O Dilema do GNV - Instalo ou Não no Picasso ?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Lortoo
Habilitado
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 10:20 pm
Nome: Lortoo

#31

Mensagem por Lortoo » Ter Mai 19, 2009 12:36 am

Felipe,

Coloquei esse kit por 3700,00 a vista na invest gas em Vila Valqueire. Preferi colocar o cilindro de 16m3.

eles fazem uma analise das velas.
te oferecem a regulagem da suspensão traseira (a parte) se eu não me engano, R$ 250,00

Grande abraço!
Editado pela última vez por Lortoo em Qui Dez 29, 2011 2:32 pm, em um total de 1 vez.


Lortoo
PICASSO 2.0 16V EXA 2005
Lortoo
Habilitado
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 10:20 pm
Nome: Lortoo

#32

Mensagem por Lortoo » Ter Mai 19, 2009 12:54 am

Prezados,

Conforme postei antes, estou tendo alguns problemas com o cambio automatico do Picasso...estive hoje em uma oficina que foi indicada pelo Sr. Alair (para quem conhece, trabalha em uma oficina especializada em cambios localizada na r. Piauí 122..) essa oficina, que fica na Av. Brasil 7799( Bonsucesso), em um primeiro momento parece otima..especializada em carros franceses..e só eles. Fiz um scan no carro( R$ 120,00), onde apareceram alguns defeitos menores no câmbio e um defeito na informação da sonda lambda para o motor.
Isso será resolvido na loja do gás amanhã.

Os defeitos menores tem a ver com o "sensor CMV" ( alguem tem um bom preço para isso?)..eles foram "zerados" e fiquei agora de andar com o carro para ver se os mesmos persistem, justificando a troca dos sensores.

O responsavel pelo atendimento foi o Sr. joão Batista...

Abraços


Mario,

Procure o Sr. João Batista.. Av Brasil 7799 - Bonsucesso..

ele trabalha com carros franceses , exclusivamente...e tem o Software e cabos para nossos carros.

Abraço


Invest Gas -- Est. Intendente Magalhães - Vila Valqueire..procure André..
R$ 3.700,00 a vista.

Grande abraço
Editado pela última vez por Lortoo em Qui Dez 29, 2011 2:32 pm, em um total de 1 vez.
Lortoo
PICASSO 2.0 16V EXA 2005
jonatham
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 5:14 pm
Nome: Jonatham

#33

Mensagem por jonatham » Sex Mai 22, 2009 10:29 pm

valeu!!

Vou ver se dou uma passada lá.

Abraços.
Editado pela última vez por jonatham em Qui Dez 29, 2011 2:31 pm, em um total de 1 vez.
nandogalo
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Fev 13, 2009 10:25 pm
Nome: nandogalo

#34

Mensagem por nandogalo » Qua Jun 10, 2009 2:59 pm

Pois é, estou com esse mesmo problema no cambio automatico logo depois de instalar o kit GNV. Na verdade o carro não apresenta qualquer problema senão as mensagens de "DEFEITO MOTOR" e "DEFEITO CAMBIO AUTOMATICO", o que já é bastante incomodo.
O que e como o kit GNV tem haver com isso tudo?! Como resolvo? Tem que resetar alguma coisa é isso?
Dias
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jun 15, 2009 10:42 am
Nome: Dias
Localização: Rio de Janeiro, RJ

#35

Mensagem por Dias » Seg Jun 15, 2009 12:00 pm

Olá.
Acabei de colocar um kit gás no meu Xsara e ele começou a dar erro de motor.
Levei no local que coloquei e o erro, após ser passado no computador, era o emulador. Foi trocado e agora o carro está ok.
Senti apenas que na última marcha o carro demora mais a entrar devido a diferença de combustível. Isso utilizando o câmbio automático. Passei a utilizar o manual e tudo bem, sem problemas.
O dono da loja que instalou disse que o gás não pode dar problema no meu carro que é um 2004, mas se ele fosse de 2006 para cima ele nem instalaria, porque essas versões não aceitam bem o kit gás.
Não me perguntem o porquê disso porque eu não sei, só estou reportando as minhas experiências para ajudar quem precisa.
Se eu fosse vc nandogalo, iria até o local onde instalei o meu kit e mandaria o cara testar as peças porque o problema pode não ser do carro, mas sim problema nas peças.
Abs
Dias
Editado pela última vez por Dias em Seg Jun 15, 2009 12:04 pm, em um total de 1 vez.
Tuninho
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Out 02, 2009 4:14 pm
Nome: Tuninho

#36

Mensagem por Tuninho » Seg Out 05, 2009 2:11 pm

Sou um novato aqui no forum e tenho um Picasso 05/06 e coloquei meu kit (Não é 5ªgeração) na Del Gas em bonsucesso. Blindei o coletor, e tudo mais, só que o marcador da Gasolina abaixo usando o GNV(acho que o problema é o mesmo com todos aqui), Quando entra na reserva, altera alguma coisa na caixa de marcha, e depois de uma semana de uma "anomalia na caixa de marcha". Mas tudo continua funcionando bem. Alguém poderia me ajudar nessas questões?
jailsontontin
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Out 29, 2009 12:14 pm
Nome: Jailson

#37

Mensagem por jailsontontin » Sex Out 30, 2009 2:07 pm

Xsara Picasso GLX 2.0 16V / 2001

Pessoal, instalei um kit gás completo (não é o geração 5) em abril deste ano. Valor R$2.450,00 (Resengas - Resende/RJ)
Até agora só alegria, fiz uma viagem de Niterói até Resende e o consumo foi de 21,7 km / 1 m³.

Meu carro também tem um problema na gasolina, quando estou em baixa velocidade, o carro não aceita aceleração (fica engasgando), quando rodo no Gás isto não acontece.

Sempre rodo um pouco na gasolina, a comutação é automática quando atinge certa rotação do motor.

O único inconveniente é a luz de mal funcionamento que fica acesa quando está no Gás.

Fora isso, é só alegria. ;)
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Jailson Machado<!--sizec--></span><!--/sizec-->

Citroën C4 Picasso La Luna
GLX Automático 16V
2011/2011 - preta
fabiowillos
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Dez 04, 2008 10:10 pm
Nome: fabiowillos

#38

Mensagem por fabiowillos » Sáb Fev 20, 2010 5:07 pm

boa tarde, vi seu artigo sobre o picasso gnv automatic tiptronic, e minha pergunta é de facil resposta.o carro está bom, deu mais problemas, como resolveu a questao do cambio... eu tinha um sem ser automatico e o gnv ficou bom, o carro era muito bom, so dava os problemas normais de luz acesa, e cheiro na gasolina.fora isso tudo otimo..agora tenho um automatic ano 2008 e quero botar o kit mas to com receio..o que o senhor me diz..eu so instalo kit na investgas de jacarepagua..fico no seu aguardo..grato..fabio barbosa..

fabiowillos@uol.com.br
Editado pela última vez por fabiowillos em Qui Dez 29, 2011 2:31 pm, em um total de 1 vez.
Alexsistem
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Ago 20, 2008 2:38 pm
Nome: Alessandro Pessalli

#39

Mensagem por Alexsistem » Sáb Fev 20, 2010 8:21 pm

Boa noite amigos, meu picasso é um glx 2003, tenho ele fazem dois anos, já comprei o carro com o kit Gas, e até hoje só tive alegrias, claro, manutenção sempre em dia, filtros, óleo, e no caso do carro com GNV as velas, as velas e as borrachinhas de vedação dos bicos devem sempre estar em ótimo estado, problemas inerentes ao gás nunca tive, os problemas que posso dizer que foram resultado do gas, somente um desgaste prematuro da embreagem, fora isso a partir do picasso só usarei GNV em meus carros, rodar 200 km, com 25 pila a 120 e com ar ligado....é muito bom e barato, todo carro bem cuidado e com manutenção em dia dura muito seja GNV ou Flex.
Abraços.
reitoso
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 9:59 pm
Nome: reitoso

#40

Mensagem por reitoso » Ter Fev 23, 2010 7:13 am

Pessoal, mais uma que aprendi: Quando tem carro automático cujo resfriador de óleo (heater exchanger) é vinculado à água do radiador (o radiador esfria o motor e o câmbio juntos) e vai fazer a conversão para GNV tem que por um radiador auxiliar só para o câmbio ou vai ferrar o motor e depois o câmbio, pois o GNV "bate" seco na admissão e esquenta muito o cabeçote e força o sistema todo e o câmbio automtático acaba sofrendo com isso, principalmente aquela abraçadeira com solenóide, é a primeira que vai para o brejo.
Editado pela última vez por reitoso em Qui Dez 29, 2011 2:30 pm, em um total de 1 vez.
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#41

Mensagem por glauco » Sex Fev 26, 2010 6:54 pm

alguem pode me dizer se o atuador de marcha lenta pode influênciar no funcionamento do GNV??? valeu...
khristian
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 9:38 pm
Nome: khristian

#42

Mensagem por khristian » Dom Mar 14, 2010 3:09 am

Olá, não sou mecânico mas tenho um xsara com gnv e já tive vários carros a gás.

Entendo um pouco dos kits simples, não entendo nada dos kits gnv de 5ª geração...

O regulador de marcha lenta do gas é um parafuso que fica no redutor. Ele regula a lenta, enquanto a alta é regulada no tubo que sai do redutor para o motor do carro, normalmente no tubo de ar antes da TBI.

Alguns redutores tem também um outro parafuso que permite adequar o volume (vazão) de gás que será enviado para o motor.

A injeção eletrônica não participa em nada na regulagem da lenta no GNV, mas assim que o carro volta para a gasolina é ela quem regula a lenta.

Espero ter ajudado...
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#43

Mensagem por glauco » Seg Mar 15, 2010 8:09 am

ajudou sim camarada!! obrigado.
Editado pela última vez por glauco em Qui Dez 29, 2011 2:30 pm, em um total de 1 vez.
Lortoo
Habilitado
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 10:20 pm
Nome: Lortoo

#44

Mensagem por Lortoo » Qua Abr 14, 2010 1:29 am

Fabio,

peço desculpas pela demora...andei com alguns problemas pessoais...

O carro está ok..tive alguns problemas normais..nada a ver com o gás...

o kit está ok..e o problema do cambio cessou totalmente...
Editado pela última vez por Lortoo em Qui Dez 29, 2011 2:30 pm, em um total de 1 vez.
Lortoo
PICASSO 2.0 16V EXA 2005
Eduardo Ferreira

#45

Mensagem por Eduardo Ferreira » Qua Jun 23, 2010 11:33 pm

Olá, pessoal. Meu nome é Eduardo e me inscrevi no forum hoje porque acabei de comprar um Picasso Exclusive 06 automático e vou colocar kit gás nele . Moro no RJ e o desconto no IPVA já justifica a instalação mesmo pra quem não roda muito, principalmente em carros mais caros . Eu tenho um Ford Fusion também 06 e coloquei nele um kit 5a. geração, e estou bem satisfeito com o resultado.

Porém, para o Picasso, vou colocar um produto novo, ainda nada difundido mas com uma idéia revolucionária, chamado MOBMIX . Ele foi desenvolvido por um técnico no Espírito Santo, e usa uma idéia genial pra resolver todos os problemas do GNV : ele injeta um pouco de gasolina pra queimar junto com o gás, na base de 1 litro de gasolina a cada 50 ou 60 km, conforme a regulagem !

Isso é o suficiente pra haver uma queima muito melhor do gás devido a facilidade da queima da gasolina que está junto com ele na câmara, e o carro então quase não perde potencia, não precisa de variador de avanço nem emulador de bico, não acende lâmpada de injeção no painel e aumenta a autonomia do gás em quase 100% com essa mistura de gasolina+GNV . Isso mesmo, essa mistura faz um cilindro que dá uma autonomia de 150 km passar pra uma autonomia de 250 a 300 km !

Pessoal, não estou ganhando comissão na venda do produto, apenas acreditei demais quando o conheci e tenho um amigo que o tem instalado com resultados espetaculares. Em resumo, o efeito é de um kit 5a. geração com uma peça de 300 reais !

Quem quiser detalhes, basta digitar MOBMIX no Mercado Livre que lá tem um anúncio do próprio projetista do MOBMIX com link pra baixar o manual, videos no Youtube, etc. Aí basta perguntar lá mesmo sobre qualquer dúvida que alguém tenha. Eu estou nesse momento em negociação com algumas instaladoras aqui no RJ pra ver quem pode instalar e me da a melhor condição comecial possível, pois como esse cara não tem o problema do backfire não há a necessidade de reforço no coletor e nem reset de painel, itens exigidos por todas as instaladoras pra instalar GNV no Picasso. Além disso essa pecinha substitui 3 peças do kit convencional, o variador de avanço, o emulador de bicos e emulador de sonda.

Em breve postarei novidades aqui! l
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Qua Jun 23, 2010 11:37 pm, em um total de 1 vez.
Responder