato e acinei a leitura, apareceu "Defeito no sistema de Anti-Furto"

Bom relacionei isso a uma queixa da minha esposa de que o carro não pegava e acabou arriando a bateria e no fim era isso.

O problema esta relacionado no contato da chave que tem o code talvez o problema seja na chave ou no equipamento que faz a leitura da chave (não sei o nome) enfim...

Bom esse problema vai embora do mesmo jeito que vem então vou acompanhar se alguém tiver mais informações vamos compartilhar.

um abraço a todos,
[/quote]
:154740:
[/quote]
Editado pela última vez por Dj Paulo Reis em Qui Mar 13, 2014 4:07 pm, em um total de 1 vez.
Responder