Embreagem

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Facci
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 11:01 pm
Nome: Facci

#16

Mensagem por Facci » Dom Jan 31, 2010 6:00 am

Olá a todos!

Rafael,
Pode nos informar a marca e modelo da embreagem adquirida na Mercadocar (R$480,00)?

Abs! :D


Facci
Xsara Picasso 2001
raphex01
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 12:13 pm
Nome: Rafael Campos

#17

Mensagem por raphex01 » Seg Fev 01, 2010 6:30 pm

OLa Facci
Ollha se eu naum me angano a marca é LUCK,porem aqui ta o telefone de la das 9 as 16horas, mas a loja é aberta 24horas e fica na Barra Funda.
tel:2206-5000
Obs.Péça a pronta entrega.

Abs....
Facci
Habilitado
Mensagens: 75
Registrado em: Qui Jul 30, 2009 11:01 pm
Nome: Facci

#18

Mensagem por Facci » Ter Fev 02, 2010 1:04 am

Obrigado!

Vou me preparar ($$$) para o reparo.

Abs. :D
Facci
Xsara Picasso 2001
Richetti
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Fev 28, 2010 7:49 pm
Nome: Ronaldo Richetti

#19

Mensagem por Richetti » Seg Mar 01, 2010 11:15 am

[quote name='Zé Ricardo' post='7927' date='Nov 24 2009, 04:09 PM']
Pessoal, estou com um problema na caixa de macha do meu Xsara Picasso.

Em junho desse ano começei a ter dificuldades em engrenar a 1a. macha e a ré do carro. Foi quando meu mecânico disse que poderia ser o disco, platô e rolamento, devido aos 92.000 Km que apresentava o carro.

então em julho comprei o kit embreagem da e-peças, na época tava de promoção por R$ 480,00, comprei de 2 vezes.

Após a troca do KIT, a embreagem continuou dura, foi quando também comprei o cabo de embreagem e troquei. Detalhe importante: o cabo de embreagem que comprei veio com uma "regulagem" na sua extremidade voltada para o motor, diferente do cabo ainda original que se encontrava no carro.
O vendedor alegou que seria a mesma coisa e que outros clientes já tinham comprado o referido cabo.

Após a troca do cabo de embreagem, o mesmo ficou bem mais "macio".

Meados de julho um problema começou a aparecer: quando eu engatava a 1a. ou a ré, o veículo "trepidava" ao sair, mas só no começo do deslocamento, ou seja, na partida, após isso ficava normal. Pensei até que se eu trocasse o sensor de detonação resolveria o problema. Troquei o sensor pois o mesmo estava realmente quebrado, mas o problema continuou.
Fiquei preocupado e levei-o na oficina para averiguação quando o mecânico observou que a base do motor superior estava estragada. Comprei outra base (R$82,00) e coloquei-a. Para minha surpresa o carro ficou mais durinho no calçamento, no entanto o problema persistia. Foi quando o mecânico disse que poderia ser o Kit de embreagem que eu tinha comprado, pois não era original.

Perguntas:
a) será que não pode ser o cabo de embreagem que comprei com a regulagem no terminal ? já que o Picasso é auto-regulável ?
B) Alguém já teve algum problema com esse Kit embreagem comercializada pela e-peças?
c) Será que pode o mecânico ter montado errado o Kit que comprei?
d) Se eu comprar um KIT original do 307 será que vai resolver o problema?

Esse problema está me tirando os nervos quando chega os finais de semana, pois é quando dirijo o carro.

Desculpa pela extensão da mensagem, mas precisava externar esse meu problema.

Zé Ricardo
Xsara Picasso Exclusive 02/03
Fort-Ce
[/quote]


Ola, Ze, acho que estou com o mesmo problema no meu picasso ano 2003, 2.0 16v, na 1 marcha e no ré, trepida, o que vc vez para solucionar o problema. :unsure:
fulerage22
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Dez 22, 2009 2:02 pm
Nome: fulerage22

#20

Mensagem por fulerage22 » Ter Out 16, 2012 9:08 pm

[quote name='Zé Ricardo' date='Nov 24 2009, 06:09 PM' post='7927']
Pessoal, estou com um problema na caixa de macha do meu Xsara Picasso.

Em junho desse ano começei a ter dificuldades em engrenar a 1a. macha e a ré do carro. Foi quando meu mecânico disse que poderia ser o disco, platô e rolamento, devido aos 92.000 Km que apresentava o carro.

então em julho comprei o kit embreagem da e-peças, na época tava de promoção por R$ 480,00, comprei de 2 vezes.

Após a troca do KIT, a embreagem continuou dura, foi quando também comprei o cabo de embreagem e troquei. Detalhe importante: o cabo de embreagem que comprei veio com uma "regulagem" na sua extremidade voltada para o motor, diferente do cabo ainda original que se encontrava no carro.
O vendedor alegou que seria a mesma coisa e que outros clientes já tinham comprado o referido cabo.

Após a troca do cabo de embreagem, o mesmo ficou bem mais "macio".

Meados de julho um problema começou a aparecer: quando eu engatava a 1a. ou a ré, o veículo "trepidava" ao sair, mas só no começo do deslocamento, ou seja, na partida, após isso ficava normal. Pensei até que se eu trocasse o sensor de detonação resolveria o problema. Troquei o sensor pois o mesmo estava realmente quebrado, mas o problema continuou.
Fiquei preocupado e levei-o na oficina para averiguação quando o mecânico observou que a base do motor superior estava estragada. Comprei outra base (R$82,00) e coloquei-a. Para minha surpresa o carro ficou mais durinho no calçamento, no entanto o problema persistia. Foi quando o mecânico disse que poderia ser o Kit de embreagem que eu tinha comprado, pois não era original.

Perguntas:
a) será que não pode ser o cabo de embreagem que comprei com a regulagem no terminal ? já que o Picasso é auto-regulável ?
B) Alguém já teve algum problema com esse Kit embreagem comercializada pela e-peças?
c) Será que pode o mecânico ter montado errado o Kit que comprei?
d) Se eu comprar um KIT original do 307 será que vai resolver o problema?

Esse problema está me tirando os nervos quando chega os finais de semana, pois é quando dirijo o carro.

Desculpa pela extensão da mensagem, mas precisava externar esse meu problema.

Zé Ricardo
Xsara Picasso Exclusive 02/03
Fort-Ce
[/quote]
tTENHO UM BERLINGO E O QUE CAUSOU ESSA VIBRAÇÃO FOI O KIT DE EMBREAGEM. O DISCO QUEBROU UM OU DOIS REBITES E FICOU DESALINHANDO, O QUE CAUSAVA A VIBRAÇÃO. POSTERIORMENTE O KIT QUEBROU E FIQUEI NA RUA.
Rogerio Ctba-Pr
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Ago 01, 2013 8:54 pm
Nome: Rogerio Ctba-Pr
Localização: Curitiba Pr
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 16V Glx 2011 kit Avatar

#21

Mensagem por Rogerio Ctba-Pr » Qui Ago 15, 2013 1:06 pm

^_^ Gostaria de agradecer as informações colhidas no ccdob, mais relevante no item embreagem....
Comprei o kit original valeo da picasso 1.6 16v na concessionaria peugeot da mal floriano em ctba por 370 dilmas graças as dicas que busquei aqui.
Entrei p o time do Picasso neste mes...apos 4 anos de alegrias com a Scenic...

Obrigado a todos....em breve mais relatos.
<!--fonto:Century Gothic--><span style="font-family:Century Gothic"><!--/fonto--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->PICASSO II 16GLXF
KIT MOVIE 2011<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--> <!--fontc--></span><!--/fontc-->
cinhobg
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Ago 26, 2014 8:21 pm
Nome: Horacio

#22

Mensagem por cinhobg » Sex Mai 08, 2015 2:20 pm

[quote name='Zé Ricardo' date='Nov 24 2009, 06:09 PM' post='7927']
Pessoal, estou com um problema na caixa de macha do meu Xsara Picasso.

Em junho desse ano começei a ter dificuldades em engrenar a 1a. macha e a ré do carro. Foi quando meu mecânico disse que poderia ser o disco, platô e rolamento, devido aos 92.000 Km que apresentava o carro.

então em julho comprei o kit embreagem da e-peças, na época tava de promoção por R$ 480,00, comprei de 2 vezes.

Após a troca do KIT, a embreagem continuou dura, foi quando também comprei o cabo de embreagem e troquei. Detalhe importante: o cabo de embreagem que comprei veio com uma "regulagem" na sua extremidade voltada para o motor, diferente do cabo ainda original que se encontrava no carro.
O vendedor alegou que seria a mesma coisa e que outros clientes já tinham comprado o referido cabo.

Após a troca do cabo de embreagem, o mesmo ficou bem mais "macio".

Meados de julho um problema começou a aparecer: quando eu engatava a 1a. ou a ré, o veículo "trepidava" ao sair, mas só no começo do deslocamento, ou seja, na partida, após isso ficava normal. Pensei até que se eu trocasse o sensor de detonação resolveria o problema. Troquei o sensor pois o mesmo estava realmente quebrado, mas o problema continuou.
Fiquei preocupado e levei-o na oficina para averiguação quando o mecânico observou que a base do motor superior estava estragada. Comprei outra base (R$82,00) e coloquei-a. Para minha surpresa o carro ficou mais durinho no calçamento, no entanto o problema persistia. Foi quando o mecânico disse que poderia ser o Kit de embreagem que eu tinha comprado, pois não era original.

Perguntas:
a) será que não pode ser o cabo de embreagem que comprei com a regulagem no terminal ? já que o Picasso é auto-regulável ?
B) Alguém já teve algum problema com esse Kit embreagem comercializada pela e-peças?
c) Será que pode o mecânico ter montado errado o Kit que comprei?
d) Se eu comprar um KIT original do 307 será que vai resolver o problema?

Esse problema está me tirando os nervos quando chega os finais de semana, pois é quando dirijo o carro.

Desculpa pela extensão da mensagem, mas precisava externar esse meu problema.

Zé Ricardo
Xsara Picasso Exclusive 02/03
Fort-Ce


Até poderia ser a embreagem mesmo, mas como você já efetuou a troca pode ser verificado algumas coisas, além dos 2 coxins para sustentação do motor lado esquerdo e direto, temos um coxim traseiro também , normalmente este quebra e causa trepidação neste momento onde ocorre o maior esforço, outra coisa que pode causar barulho e vibração é na junta do coletor de escapamento, tem uma junção próximo ao motor com 2 parafusos com molas, quando a junta desgasta causa isso.
Responder