O Dilema do GNV - Instalo ou Não no Picasso ?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Lortoo
Habilitado
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 10:20 pm
Nome: Lortoo

#136

Mensagem por Lortoo » Qui Nov 10, 2011 11:26 pm

Prezado,

Respeito sua opnião.....rs
mas acho que deve se levar em conta o quanto cada um anda com seu veiculo...eu vou na padaria da esquina de carro..rs rodo por volta de 150 km por dia o que implica em uma km anual aproximada de 50K

tenho um picasso 2005 EXA...é meu SETIMO carro com GNV.... nunca precisei retificar um cabeçote de nenhum desses carros..e rodei pelo menos 70 K em cada um deles..rs

obvio que tem q se ter alguns cuidados a mais com o sistema de arrefecimento e lubrificação....mas nada que um dono cuidadoso nao faça..

e a conta exata envolve alem do seu consumo e kilometragem...o seu ipva que fica beeem mais baixo..

eu conversei outro dia com um proprietario de um 206 que disse amar o carro..e eu tava na mesma oficina que ele gastando uma grana com a suspensão dianteira...e amaldiçoando o alto custo das peças..rs

ele me disse que rodava 6K por ano....rsrsrsrsrsrs eu disse que ele vai amar qualquer carro...já que não usa o carro..rsrsrsrs

é mais ou menos por aí..

Abraços
Editado pela última vez por Lortoo em Qui Dez 29, 2011 2:19 pm, em um total de 1 vez.


Lortoo
PICASSO 2.0 16V EXA 2005
drpolastri
Sem Habilitação
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 3:23 pm
Nome: drpolastri

#137

Mensagem por drpolastri » Sáb Nov 12, 2011 10:47 pm

Lortoo... quero sim... MP pls...do lado da casa do meu sogro!

Aporveito para perguntar se o seu carro é automatico e como esta o comportamento desse kit normal no seu carro.
Qto tempo ja? Algum problema?
Editado pela última vez por drpolastri em Qui Dez 29, 2011 2:19 pm, em um total de 1 vez.
Lortoo
Habilitado
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 10:20 pm
Nome: Lortoo

#138

Mensagem por Lortoo » Seg Nov 14, 2011 5:44 pm

Bem..a loja em questão é a solução do Gás...fica na Av Dom Helder Camara na aboliçao...

o nome do meu amigo é André..o tel é 7827-8536...fala que o Lauro do Xsara Picasso Preto te indicou...

Ele é gente boa e conhece bem..

O meu tá com um problema que ainda não tive tempo de levar pra ele resolver...

Eu tive um problema com a bateria (descarregou), quando troquei a bateria...perdeu alguma coisa na programação do módulo...eu to com problemas na passagem da terceira marcha (meu carro é automatico) e as vezes ele sai em drive e noto que está em terceira marcha,....

mas acredito que seja somente regulagem..ele estava otimo até entao

Abraço e espero ter ajudado
Editado pela última vez por Lortoo em Qui Dez 29, 2011 2:19 pm, em um total de 1 vez.
Lortoo
PICASSO 2.0 16V EXA 2005
drpolastri
Sem Habilitação
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 3:23 pm
Nome: drpolastri

#139

Mensagem por drpolastri » Seg Nov 14, 2011 11:47 pm

Lortoo, algumas perguntas pls:

Ha qto tempo com o GNV esse picasso?
Qto foi essa instalacao no picasso?
Pq q vc saiu do 5a. geracao e foi pro 3a. geracao?
Alguma luz fica acessa quando no GNV?
Colocou algum reforco na traseira?
Media de km/m?

Abraços...
Editado pela última vez por drpolastri em Qui Dez 29, 2011 2:19 pm, em um total de 1 vez.
Lortoo
Habilitado
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 10:20 pm
Nome: Lortoo

#140

Mensagem por Lortoo » Ter Nov 15, 2011 1:59 pm

Vamos Lá..rs

Originalmente instalei um kit de 5ª geração (um BRC Sequent Fastness) em Abril de 2009...
Em dezembro de 2010 minha esposa colidiu em outro veículo, danificando bastante o carro..Acionei o seguro e o enviei para uma concessionaria Citroen para efetuar os reparos..

Eles tiveram problemas para regular o carro e solicitaram a retirada do Kit Gás (disseram que sabiam fazê-lo), bem..resumindo..quando fui instalar o kit de volta, descobri que haviam dado um curto no modulo do kit gás...( descobri três meses depois..)..daí optei por colocar o kit normal..já que estou vendendo o carro e o kit consta na documentação..

Fica acesa a luz de injeção..normal em kit de 3ª geração...

Não reforcei a suspensão traseira não...regulei somente... acredito que como o cilindro pesa por volta de 60 Kg, e fica bem em cima do eixo, fica de certa forma igual a quando carrego alguém no banco traseiro..não justificando qualquer reforço..já que não costumo andar com o carro cheio..

Ele faz na estrada aproximadamente 200Km com um cilindro cheio (16m3)...andando a 100~110 km/h

na cidade roda por volta de 120~130 km (o picasso é muito pesado...e AUTOMATICO)..rs se pisar..bebe beeeemmmm

O kit de 5ª geração custou R$ 4.300,00 na epoca...o de 3ª geração (redutor, caixa comutadora, valvula , emulador de sonda... R$ 950,00


Abraço


Prezados,

Apenas uma opnião....

Acho que deve se levar em conta o quanto cada um anda com seu veiculo...eu vou na padaria da esquina de carro..rs rodo por volta de 150 km por dia o que implica em uma km anual aproximada de 50K

tenho um picasso 2005 EXA...é meu SETIMO carro com GNV.... nunca precisei retificar um cabeçote de nenhum desses carros..e rodei pelo menos 70 K em cada um deles..rs

obvio que tem q se ter alguns cuidados a mais com o sistema de arrefecimento e lubrificação....mas nada que um dono cuidadoso nao faça..

e a conta exata envolve alem do seu consumo e kilometragem, o seu ipva que fica beeem mais baixo..

eu conversei outro dia com um proprietario de um 206 que disse amar o carro..e eu tava na mesma oficina que ele gastando uma grana com a suspensão dianteira...e amaldiçoando o alto custo das peças..rs

ele me disse que rodava 6K por ano....rsrsrsrsrsrs eu disse que ele vai amar qualquer carro...já que não usa o carro..rsrsrsrs

é mais ou menos por aí..vale a pena pra quem usa muito o carro....

Abraços
Editado pela última vez por Lortoo em Qui Dez 29, 2011 2:18 pm, em um total de 1 vez.
Lortoo
PICASSO 2.0 16V EXA 2005
drpolastri
Sem Habilitação
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 3:23 pm
Nome: drpolastri

#141

Mensagem por drpolastri » Ter Nov 15, 2011 6:18 pm

Ok, mas uma cois anao ficou clara pra mim, vc recomenda o 3a. geracao dou somente o de 5a, pro Picasso?

Um abraco
Editado pela última vez por drpolastri em Qui Dez 29, 2011 2:17 pm, em um total de 1 vez.
Eduardo Ferreira

#142

Mensagem por Eduardo Ferreira » Seg Nov 21, 2011 2:09 pm

Amigos, acho que está acontecendo algum problema no forum, as msgs estão se repetindo e tornando os posts intermináveis

verdade incontestável : o kit de 5a. geração funciona bem melhor que o de 3a. em qq carro, já que há uma série de curvas pré gravadas, monitoração de vários parãmetros, etc. . Porém, ele é tão mais caro que o de 3a. que ele só é recomendado se vc não tem mesmo outra alternativa, caso de carros importados com gerenciamento eletronico pesado.

O grande problema é que como o kit custa bem mais caro e se ajusta melhor a qq carro, ele dá mais margem de lucro a qq instalador e menos retorno pra manutenção, e essa mistura explosiva é que fez o que se vê hoje, todo mundo diz que determinado carro SÓ FUNCIONA COM KIT 5A.GERAÇÃO, o que na maioria das vezes não é verdade, e o Picasso é um caso clássico.

bem, eu próprio indiquei o Felipe, a oficina dele é próxima a meu trabalho, mas me lembro de ele ter dito de problemas em vários Picassos ( mais antigos que o meu ) que se desregulavam com facilidade e deram retorno, o que pode ter levado a ele tomar essa posição de não instalar 3a. geração em Picasso, mas reitero o que já postei, volte a falar com ele, cite meu nome e pergunte se ele pode fazer uma instalação identica, lembrando que o kit convencional tem 2 efeitos colaterias, acende a luz de injeção , indicando DEFEITO MOTOR no computador de bordo e qdo o GNV tá no final da reserva a mistura ar/combustível se altera e o carro automático dá alguns trancos na passagem de marcha. Ambos problemas irrelevantes, no primeiro caso é so ignorar e no segundo é só completar o tanque antes dele secar
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Seg Nov 21, 2011 2:10 pm, em um total de 1 vez.
Lortoo
Habilitado
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 10:20 pm
Nome: Lortoo

#143

Mensagem por Lortoo » Ter Nov 22, 2011 4:06 am

Bem..se vc não se importa de ficar com a luz da injeção acesa no painel..e a mensagem de defeito no motor..
eu colocaria hj o de 3ª geração...
relação custo benefício....não fico mais de dois anos com um carro...é dificil de acontecer
então acho melhor um custo menor com o kit gás..
e como ja andei com os dois kit´s..no mesmo carro..te digo uma coisa..a diferença NÂO É isso tudo...
na verdade..to gostando até mais do de 3ª...

a manutenção é mais tranquila... e rápida

Abraço!
Editado pela última vez por Lortoo em Qui Dez 29, 2011 2:16 pm, em um total de 1 vez.
Lortoo
PICASSO 2.0 16V EXA 2005
Eduardo Ferreira

#144

Mensagem por Eduardo Ferreira » Ter Nov 22, 2011 2:50 pm

Concordo com o amigo, a primeira vez que tive que fazer manutenção em meu kit de 5a. geração a peça foi 650 pratas , quase o preço de kit 3a. geração usado inteiro. E realmente a diferença de funcionamento não é tão grande quanto apregoam, o problema se resume mesmo ao que eu postei, se o teu carro aceita ou não o kit convencional
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Qui Dez 29, 2011 2:16 pm, em um total de 1 vez.
mobflex
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Ago 04, 2010 11:25 am
Nome: mobmix

#145

Mensagem por mobflex » Qua Nov 23, 2011 8:54 am

Imagem

A Del Gas, agora sob nova direção, parece ter se interessado em instalar o MOBMIX. Reforço no coletor parece algo desnecessário com o MOBMIX, pois nenhum carro que tenha instalado em todo Brasil noticiou problemas de back fire, aliás pelo contrário, o MOBMIX tem sido usado para eliminar este problema. Eu pessoalmente já instalei em S10 para acabar com os bakc-fires. Posso sugerir o seguinte, ponha somente uma válvula de alívio, que é mais simples, só para garantir, compre o MOBMIX e leve na Del Gás para instalar, junto com o kit gnv. O primeiro que levar lá o seu PIcasso e convencer a Del Gás a instalar com kit convencional, eu dou 60% de desconto no valor da peça e 50% para o segundo e 30$ para o terceiro, com o compromisso de reportarem os resultados aqui. Aguardo contato no meu site www.mobflex.com.br.
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#146

Mensagem por leoquirino » Ter Dez 06, 2011 2:17 pm

Esse é um tema interessante....


Rodo 3000km/mês e sei que se instalar um tipo 3 vou economizar muito , ainda mais pela minha 2003 ser 2.0 a gasolina e ate carro flex ta sofrendo com os valores do álcool .

Mas ainda falta coragem.....
drpolastri
Sem Habilitação
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 3:23 pm
Nome: drpolastri

#147

Mensagem por drpolastri » Sex Dez 09, 2011 10:04 am

Bom, infelizmente nao consegui ninguem para instalar o 3a geracao no meu XSPC automatico...consegui na solucao do gas um 5a. a 3600 parcelada em um milhao de vezes...

Vou instalar na semana que vem...2 dias para conclusao do servico (instalacao/reprogramacao e etc)...

Eu que moro na reg dos lagos e cruzo a via-lagos todo final de semana, nao dá pra ser na gasosa e PRINCIPALMENTE por causa do IPVA.

Vamos aguardar o resultado....

Um grande abraco a todos...
cnelson
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 2:38 pm
Nome: Nelson C

#148

Mensagem por cnelson » Dom Dez 18, 2011 2:31 pm

Pessoal , boa tarde .

Em setembro de 2010 lendo os posts aqui e com a ajuda do Eduardo , instalei um KIT Convencional com MOBMIX no meu Picasso 2005/2006 .

De lá prá cá só precisei fazer um ajuste no MOBMIX , tipo em novembro de 2010 e mais nada além de revisões normais , troca de óleo e etc...

Rodo 70 km por dia transito pesado . Média de KM com clilindro de 18m3 - 280 a 300 km ( R$ 26,00) , o consumo de gasolina fica entre 500 km - 600 km para uma média de reabastecimento de R$ 100,00.

Estou muito satisfeito com o kit colocado

Bom natal e todos e ótimo ano novo. java script:emoticon(':D', 'smid_27')
drpolastri
Sem Habilitação
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 3:23 pm
Nome: drpolastri

#149

Mensagem por drpolastri » Dom Dez 18, 2011 8:36 pm

Resumo da opera:

Kit GNV 5a. geracao, 16m3 Landi Renzo OMEGAS (um dos mais fodasticos), instalado com sucesso no XSPC 2.0 2005 Auto.
A instalacao demorou 2 dias e foi feita com o André da "Solucao do Gas", aqui no RJ ((21)2583-6856 -2229-8585 - Av.Dom Helder Câmara 8551 - Rio de janeiro).

R$3.600,00 as vista ou 3.800 parcelado em ate 24 vezes (financeira no local).

Qto a nave....

Bom no primeiro dia tive um problema, mas foi resolvido pelo andre e seu scanner da landi renzo.

O Carro esta excelente e por incrivel que parecea o tranco do automatico na 3a. marcha (DEFEITO CAMBIO AUTOMATICO) nao esta dando mais (NO GNV!!!) - nao que eu nao vá trocar as eletrovalvulas, mas que me deixou incafifado, ahhh deixou!

No mais uma coisa q esta me incomodando D+++ é a questão da HELENA (ahh é assim q eu chamo o computador de bordo da nave) esta me avisando que o combustivel esta acabando... ou seja.. o marcador de combistivel a medida q vou andando (NO GNV) vai baixando e fica aquele alerta la... isso sim esta me incomodando muito!!! Ouvi dizer de um tal reset de painel... alguem sabe onde encontrar isso??? Alguem tem instalado?

Ahhh outra coisa q talvez tenha me arrependido é que sao 4 bolinhas (indicador) dai ja estou na ultima e so rodei 98KM... la no manometro esta quase no 50 ja (falta um pontinho so)....tudo bem q so estou andando no ar...mas nao tenho pisado nao... estranho nao? Será q esta normal? de qq maneira vou dar uma passada la no Andre pra conversar com ele.

A proposito, nao achei mais barato no RJ, e o cara é muito fera.... recomendo...

Um grande abraço a todos...
daniel.rjbr
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Dez 28, 2011 5:41 pm
Nome: Daniel Augusto

#150

Mensagem por daniel.rjbr » Qui Dez 29, 2011 12:22 pm

Eduardo,

Acho que o meu é de 3a. pois lembro de ter visto um variador de avanço... mas não tenho certeza, mas minha luz de injeção e "defeito motor" ficam constantes (não é um problema pra mim).

Já o fato da mistura ar/combustível... estou procurando uma oficina decente, talvez a do Felipe, por conta do MobiMix, pois o meu vira um carro insuportável quando chega na metade do cilindro, não ficando mais de 4 minutos sem morrer... não sei se é este caso que você mencionou que eu não sabia, ou se derrepente o cilindro tem muito óleo e na verdade não está "tão" cheio de gnv...

Abração,
Daniel Augusto
DSHost Tecnologia
www.dshost.com.br
Editado pela última vez por daniel.rjbr em Qui Dez 29, 2011 2:16 pm, em um total de 1 vez.
Responder