mp3 no picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
dagoberto
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Nov 26, 2008 7:12 pm
Nome: dagoberto

#1

Mensagem por dagoberto » Qui Dez 04, 2008 11:02 am

Alguem sabe se o som do C3 ou do C4 serve no Picasso?
A Citroen está judiando com esse cd-player que não toca MP3 nem tem entrada AUX (uma coisa extremamente simples)
A um tempo atraz ainda vi na internet uma pessoa (da italia se não me engano) que fabricava um modulo para ligar na entrada da disqueteira que fornecia uma entrada aux e USB.
Mas, coisa meio amadora, para colocar no porta-luvas


caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#2

Mensagem por caboopy » Qui Dez 04, 2008 12:39 pm

[quote name='dagoberto' post='3797' date='Dec 4 2008, 09:02 AM']
Alguem sabe se o som do C3 ou do C4 serve no Picasso?
A Citroen está judiando com esse cd-player que não toca MP3 nem tem entrada AUX (uma coisa extremamente simples)
A um tempo atrás ainda vi na internet uma pessoa (da italia se não me engano) que fabricava um modulo para ligar na entrada da disqueteira que fornecia uma entrada aux e USB.
Mas, coisa meio amadora, para colocar no porta-luvas
[/quote]

Tenho um DVD-Player da BOOSTER - sem tela - que já traz um transmissor de FM embutido. Pretendo resolver este problema de MP3 instalando esta porrinhola debaixo do banco do carona ou do motorista, ainda não pesquisei estes espaços. Talvez tb acabe dentro do PortaLuvas, mas será minha última opção.
No Focus eu usava debaixo do banco do motorista mesmo e funcionava muito bem. Fiz uma gambiarra e liguei numa tela que fixei no painel na frente do rádio original do Focus, usando aqueles quatro furos que tem na frente do rádio como suporte. Até que ficou legal a instalação e não chamava muito a atenção... a não ser pelo clarão dentro do carro.
A transmissão FM funcionava bem. Já usei uns três modelos de transmissor FM e nenhum prestou, mas este DVD-Player da BOOSTER até a última vez que tocou no Focus, funcionou a contento.

Alvaro,
Nictheroy-RJ
XsPcExc03
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
dagoberto
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Nov 26, 2008 7:12 pm
Nome: dagoberto

#3

Mensagem por dagoberto » Qui Dez 04, 2008 4:43 pm

Transmissor de fm aqui em sampa não funciona.
Tenho o DVD de teto instalado... até serve para mp3, mas só quando pego a estrada e saio da cidade.

Uma coisa que andei procurando foi a pinagem do conector de entrada de disqueteira.
Com isso daria para criar uma entrada AUX.
A loja que estive não sabe a pinagem.... rsrs! é o fim....
caboopy
Habilitado
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 8:39 am
Nome: Alvaro

#4

Mensagem por caboopy » Sex Dez 05, 2008 8:21 am

Em algum lugar ( sempre informação pela metade! ) eu lí que alguém trocou o rádio original e depois de dois dias o carro não ligou mais. Parece que a centralina entrou em "modo de proteção de furto" devido a alteração do rádio.

Será esta mais uma lenda urbana??

Se o povo daqui confirmar que é papo furado, até que posso tentar encontrar alguma coisa lá pela pinagem traseira.

Este recurso é possível ser utilizado sim, mas desde que não haja um código digital de "HandShake" entre o rádio e a disqueteira.
========================
Alvaro,
XsPcEx-03
Jlouis
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Out 11, 2008 11:23 pm
Nome: Jlouis

#5

Mensagem por Jlouis » Qua Dez 10, 2008 8:05 pm

[quote name='Alvaro' post='3823' date='Dec 5 2008, 06:21 AM']
Em algum lugar ( sempre informação pela metade! ) eu lí que alguém trocou o rádio original e depois de dois dias o carro não ligou mais. Parece que a centralina entrou em "modo de proteção de furto" devido a alteração do rádio.

Será esta mais uma lenda urbana??

Se o povo daqui confirmar que é papo furado, até que posso tentar encontrar alguma coisa lá pela pinagem traseira.

Este recurso é possível ser utilizado sim, mas desde que não haja um código digital de "HandShake" entre o rádio e a disqueteira.
[/quote]


coloquei um sony mp3 com entrada usb e funciona normal. acho que isso é lenda mesmo, ou um troglodita instalou e fez m.
rudimelo
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 6:21 pm
Nome: rudimelo
Localização: RS 715 KM1 Sentinela do Sul/RS

#6

Mensagem por rudimelo » Qua Jul 13, 2011 8:49 pm

Se transmissor de FM for a solução, eu tinha um que comprei nos Uruguai, paguei R$50,00 e ele era embutido no isqueiro, com um pequeno display digital e entrada para cartão de memória e pen-drive, mas como tinha DVD no meu antigo Golf, dei ele para meu sogro.
Mas bom mesmo seria um entrada auxiliar.

Se alguém quiser, estarei indo a passeio para o Chuí no fim do mês, posso trazer pois vou comprar para mim também.

Mas bom mesmo seria um entrada auxiliar.

Att.
Xsara Picasso 2.0i/16v
2006 Automático
rudimelo
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 6:21 pm
Nome: rudimelo
Localização: RS 715 KM1 Sentinela do Sul/RS

#7

Mensagem por rudimelo » Qui Jul 14, 2011 2:34 pm

Achei o transmissor o qual me referi no post anterior no mercado livre, bem mais barato, aí vai o link:

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tis-_JM</a>
Xsara Picasso 2.0i/16v
2006 Automático
alex sandro
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Jul 07, 2011 3:55 pm
Nome: alex sandro
Localização: Foz do Iguaçu, Pr

#8

Mensagem por alex sandro » Qui Jul 14, 2011 5:01 pm

Eu nao recomendo esse transmissor pra ninguem pois tenho 2 novinhos guardados q comprei no Paraguay por 5 dolares srssrs, a qualidade do som cai muito sem contar q as vezes da uma chiada, no meu caso instalei um toca cd pionner com usb e mp3, perdi o controle no volante mais nao me arrependo.
aaklug
Habilitado
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Out 24, 2008 10:13 am
Nome: AAK

#9

Mensagem por aaklug » Sáb Jul 30, 2011 4:59 pm

Olá,
Se alguem tiver interesse tenho o módulo MP3 para o Picasso; Usava no meu EX 2002;
Aceita cartão SDHC e USB; Conecta direto atrás do cd player original.
Precisa somente habilitar a disqueteria na concessionária...
Qualidade de som incomparável e com os controles no volante funcionando
Abs
Alexandre K
Laurindo Alves
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Abr 28, 2013 3:18 pm
Nome: Lau

#10

Mensagem por Laurindo Alves » Dom Jul 28, 2013 9:38 pm

[quote name='dagoberto' date='Dec 4 2008, 10:02 AM' post='3797']
Alguem sabe se o som do C3 ou do C4 serve no Picasso?
A Citroen está judiando com esse cd-player que não toca MP3 nem tem entrada AUX (uma coisa extremamente simples)
A um tempo atraz ainda vi na internet uma pessoa (da italia se não me engano) que fabricava um modulo para ligar na entrada da disqueteira que fornecia uma entrada aux e USB.
Mas, coisa meio amadora, para colocar no porta-luvas
[/quote]
Boa noite amigo, amador ou não, um amigo meu me deu um módulo desses para colocar no porta luvas. vou instalar pois já com os cabos preparados para instalar no rádio. é funcionar!O importante
Responder