Chave de vela

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#1

Mensagem por luizge » Dom Dez 28, 2008 12:55 pm

Queria saber que chave posso usar para tirar as velas do Picasso, desmontei o conjunto dos cabos, mas as chaves de vela tradicionais nem entram. Não queria levar em um mecânico, pois o carro esta bem só queria mesmo checar como elas estão, pois tem muito mecânico que não pode ver um carro que quer logo arrancar todo nosso dinheiro. :wacko:


joseccavalaro
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 3:30 pm
Nome: Zeca

#2

Mensagem por joseccavalaro » Sáb Fev 14, 2009 9:29 pm

Uma dica é usar uma chave de boca de 16 mm, que é a medida que serve na vela do picasso. Você precisa também do extensor, porque a vela fica no fundo do compartimento. Tudo isso normalmente faz parte do conjunto de chave catraca desses made in china que você acha por aí. Não é uma ferramenta de primeira, mas é barata e você enriquecerá seu conjunto de ferramentas. É bom ter também um alicate de bico para pegar a vela se ela teimar em não subir com a chave após desrosqueada. Como não consegui carregar a foto para ilustrar, lembro que a chave de 16 mm deve ter a profundidade que acomode a vela sem bater no fundo da chave.
Editado pela última vez por joseccavalaro em Sáb Fev 14, 2009 9:38 pm, em um total de 1 vez.
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#3

Mensagem por luizge » Ter Fev 17, 2009 11:37 am

[quote name='Zeca' post='4882' date='Feb 14 2009, 06:29 PM']
Uma dica é usar uma chave de boca de 16 mm, que é a medida que serve na vela do picasso. Você precisa também do extensor, porque a vela fica no fundo do compartimento. Tudo isso normalmente faz parte do conjunto de chave catraca desses made in china que você acha por aí. Não é uma ferramenta de primeira, mas é barata e você enriquecerá seu conjunto de ferramentas. É bom ter também um alicate de bico para pegar a vela se ela teimar em não subir com a chave após desrosqueada. Como não consegui carregar a foto para ilustrar, lembro que a chave de 16 mm deve ter a profundidade que acomode a vela sem bater no fundo da chave.
[/quote]

Obrigado pela ajuda! :D
valdecir
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Ago 14, 2012 3:35 pm
Nome: valdecir

#4

Mensagem por valdecir » Seg Mar 04, 2013 8:29 pm

onde fica as velas do xsara picasso
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Ter Mar 05, 2013 9:35 am

No motor ué.... kkkk desculpe mas não resisti... kkk

Bom, falando sério, para ter acesso as velas vc pricsa remover a tampa plastica que cobre o motor e depois remover a bobina de ignição.

Uma dica, ao comprar velas repare bem o modelo, pois muita loja sisma de vender a vela do 1.6 para quem tem o 2.0, embora elas caibam e tenham a mesma resitividade a vela do 2.0 é feita pra uma temperatura maior do que a vela do 1.6.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
AndersonT
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Fev 12, 2013 2:43 pm
Nome: Anderson-SCS

#6

Mensagem por AndersonT » Ter Mar 05, 2013 1:30 pm

RGDL no motor ué !!!! :465974: foi boa .
valdecir
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Ago 14, 2012 3:35 pm
Nome: valdecir

#7

Mensagem por valdecir » Qui Mar 07, 2013 10:47 am

sei que e no motor neh , mas ate eu ri kkkkkkkkkkkkkk
mas tenho mais uma duvida quando tirei a bobina uma das borrachas ou um dos bicos de borracha esta rasgada a duvida eh agente compra so a borracha rasgada ou tem que comprar toda a bobina
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#8

Mensagem por rgdl » Qui Mar 07, 2013 7:07 pm

Cara acho que tem como comprar só o rabicho da bobina, pelo menos quando fui comprar velas novas para o meu o vendedor da loja me perguntou se eu queria levar também o rabicho.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
valdecir
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Ago 14, 2012 3:35 pm
Nome: valdecir

#9

Mensagem por valdecir » Qui Mar 07, 2013 10:41 pm

valeu vou procurar entao , outra duvida e eu mesmo troquei as velas so que quando eu tirei todas estavam com oleo e normal
Responder