O Dilema do GNV - Instalo ou Não no Picasso ?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
emersonmib
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jan 08, 2012 7:32 pm
Nome: emerson carvalho
Modelos Citroën: C8 Exc 2.0 16 143cc

#166

Mensagem por emersonmib » Qua Ago 14, 2013 11:56 am

[quote name='Lortoo' date='Apr 4 2009, 02:41 AM' post='5494']
Senhores,

Sou novo neste forum, tenho um EXA 2005...como sabemos, um excelente carro, mas um senhor beberrão...rsrsrs
Comprei este carro, porque tenho duas meninas: uma de 2 anos e outra de três meses..que usam cadeiras adequadas para seu transporte e um filho adolescente..então precisava de mais espaço para os passageiros.

Desde 1999, sempre tive carros que usavam o GNV..tive dois astras, peugeot 306, palio weekend, fiesta, siena 1.3 fire( que possuo até hoje).
No RJ, além de termos a redução do IPVA (a aliquota cai de 4% para 1%), temos o preço do m3 do GNV na faixa de R$ 1,49 (rodo por volta de 12KM na cidade com 1 m3 no siena 1.3).

Posso afirmar que nunca tive um problema significativo em nenhum destes carros devido ao GNV...mas sempre tive muita atenção com a manutenção destes carros, principalmente com o sistema de ignição.
Para quem usa GNV, a troca de velas, filtros de ar e verificação dos cabos é SAGRADA. O sistema de arrefecimento também deve ser olhado com carinho...realmente a temperatura de trabalho com o GNV tende a ficar um pouco mais elevada.. encurta-se então a troca do oleo lubrificante..

No meu entendimento, é uma questão de custoxbenefício. Gasta-se mais tempo e dinheiro em manutenção...
mas..como gosto muito de dirigir, viajar...não abri mão do GNV e já estou a procura de uma instaladora de confiança no RJ para colocar o melhor kit possível no meu Picasso EXA.

Existe sensação melhor do que ir do RJ a SP e chegar a conclusão de que se gastou mais com pedagio do
que com combustível?..isso já aconteceu comigo várias vezes!!!

Grande abraço a todos!
[/quote]


opa amigo, onde vc instalou seu kit? foi no rj? me passa o tel e o endereço! obrigado


RAFAEL GOMES
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 12:57 pm
Nome: Rafael gomes
Localização: Sao Pedro da Aldeia
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V Exclusive 2005

#167

Mensagem por RAFAEL GOMES » Sáb Out 18, 2014 12:40 pm

Boa tarde, sou novo no clube.
Tenho um Picasso 2005 2.0 Manual, comprei o carro em maio do ano passado o carro estava com 45.000Km,
muito conservado. Várias pessoas me aconselharam para instalar o GNV.
Pesquisei preço e em agosto de 2013 instalei o Kit 5° Geração, ficou ótimo, a perda de potência era quase zero. A instalação ficou show de bola, Mas até dezembro de 2013 várias peças deram problemas vou cita-las:
1)Bomba de Combustível;
2)Bobina da Ignição;
3)Bobina compressor ar condicionado;
4)Trocador de calor;
5)A minha luz de injeção acendeu (defeito motor), está assim até hoje;
Mas com o Kit GNV instalado não tive problema, faço todas manutenções em dia, sou muito chato com carro.
Mesmo com esses problemas estou muito feliz com o carro, não saio mais da Citroen.
Ai vai a minha pergunta amigos, essas peças deram defeito por causa do GNV ou pelo motivo de suas vidas uteis?
Porque depois que troquei essas peças nao tive mais problema estou desde dezembro do ano passado fazendo as manutenções periódicas e não tive mais problema com o carro.
Abraço, fiquem com Deus.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#168

Mensagem por rgdl » Seg Out 20, 2014 9:15 am

Cara vou te responder o que sei sobre GNV.

1) A queima da bomba de gasolina só tem relação com a instalação do GNV se vc deixou o tanque de gasolina seco, mesmo com GNV tem que deixar gasolina no tanque, pois a bomba não pode puxar em seco. Se vc deixou gasolina então o mais provável é uso de gasolina adulterada.

3) Isso posso te garantir que não, essa bobina ela apenas aciona a embreagem que aciona o compressor do ar condicionado, a minha torrou por causa de um rolamento que foi para o espaço.

4) De que trocador de calor vc está se referindo?

5) Sim pode, o uso de emuladores de bico podem deixar a centra de injeção completamente louca, cuidado com isso.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
RAFAEL GOMES
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Ago 25, 2013 12:57 pm
Nome: Rafael gomes
Localização: Sao Pedro da Aldeia
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V Exclusive 2005

#169

Mensagem por RAFAEL GOMES » Seg Out 20, 2014 10:02 am

[quote name='rgdl' date='Oct 20 2014, 08:15 AM' post='26403']
Cara vou te responder o que sei sobre GNV.

1) A queima da bomba de gasolina só tem relação com a instalação do GNV se vc deixou o tanque de gasolina seco, mesmo com GNV tem que deixar gasolina no tanque, pois a bomba não pode puxar em seco. Se vc deixou gasolina então o mais provável é uso de gasolina adulterada.

3) Isso posso te garantir que não, essa bobina ela apenas aciona a embreagem que aciona o compressor do ar condicionado, a minha torrou por causa de um rolamento que foi para o espaço.

4) De que trocador de calor vc está se referindo?

5) Sim pode, o uso de emuladores de bico podem deixar a centra de injeção completamente louca, cuidado com isso.
[/quote]


Bom dia amigo, em relação a bomba de combustivel eu sempre deixei com gasolina, então deve ser por causa do GNV mesmo.
O trocador de calor que eu tinha me refirido, fica localizado junto ao filtro de óleo. Ele realiza um trabalho de óleo e água. A água passa resfriando o óleo do motor. Mais eu andei pesquisando esse trocador de calor pode ter estragado porque o antigo dono não ter usado o óleo devidamente recomendado ou misturado diferentes fabricantes.
No mais obrigado pelas dicas.
Abraço.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#170

Mensagem por Vitor abreu » Seg Out 20, 2014 4:03 pm

Pessoal, desculpem a sinceridade e honestidade, mas pra mim (MINHA OPNIÃO) gás, somente na cozinha....

Pelo meu ínfimo conhecimento nesse assunto GNV, o unico carro que temos de fabrica assim, é o Siena Tetrafuel.

Se não é original do carro (eu nao colocaria)....

Minha manutenção preventiva esta em dia, meu carro já é bem rodado (quando o peguei tinah 68 mil km´s rodados, hj tem 170 mil), e com um tanque de gasolina em SP rodo quase 450 km...

Não acho que tem um consumo tao elevado, e com uma manutenção em dia, da para conviver com o carro original...

E olha que a minha é 2.0 16v gasolina
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#171

Mensagem por Miau » Qua Out 22, 2014 11:56 am

eu tambem nao faço. adoro ver o carro todo original sem remendos.

fazer furos no meu coletor de admissão, cortar e encher de emendar os chicotes dos bicos.. jamais.

e eu nunca vi até hj um carro que funcione 100% sem problemas depois de adaptar gas.

não é a toa que voce ve anuncios no bomnegocio por exemplo, o pessoal faz questão de dizer que o carro nunca teve gas, pois sao duas coisas que desvalorizam o veiculo.. gnv e blindagem
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
mlhz
Curioso
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:37 pm
Nome: mlhz
Modelos Citroën: Xsara Picasso

#172

Mensagem por mlhz » Qui Out 23, 2014 4:51 pm

não coloco gnv nem o aquecedor de casa mais. tive em uma saveiro 1.8 e destrui com o motor do carro. tive em uma kombi e destruí o motor da kombi.

GNV não presta.
Marcus

Xsara Picasso 2005 automatica
cnelson
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 2:38 pm
Nome: Nelson C

#173

Mensagem por cnelson » Qui Nov 20, 2014 11:59 am

Pessoal , faz tempo que não entro aqui no clube . Achei o clube justamente quando procurava informações sobre kit para o Picasso. Meu Xsaara é 2005/2006 e acho que fui um dos primeiros a instalar o Kit Gas com MOBMIX que conheci aqui no forum. Na época o Luiz me ajudou muito.

Instalei o Kit em 2009 ( Agosto) . Kit Gás primeira geração com MOBMIX , custo Total em R$ 2500,00. De lá prá o MOBMIX meu problema uma vez , a unidade queimou , comprei outra , mais R$ 400,00.

Resultados alcançados. Motor do carro segundo o mecânico de confiança, muito bom estado , sem problemas . Só troco óleo e velas tudo normal. Economia > Tenho um cilindor de 18m3 , custo prá encher R$ 35,00 (enchi ontem) e rodei exatamente 210 kilometros , gasolina encho o tanque uma vez por mes depois de rodar 800 kM em média . Faço um controle disso então fico conforntável em passar esses dados.

Meu carro vai para centro , umas 2 vezes por semana e rodo o resto da semana entre Recreio e Barra , isto é transito sempre . Ar ligado ...

Bom , da minha parte não tenho mais dilema ... É GNV com o MOBMIX ...

Faltou uma informação comprei o carro em maio de 2009 com 70 mil e hoje ele está 181 mil ...
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#174

Mensagem por rgdl » Sex Nov 21, 2014 10:37 am

Nelson, vc poderia dizer quantos km/l seu carro faz usando o MOBMIX?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
cnelson
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 2:38 pm
Nome: Nelson C

#175

Mensagem por cnelson » Dom Nov 30, 2014 3:43 pm

[quote name='rgdl' date='Nov 21 2014, 10:37 AM' post='26686']
Nelson, vc poderia dizer quantos km/l seu carro faz usando o MOBMIX?
[/quote]

Fazendo os calculos baseado no que postei. Isto é gasto perto de R$ 100,00 e rodo 800 km , utilizando o preço atual R$ 3,13 , seriam mais ou menos 31 litros. Então os 800 / 31 vão dar uma média de 25 km / l...

Como fiz o post semana passada na hora de abastecer tirei uma foto do painel para postar aqui . Gastei R$ 77,00 nesse abastecimento
leandrobastosbr
Habilitado
Mensagens: 126
Registrado em: Dom Out 22, 2017 2:21 pm
Nome: Leandro Bastos
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 GLX 1.6 16V '11 / Xantia 2.0 8V VSX '95

O Dilema do GNV - Instalo ou Não no Picasso ?

#176

Mensagem por leandrobastosbr » Seg Dez 11, 2017 12:04 pm

Instalei recentemente o kit 5a geração Landirenzo OMEGAS EVO.

A princípio, o carro leva um certo tempo para se adaptar, pois com o câmbio automático auto adaptativo, ele estica um pouco mais as marchas, para compensar a perda de potência no GNV.

Como não foi instalado variador de avanço, tem uma nítida diferença sim. O variador de avanço e o reset de painel vou instalar posteriormente.

O carro está rodando bem, raramente apresenta uma embolada na lenta. Lembrando que meu carro já estava com a luz de injeção acesa (erro P0170) antes da instalação.

Dica na hora da instalação: se houver algum erro na hora da instalação (o instalador esqueceu algum chicote desligado, alguma mangueira solta, etc) e o carro começar a falhar muito, mesmo na gasolina, resolva o problema e faça o reset das avarias e dos parâmetros auto-adaptativos. Isso aconteceu na minha instalação, tive que ajudar o técnico da instalação. Esqueceram um pedaço de plástico na borboleta, e o carro ficou doidinho, o acelerador nem respondia direito. Mesmo tirando o plástico que atrapalhava o fechamento da borboleta, o comportamento estranho continuava. Só parou depois de fazer um reset das avarias e nos parametros auto-adaptativos.
leandrobastosbr
Habilitado
Mensagens: 126
Registrado em: Dom Out 22, 2017 2:21 pm
Nome: Leandro Bastos
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 GLX 1.6 16V '11 / Xantia 2.0 8V VSX '95

O Dilema do GNV - Instalo ou Não no Picasso ?

#177

Mensagem por leandrobastosbr » Qui Dez 14, 2017 11:53 am

Pessoal, fiz um vídeo mostrando como ficou o kit na minha XP.

https://youtu.be/r7-bys_UdiM
Responder