Como desmontar o console central do Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
pgpinheiro
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 1:32 pm
Nome: pgpinheiro

#1

Mensagem por pgpinheiro » Sex Jan 23, 2009 4:31 pm

Boa tarde galera, sou novato no fórum, mas já aprendi bastante coisa lendo alguns tópico como resetar o aviso de revisão.
Parabéns a todos que participam e contam as suas experiências com o carro.
Agora vamos a dúvidas. Possuo um picasso 2001 exlclusive com ar digital e controle de som no volante (os botões ficam no volante mesmo ao lado airbag, não é aquele que fica na coluna do volante encaixado).

Dúvida 1: Como já li nos tópicos postados sobre ar-condicionado, estou precisando trocar as lâmpadas que acendem os botões do ar condicionado digital - apenas os botões, o display está funcionando perfeitamente. Mas não sei desmontar o console. Se alguém poder me orientar e se possível postar fotos da onde estão os parafusos fico muito grato.

Dúvida 2: Já que vou desmontar o console vou aproveitar pra trocar a leitora de cd e colocar um MP3 da sony que inclusive tem pra vender na citroen, então surgi aquela boa e velha dúvida: será que vou perder as funcionalidades do controle do volante?

Obrigado a todos.


caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#2

Mensagem por caboopy » Seg Jan 26, 2009 8:12 am

PQPinheiro, faz uma semana que desmontei o painel para trocar exatamente estas lâmpadas do AC digital.

Como procedimento, fotografei todo o processo... mas as fotos estão em casa.

Amanhã eu posto as fotos para vc ver onde estão os parafusos, os grampos de encaixes, as espoletas, os pavios, as cargas...
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
pgpinheiro
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 1:32 pm
Nome: pgpinheiro

#3

Mensagem por pgpinheiro » Ter Jan 27, 2009 1:00 pm

Obrigado Alvaro, fico no aguardo.
Caso queira me mandar por e-mail
favor mandar para pgpinheiro21@gmail.com

Obrigado
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#4

Mensagem por caboopy » Qua Jan 28, 2009 9:06 am

PGPinheiro,

Veja se estas fotos te ajudam em alguma coisa...



... e mais esta...

Queria postar mais fotos, mas parece que a lista tem um limite de anexos.

abraços,
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#5

Mensagem por andre.fucks » Qua Jan 28, 2009 9:59 am

KKKKKK a foto 2 parece um monstro
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#6

Mensagem por caboopy » Qui Jan 29, 2009 7:56 am

nsnm... vc anda lendo muito gibi (caraca!!... tô muito velho!!) de animes ultimamente... hehehe...

PGPinheiro, mandei as outras fotos para seu email.
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#7

Mensagem por caboopy » Qui Jan 29, 2009 8:22 am

Ah!... outra coisa... os soquetes das lâmpadas do painel digital do ar condicionado são removidos da mesma forma que os do painel digital de instrumentos do carro: 1/4 de volta no sentido anti-horário.

O soquete das lâmpadas possuem contatos que fixam na placa de circuito impresso, sobre a trilha de cobre estanhado.

A lâmpada é modelo esmagada, 12V.
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
pgpinheiro
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 1:32 pm
Nome: pgpinheiro

#8

Mensagem por pgpinheiro » Qui Jan 29, 2009 11:43 am

Obrigado pela orientação Alvaro, depois posto o resultado do trabalho.


[quote name='Alvaro' post='4565' date='Jan 29 2009, 06:22 AM']
Ah!... outra coisa... os soquetes das lâmpadas do painel digital do ar condicionado são removidos da mesma forma que os do painel digital de instrumentos do carro: 1/4 de volta no sentido anti-horário.

O soquete das lâmpadas possuem contatos que fixam na placa de circuito impresso, sobre a trilha de cobre estanhado.

A lâmpada é modelo esmagada, 12V.
[/quote]
rocha.best
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 8:25 am
Nome: Thiago Rocha

#9

Mensagem por rocha.best » Seg Mar 02, 2009 12:22 pm

[quote name='Alvaro' post='4475' date='Jan 26 2009, 05:12 AM']
PQPinheiro, faz uma semana que desmontei o painel para trocar exatamente estas lâmpadas do AC digital.

Como procedimento, fotografei todo o processo... mas as fotos estão em casa.

Amanhã eu posto as fotos para vc ver onde estão os parafusos, os grampos de encaixes, as espoletas, os pavios, as cargas...
[/quote]

Álvaro, tem como montar um procedimento (em word mesmo) e colocar na web? Assim todos podem fazer download e ter acesso a mais esse macete! :D
Thiago Rocha
Jarinu - SP
Citroën Grand C4 Picasso Exclusive 2008/2009

Assista vídeos de manutenção do C4 (e de outros carros) em youtube.com/thiagoqualquercoisa
aquintal
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Ago 22, 2010 11:41 pm
Nome: Alex Quintal

#10

Mensagem por aquintal » Ter Ago 24, 2010 11:53 pm

[quote name='Thiago Rocha' post='5068' date='Mar 2 2009, 12:22 PM']
Álvaro, tem como montar um procedimento (em word mesmo) e colocar na web? Assim todos podem fazer download e ter acesso a mais esse macete! :D
[/quote]

Pessoal, como faço para desmontar o painel central da Picasso 2008? Preciso trocar as lampadas que iluminam o painel digital do Ar condicionado. Por favor tentei ver fotos postadas, mas não encontrei. Obrigado pela reposta. :icon_smile_kisses:
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#11

Mensagem por a2006om » Qua Ago 25, 2010 1:47 am

[quote name='Alex Quintal' post='10668' date='Aug 24 2010, 11:53 PM']
Pessoal, como faço para desmontar o painel central da Picasso 2008? Preciso trocar as lampadas que iluminam o painel digital do Ar condicionado. Por favor tentei ver fotos postadas, mas não encontrei. Obrigado pela reposta. :icon_smile_kisses:
[/quote]


Meu amigo eu quase quebrei o console pois na parte de cima são 2 grampos no rádio tem 2 parafusos e na parte de baixo não descobri :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball: :icon_smile_evil: , achei que fosse grampos também e puxei com tudo e quase quebrou e não saiu ai não mexi mais.

A minha é automática alguém sabe o que pende a parte de baixo :o
Anderson Machado.
Alekopke
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 5:41 pm
Nome: Alexandre Kopke

#12

Mensagem por Alekopke » Qui Set 02, 2010 4:36 pm

Para desmontar o meu console central (Xsara Picasso 2002 Exclusive Manual) primeiro removi duas chapinhas (acabamentos) nas laterais do rádio. Lá encontrei dois parafusos, um de cada lado do rádio, que foram removidos com chave torx. Com o rádio solto, o próximo passo foi retirar a base da capa de couro do câmbio, que é encaixada. Lá encontrei mais dois parafusos, também removidos com chave torx. Aí foi só remover a moldura de acabamento, com uma faca sem ponta, soltando e puxando para a frente. Na sequência retirei quatro parafusos que prendem o controle do ar condicionado, com a mesma chave torx. Uma vez solto, desloquei ele para traz e girei para fazer passar pelo buraco onde ele é fixo. Não precisei soltar nenhum conector dos cabos, nas costas do controle do ar já deu para ver as três lampadinhas que o iluminam. Com uma pinça (ou um pequeno alicate) foi possível girar 1/4 de volta e soltar as lâmpadas. Comprei duas novas por R$ 4,50 cada. Encaixei as novas (de modelo um pouco diferente, que poderiam ser travadas com chave de fenda, e não mais com a pinça) e remontei tudo de volta. Não demorou mais do que 20 minutos. :D
Responder