Painel do Ar Condicionado Digital - APAGADO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Douglas Candido
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Mar 14, 2013 11:28 pm
Nome: Douglas Candido
Localização: Interior - SP

#16

Mensagem por Douglas Candido » Ter Mar 19, 2013 12:53 pm

[quote name='Alvaro' date='Jan 13 2009, 03:59 PM' post='4247']
Olá!

O painel digital do ar condicionado do XSPCEX apagou. :(

Antes só os botões não acendiam... agora até o LCD resolveu me abandonar. :icon_smile_8ball:

Domingo passado tomei coragem e desmontei aquele painel central todo. Brincadeira de criança... desde que vc tenha a chave torque (torx?) correta.

Já estava partindo para soltar todo o painel quando, num momento de indignação, resolvi soltar aqueles dois grampos em cima do painal digital... e ele se jogou pra dentro do console central. Quase chorei de emoção!!! Já estava começando a me arrepender da empreitada!

Pois bem... agora me falta a chave torx (torque?) mais fina e comprida, para alcançar os parafusos enterrados nos fundos da carcaça plástica do painel digital.

Percebí na parte de trás deste painel digital que existem três soquetes macho como de lâmpadas, mas não existe nenhum fio, nenhum soquete fêmea na ponta de um chicote para ser ligado alí. Acredito que aquelas sejam as tres (conforme a nova ortografia) lâmpadas responsáveis pela iluminação dos botões do painel digital. Quando abrir, vou fazer uns testes e botar aquela bagaça pra funcionar!

Quanto ao display, sua iluminação funcionava de modo intermitente, até que parou de vez.

Sei que existem dois métodos para iluminação destes displays: LÂMINA FLUORESCENTE e LÂMPADAS SIMPLES.

Tomara que neste caso sejam LÂMPADAS SIMPLES. Já tive que vender um teclado KORG X3 quase que pela metade do preço só pq estava com o backlight queimado... e era do tipo lâmina fluorescente... que não existe reposição no mercado. :icon_smile_8ball:

Alguém por acaso já se atreveu a mexer neste painel digital e pode matar a minha ansiedade?? Aqui nesta roça só uma loja vende a chave tork (torx?? torque???) do tamanho que preciso... e eles cobram um absurdo por isso!! Só vou na cidade daqui a 15 dias!! :icon_smile_angry:

Vou postar fotos da aventura aqui.

Alvaro - direto do fim do mundo...
XsPcEx03 - sem ar condicionado, por enquanto.
[/quote]





Olá amigo, você vai precisar de uma chave tork 20 só para remover o painel digital. Para trocar as 3 lâmpadas com o soquete não precisa de chave, é só girar pelo soquete ainti-horario. Na concessionária você vai comprar a lâmpada +soquete e é conhecida como lâmpada pingo.


Olá amigo, você vai precisar de uma chave tork 20 só para remover o painel digital. Para trocar as 3 lâmpadas com o soquete não precisa de chave, é só girar pelo soquete ainti-horario. Na concessionária você vai comprar a lâmpada +soquete e é conhecida como lâmpada pingo.


Olá amigo, você vai precisar de uma chave tork 20 só para remover o painel digital. Para trocar as 3 lâmpadas com o soquete não precisa de chave, é só girar pelo soquete ainti-horario. Na concessionária você vai comprar a lâmpada +soquete e é conhecida como lâmpada pingo.


Olá amigo, você vai precisar de uma chave tork 20 só para remover o painel digital. Para trocar as 3 lâmpadas com o soquete não precisa de chave, é só girar pelo soquete ainti-horario. Na concessionária você vai comprar a lâmpada +soquete e é conhecida como lâmpada pingo.


mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#17

Mensagem por mike » Ter Mar 19, 2013 1:02 pm

Colega, o display digital tem 3 lampadas 1.2W pinguinho que fazem o brilho e iluminação do display.
Para troca-las, voce vai precisar remover o radio, o espelho prata e depois ter acesso a controle do ar.
basta substituir as 3 e volta ao normal. Se isso aconteceu com o ar condiconado, provavelmente teve ter lampada do painel queimada tambem. alias são muitas lampadas usadas no conjunto.
Pode ser que voce precise trocar a lampada com soquente, pois tem algumas lampadas que são soldadas no soquete e outra que são só encaixadas e voce so troca a lampada, reaproveitando o soquete.
boa sorte
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#18

Mensagem por RAFAEL » Qua Abr 17, 2013 8:58 pm

Reportado:Nidercio
Amigo, estou com esse problema do painel do ar condicionado digital apagado do meu XcPcExc2004. Tenho receio de danificar o painel por desconhecer a maneira correta para esse procedimento... assim se puder me enviar umas fotos da desmontagem do painel, ficarei muito grato.

Meu e-mail: niderciorabassi@gmail.com
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Responder