Dúvida alarme positron com telecomando original

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#1

Mensagem por andre.fucks » Sex Jan 09, 2009 8:23 pm

Pessoal. Estou enrolado com os alarmes do carro. Comprei do jeito que está.
Vamos lá:
Os dois alarmes estão funcionando no carro (telecomando e positron). Quando deixo o carro com o vidro aberto ou a porta aberta por 1 minuto +/- ele aciona a tranca do telecomando ou positron, não sei certo.
O problema o que está ocorrendo é que se eu der a partida no carro desse jeito, o carro não parte de jeito nenhum, tem pouco corrente pro motor de arranque pegar e a configuração do computador de bordo perde tudo, tem que reconfigura-lo. Fica dando aqueles estalos no motor de arranque com se estivesse com a bateria com pouca carga. Aí ferrou tudo, não consigo fazer o motor de arranque funcionar normalmente novamente. Tenho que dar um tranco no carro e com muita insistência tentar sincronizar o positron e o telecomando. Aconteceu algumas vezes isso. Agora se após o travamento eu destravar com o telecomando o carro não dá problema. Como resolvo isso? Tenho que desativar o telecomando? Como faz isso? Tem algum macete pra sincronizar o positron com o telecomando?
Que $%¨&*#@, estou preocupado, porque dá tranco em carro 16v é #$@@#$%.
Ajudem aí.


Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#2

Mensagem por apmed2000 » Sáb Jan 10, 2009 12:15 am

Apenas uma sugestão...

Eu manteria o telecomondo e colocaria o módulo original da Citro.
oliveirahalisson
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:49 pm
Nome: HALISSON OLIVEIRA

#3

Mensagem por oliveirahalisson » Sáb Jan 24, 2009 5:51 pm

O corta corrente dele foi ligado no +12 da BSI ou do motor de partida e tá fazendo tudo isso.

é só trocar o corta, para o da bomba de combustível.
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#4

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sáb Jan 24, 2009 10:10 pm

No caso da Picasso, a probabilidade de tentativas de furto ou roubo é bem maior que no caso dos Xantias ou XM's. Cito os dois porque tive os dois e coloquei alarme nos dois.

No meu caso, pedi para fossem ligados o alarme sonoro, o utrason e a trava, sem atuar no sistema de injeção ou ignição.

O telecomando do alarme só abria e fechava as portas.

Fiz o mesmo trabalho num Xsara, também sem problema.

Sugestão: leva no cara que instalou, pede para tirar tudo e instalar tudo novamente com acionamento a partir do pistão da porta do motorista.

Boa sorte;

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Responder