marcador de combustivel

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

marcador de combustivel

#16

Mensagem por rgdl » Dom Mai 01, 2016 9:53 am

mjnfranca escreveu:boa noite pessoal. estou tendo o mesmo problema com essa bóia. Gostaria de saber, se possível, quanto tempo mais ou menos, Sr Mike, foi desligada. desde já muito obrigado.
Cara, o que o colega falou não tem nada a ver, provavelmente ele fez sem saber o procedimento de regulagem da boia. Que consiste em colocar a boia na posição de tanque vazio e ligar o contato e desligar 5 minutos depois e em seguida fazer o mesmo so que com a boia na posição de tanque cheio.

Mas o ideal mesmo é trocar, a boia não é cara e vc acha fácil no mercado livre. A minha está com defeito também, começou essa semana, e já vou trocar.


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
DiLauro
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Set 01, 2016 12:24 pm
Modelos Citroën: c3 2008

marcador de combustivel

#17

Mensagem por DiLauro » Qui Set 01, 2016 12:44 pm

Bom dia a todos, eu tenho um c3 2008 flex, troquei a boia de combustível e marca errado, pesquisando aqui descobri que é necessário regular a mesma. tentei fazer alguns procedimento mas não deu certo.
Alguem sabe como fazer esse procedimento ? seria possível explicar passo a passo detalhado? muito obrigado e desde ja agradeço
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

marcador de combustivel

#18

Mensagem por rgdl » Qui Set 01, 2016 5:18 pm

O procedimento em si é simples, e tem duas maneiras de fazer, uma removendo a bomba do tanque e outra sem remover.

Removendo a boia do tanque:

Basta vc mover a boia ao nível mínimo (levante a bomba e deixe a boia cair por gravidade) e virar a chave do carro por uns instantes, no painel vai marcar que o tanque está na reserva e acender a luz de alerta. Desligue a chave e mova a boia para o nível máximo simulando tanque cheio e vire a chave do carro por uns instantes, vai marcar tanque cheio. Espere um pouco e pronto, está regulado.

Sem tirar a boia do tanque:

Para fazer esse vc tem que saber quantos litros de combustível entram no seu tanque quando ele está na reserva e vc o enche completamente, no meu Picasso entra entre 47 a 49 litros dependendo só de quanto eu avanço na reserva.

O procedimento é o seguinte: Encha o tanque completamente, ande com o carro até o tanque ficar praticamente seco (ande com um galão de combustível no carro para evitar dor de cabeça), encha o tanque novamente, repita essa operação mais duas vezes até a bomba marcar a quantidade que marcava antes, no meu caso, os 47~49 litros para encher o tanque.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Faelcr
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Jan 23, 2016 2:06 pm
Nome: Rafael Ribeiro

marcador de combustivel

#19

Mensagem por Faelcr » Qui Nov 17, 2016 8:40 pm

Pessoal tenho um xsara picasso 2008 e estou tendo problemas com o marcador de combustível. A primeira vez o marcador ficou travado em meio tanque. fui em uma oficina e informaram que seria a boia. o tanque foi tirado e a boia trocada. no começo parecia ter resolvido mas não estava marcando corretamente e foi descendo até não marcar nada, neste momento ainda estava com meio tanque de gasolina. levei na oficina novamente e depois de 3 dias o mecânico informou que seria problema no chicote e acabou queimando a boia nova. então foi refeito o chicote e instalado nova boia. mas veio a apresentar o mesmo problema, o tanque tá cheio e não marca nada, zero mesmo! teriam alguma dica para isso! ou realmente tenho que procurar outro mecanico?
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

marcador de combustivel

#20

Mensagem por Miau » Qui Nov 17, 2016 9:52 pm

Acho que seu mecanico ta apelando pro tentativa erro kk

Primeiro.. Tem certeza que a boia que foi colocada é pra esse modelo de carro?

Foi feito procedimento de calibragem da boia? Se nao me engano, com a boia fora e plugada, oscilar entre cheio e vazio 3 vezes pro carro aprender a leitura
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Faelcr
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Jan 23, 2016 2:06 pm
Nome: Rafael Ribeiro

marcador de combustivel

#21

Mensagem por Faelcr » Sex Nov 18, 2016 12:01 pm

O problema é esse! Complicado isso! não tem como ficarmos acompanhando o serviço e não sei se todos estes procedimentos foram feitos. O problema é a dor de cabeça pois o carro já foi e voltou 3 vezes e não resolveu ai fico nessa levo de novo correndo o risco do problema continuar? Foda isso viu, pensei que seria um problema simples de resolver e to tendo este problema. Vou ter que procurar outro mesmo!
Wellton
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Out 17, 2019 8:30 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2009/10

#22

Mensagem por Wellton » Qui Out 17, 2019 9:17 am

kebedys escreveu:
Seg Nov 24, 2008 9:05 am
Caro William, obrigado pela sua atenção.
De fato o produto ( sensor) tem no mercado paralelo conforme descrição abaixo, preço da ordem de 70,00. Eu moro em uma cidade pequena , iinterior de SP (Pederneiras) em contato com umas auto elétricas e mecanicas , os caras não sabem nem como acessar a bóia......vc acredita.....rs . Me falaram que tem que tirar o tanque de combustível, eu acho um absurdo, mas quem sabe....rs.
Voce saberia me dizer se de fato tem que retirar o tanque, ou tem acesso pelo assoalho interno, como por exemplo o GOl.
Outra coisa interessante é que ontem eu completei o tanque e o computador de bordo, informa que eu tenho uma autonomia de 312 km, eu accho que a informação deveria ser pelo menos 500km, já que a capacidade do tanque é de 55 litros.
Bom é isto , desculpe te encomodar, e muito obrigado mais uma vez pela sua atenção.
abraços
alberto kebedys






Cod: SN027

Produto: Sensor de nível do combustível do tanque

Nº produto: SN027

Fabricante: TSA

Combustível: Gasolina

Observações: Compatível com bomba Marwal/Marelli.

Ligação do sensor com 2 terminais comuns.



Aplicação: Peugeot 206 (00/...) gasolina

Citroen Picasso (01/...) gasolina


Bom dia,

Você conseguiu resolver os dois problemas? No meu acontecem as mesmas coisas...

Marca:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

marcador de combustivel

#23

Mensagem por rgdl » Qui Out 17, 2019 9:59 am

Welton, o colega kebedys não acessa o fórum desde 2008, ou seja, há 11 anos, certamente não vai responder sua pergunta.

Se vc quer saber se tem acesso a bomba por dentro do carro a resposta é não, o Xsara Picasso não tem acesso a bomba por dentro do carro é necessário remover o tanque de combustível.

A marcação de autonomia do painel depende do consumo consumo médio e do consumo instantâneo medido pelo computador de bordo. Ou seja, esse valor vai variar, então quando o carro está parado o cálculo é feito com base no consumo médio quando o carro está em movimento o valor é medido com base no consumo instantâneo. Faça o teste vc mesmo, ligue o carro e veja a marcação de autonomia, anote o valor. Saia com o carro e pegue uma rodovia, vc vai ver o valor aumentar e depois diminuir conforme vc vai percorrendo a rodovia.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Lorenzo
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mar 30, 2021 1:54 pm
Modelos Citroën: XSARA Picasso

Re: marcador de combustivel

#24

Mensagem por Lorenzo » Ter Mar 30, 2021 2:04 pm

Boa tarde

Tenho um carro xsara picasso Ano 2008 1.6 flex,sou do Rio de Janeiro,meu carro está precisando de um sensor do código 1525vz conforme acusou o scaner que fiz na Cintroen,já tentei utilizar duas boias paralalelas da TSA e mesmo assim não esta marcando corretamente,preciso dessa boia original,onde compro,na cintroen só vende a peça completa mas meu carro só precisa da boia,me ajudem por gentileza.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Re: marcador de combustivel

#25

Mensagem por Miau » Ter Mar 30, 2021 6:40 pm

Sabe que ao trocar a boia, tem que fazer o aprendizado dela?
Ligar o carro, deixar marcar mínimo, depois levantar ela no máximo e aguardar remarcar.. E repetir
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Lorenzo
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mar 30, 2021 1:54 pm
Modelos Citroën: XSARA Picasso

Re: marcador de combustivel

#26

Mensagem por Lorenzo » Ter Mar 30, 2021 10:36 pm

Meu amigo já fiz todos os testes e nada acontece,preciso saber aonde posso comprar essa boia original,esse carro só pega se for original como acusou o scaner feito na cintroen.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: marcador de combustivel

#27

Mensagem por rgdl » Qua Mar 31, 2021 10:19 pm

Mas exatamente o que está acontecendo? marca cheio quando está vazio, vazio quando está cheio?

Eu uso boia da TSA sem drama há anos.

Quanto ao aprendizado da boia, tem esse que o Miau falou que é bem simples mas tem um procedimento que usa o Lexia, vc tem que informar o valor ohminico da boia (ele muda de acordo com o fornecedor) e depois, com o conjunto da bomba fora do tanque, fazer o aprendizado da boia seguindo os passos do scanner.

De qualquer forma o fornecedor genuíno do sistema de bomba de combustível usado nos Picassos (1.6 ou 2.0) é a Marwal, porém acho muito difícil vc achar só a boia da Marwal, pois na concessionária só vende o conjunto completo e a Marwal não é uma marca muito comum no mercado de reparação, pelo menos não aqui no Rio de Janeiro. Vc até encontra alguma coisa, especialmente o refil da bomba de combustível, mas outras coisas é mais difícil.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder