Embreagem

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
RBMSMendes
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 21, 2009 8:48 am
Nome: RBMSMendes

#1

Mensagem por RBMSMendes » Ter Jan 27, 2009 3:16 pm

Gostaria de informar aos amigos que possuem Citroen Picasso Exclusive que poderemos fazer uma grande economia com relação e embreagem, pois a embreagem do Citroen Picasso Exclusive é a mesma do Peugeot 307 que muito mais barata.


Abraço.

Mendes - Picasso Exclusive 2002/2003
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Ter Jan 27, 2009 4:10 pm

Obrigado pela informação amigo será muito útil para todos.

Mais tenho uma dúvida o meu é automatico, como será que funcionaria nesse caso? seria a mesma?
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
RBMSMendes
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 21, 2009 8:48 am
Nome: RBMSMendes

#3

Mensagem por RBMSMendes » Ter Jan 27, 2009 4:17 pm

Como meu carro e manual acho que pra o automatico não vai servir, teriamos que fazer uma pesquisa para obter uma resposta mais concreta.
Quem sabe posteriormente poderemos ter esta informação.
abraço.
Abraço.

Mendes - Picasso Exclusive 2002/2003
Zé Ricardo
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 12:46 pm
Nome: Zé Ricardo

#4

Mensagem por Zé Ricardo » Qui Fev 12, 2009 7:22 pm

[quote name='RBMSMendes' post='4506' date='Jan 27 2009, 12:16 PM']
Gostaria de informar aos amigos que possuem Citroen Picasso Exclusive que poderemos fazer uma grande economia com relação e embreagem, pois a embreagem do Citroen Picasso Exclusive é a mesma do Peugeot 307 que muito mais barata.
[/quote]


Acho que tenho que fazer o serviço de embreagem no meu Picasso, pois estou achando o pedal um pouco duro.
Quando se fala que a embragem do Peugeot 307 dá no Picasso, siguinifica quais peças? Disco, platô ...?

Muito importante $$ essa dica.

Zé Ricardo
Xsara Picasso Exclusive 03/04
Fortaleza-Ce
Jeferson Stucchi
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Jan 30, 2009 8:17 am
Nome: Jeferson Stucchi

#5

Mensagem por Jeferson Stucchi » Ter Fev 17, 2009 11:41 am

Bom dia!

Será que para o xsara break 2001 serve tambem???

a embragem do 307???

Por favor se puder responder pois vou trocar a minha!!!!!

Outra pergunta vc´s sabem a média de preço para troca?

E tem que trocar a embragem ou cabo.

Obrigado

Jeferson Stucchi
Bombril
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Set 05, 2008 9:59 pm
Nome: Bombril

#6

Mensagem por Bombril » Qua Fev 18, 2009 8:27 am

rapaziada, preciso saber se a embreagem do Xsara N7 GLX 1.6 16v 2001/2001 também é a do 307, ou quem sabe do 206. alguém tem essa informação? e de quebra, alguém aqui já precisou comprar o cabo de embreagem do Xsara em questão? é compatível com qual?

abs
Editado pela última vez por Bombril em Qua Fev 18, 2009 8:28 am, em um total de 1 vez.
Imagem

Problemas com o sistema anti-furto do seu XSARA?
<a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=933" target="_blank">http://www.ccdob.com.br/forum/index.php ... pic=933</a>
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#7

Mensagem por caboopy » Qui Fev 26, 2009 9:31 am

Prezados,

Neste feriadão de carnaval fui presenteado com um cabo de embreagem arrebentado. :blush:

Eu não estava achando a embreagem muito dura não, mas talvez eu já estivesse me acostumado.

Já vinha sentindo uns estalos quando pisava na embreagem... era o aviso.

Pois bem. O que faço agora?? Troco somente o cabo ou todo o conjunto de embreagem?

Lí neste tópico que a embreagem do Peugeot307 é compatível e mais barata.

O Picasso está com 107.000Km e não tenho o histórico de manutenção nesta peça.

Antes do cabo arrebentar, não estava sentindo nenhuma dificuldade na passagem das marchas. É realmente necessária a troca de disco+platô?

agradeço a ajuda,
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
corsoa
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Mar 01, 2009 10:07 pm
Nome: Alexandre Corso
Localização: Santo André - SP

#8

Mensagem por corsoa » Qua Mar 04, 2009 11:10 am

[quote name='Alvaro' post='5016' date='Feb 26 2009, 07:31 AM']
Prezados,

Neste feriadão de carnaval fui presenteado com um cabo de embreagem arrebentado. :blush:

Eu não estava achando a embreagem muito dura não, mas talvez eu já estivesse me acostumado.

Já vinha sentindo uns estalos quando pisava na embreagem... era o aviso.

Pois bem. O que faço agora?? Troco somente o cabo ou todo o conjunto de embreagem?

Lí neste tópico que a embreagem do Peugeot307 é compatível e mais barata.

O Picasso está com 107.000Km e não tenho o histórico de manutenção nesta peça.

Antes do cabo arrebentar, não estava sentindo nenhuma dificuldade na passagem das marchas. É realmente necessária a troca de disco+platô?

agradeço a ajuda,
[/quote]



Colega, o fato do cabo ter estourado não significa que a embreagem esteja ruim. Você deve verificar se a mesma apresentava tremidação ( principalmente na saída da 1º marcha ), dificuldade de mudança de marcha ou ainda a regulagem ( as embreagens possuem uma regulagem que quando apertamos muito, podemos eliminar estes problemas mas em compensação a embreagem pouco resiste ). Acho melhor vc fazer uma avaliação com um mecânico de confiança.
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V
2004/2004
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#9

Mensagem por William Vicentin » Seg Mar 09, 2009 1:34 pm

Galera deem uma olhada nesse link <a href="http://i.webenviador.net/a/8273Xa2d5763 ... df7880ee20" target="_blank">Peças Picasso</a> parece ser muito útil a todos.

E visitem depois o site dos caras tem bastante coisa pra Picasso.
Editado pela última vez por William Vicentin em Seg Mar 09, 2009 1:34 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#10

Mensagem por glauco » Qua Nov 11, 2009 11:21 am

todos falam que a embreagem do 307 cabem no picasso, alguem sabe qual o modelo/ano/motor, pois é a informação que nos perguntam na hora da compra. abraço a todo..
marwell
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:38 pm
Nome: Marcelo Walter
Localização: Suzano

#11

Mensagem por marwell » Qui Nov 12, 2009 8:29 pm

Amigo o cabo da embreagem do meu também quebrou, fui na concessionária aqui em Mogi das Cruzes e comprei uma nova, paguei 120,00 R$, e eu mesmo troquei, é muito simples a troca, basta você retirar o filtro de ar por inteiro (sai a peça toda) que da pra trocar fácil fácil......

Não caia na enganação dos outros que falam pra trocar a embreagem toda.... compre somente o cabo.

A embreagem completa custa por volta de 1 mil reais.... cuidado....
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#12

Mensagem por glauco » Sex Nov 13, 2009 7:45 am

valeu pelas dicas camarada!! abração..

[quote name='Marcelo Walter' post='7818' date='Nov 12 2009, 06:29 PM']
Amigo o cabo da embreagem do meu também quebrou, fui na concessionária aqui em Mogi das Cruzes e comprei uma nova, paguei 120,00 R$, e eu mesmo troquei, é muito simples a troca, basta você retirar o filtro de ar por inteiro (sai a peça toda) que da pra trocar fácil fácil......

Não caia na enganação dos outros que falam pra trocar a embreagem toda.... compre somente o cabo.

A embreagem completa custa por volta de 1 mil reais.... cuidado....
[/quote]
Zé Ricardo
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 12:46 pm
Nome: Zé Ricardo

#13

Mensagem por Zé Ricardo » Ter Nov 24, 2009 7:09 pm

Pessoal, estou com um problema na caixa de macha do meu Xsara Picasso.

Em junho desse ano começei a ter dificuldades em engrenar a 1a. macha e a ré do carro. Foi quando meu mecânico disse que poderia ser o disco, platô e rolamento, devido aos 92.000 Km que apresentava o carro.

então em julho comprei o kit embreagem da e-peças, na época tava de promoção por R$ 480,00, comprei de 2 vezes.

Após a troca do KIT, a embreagem continuou dura, foi quando também comprei o cabo de embreagem e troquei. Detalhe importante: o cabo de embreagem que comprei veio com uma "regulagem" na sua extremidade voltada para o motor, diferente do cabo ainda original que se encontrava no carro.
O vendedor alegou que seria a mesma coisa e que outros clientes já tinham comprado o referido cabo.

Após a troca do cabo de embreagem, o mesmo ficou bem mais "macio".

Meados de julho um problema começou a aparecer: quando eu engatava a 1a. ou a ré, o veículo "trepidava" ao sair, mas só no começo do deslocamento, ou seja, na partida, após isso ficava normal. Pensei até que se eu trocasse o sensor de detonação resolveria o problema. Troquei o sensor pois o mesmo estava realmente quebrado, mas o problema continuou.
Fiquei preocupado e levei-o na oficina para averiguação quando o mecânico observou que a base do motor superior estava estragada. Comprei outra base (R$82,00) e coloquei-a. Para minha surpresa o carro ficou mais durinho no calçamento, no entanto o problema persistia. Foi quando o mecânico disse que poderia ser o Kit de embreagem que eu tinha comprado, pois não era original.

Perguntas:
a) será que não pode ser o cabo de embreagem que comprei com a regulagem no terminal ? já que o Picasso é auto-regulável ?
B) Alguém já teve algum problema com esse Kit embreagem comercializada pela e-peças?
c) Será que pode o mecânico ter montado errado o Kit que comprei?
d) Se eu comprar um KIT original do 307 será que vai resolver o problema?

Esse problema está me tirando os nervos quando chega os finais de semana, pois é quando dirijo o carro.

Desculpa pela extensão da mensagem, mas precisava externar esse meu problema.

Zé Ricardo
Xsara Picasso Exclusive 02/03
Fort-Ce








[quote name='William Vicentin' post='5134' date='Mar 9 2009, 11:34 AM']
Galera deem uma olhada nesse link <a href="http://i.webenviador.net/a/8273Xa2d5763 ... df7880ee20" target="_blank">Peças Picasso</a> parece ser muito útil a todos.

E visitem depois o site dos caras tem bastante coisa pra Picasso.
[/quote]
Facci
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 11:01 pm
Nome: Facci

#14

Mensagem por Facci » Ter Dez 22, 2009 6:10 pm

Olá a todos!

Alguém tem o procedimento para a troca do cabo, um tutorial?

Liguei na concessionária e o valor do cabo é R$131,00 e a mão-de-obra R$285,00 (1 hora e 30min).
Os caras estão cada vez mais sem noção.

Peço a gentileza de mais posts relacionados a troca do cabo de embreagem dos Picassos.

Abs!
Facci :D
Facci
Xsara Picasso 2001
raphex01
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 12:13 pm
Nome: Rafael Campos

#15

Mensagem por raphex01 » Sáb Jan 30, 2010 1:49 pm

E ai gente boa do ccdob.Espero q esteja tudo bem com todos.
Bom irei postar aqui minha experiência q tive com a embreagem do meu Picasso 2001 EX.
Faz 1 ano e meio q estou com o meu carro e estou adorando ele;mas com mais ou menos 10 meses com o carro o cabo da embreagem quebrou, ainda bem que dentro da garagem.
Levei no mecanico da concecionária q comprei o carro e ele fez a troca.A mnha embreagem estava pesada e sentia isso quando pegava em outros carros,porem naum me importei continuei a andar com o carro.
E entaum a 1 mes atras adivinhem:...o cabo quebrou dnovo...AI SIM FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE.
Não tive opção,comprei o conjunto inteiro da embreagem e levei pra trocar em um centro automotivo aqui em Cotia.Surpresa....
Quando ele tirou a embreagem, teve q dar um passe no volante do motor, pois a embreagem gastou tanto q danificou um pouco do volante.Ela me falou q se eu continuasse com aembreagem do jeito q estava ia ter muita dor de cabeça mais pra frente.Foi o q ele me disse.
Resumindo,eu gastei 480.00 R$ com a embreagem no MERCADOCAR , 128,00R$ no cabo na CITROEN, 200,00R$ na mão de obra da troca da embreagem e 100,00R$ no passe do volante.
Ficou muito bom,embreagem levinha...ZERADO. :icon_smile_kisses:

Abraços a todos, espero ter ajudado....
Responder