Dúvida nos fios da rede Cam rádio
Dúvida nos fios da rede Cam rádio
Boa noite Amigos, Estou instalando, ou melhor, tentando, um rádio cd mp3 que era de um Peugeot, fiz toda a ligação de alimentação correta, mas tudo que consegui foi introduzir o disco que foi puxado pra dentro e ejetar, mas não toca, a minha dúvida está sendo aqueles fios trançados vermelho e branco e um outro roxo que parecem ser da tal rede Cam, então, pergunto: são ligados de que forma ? Agradeço a quem tiver um esquema.
- rgdl
- Zumbi
- Nome: rgdl
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Re: Dúvida nos fios da rede Cam rádio
MSergio, o Picasso usa padrão ISO para a conexão de som.
Veja o tópico Conector ISO, lá eu coloquei algumas fotos de como recuperei meu chicote que tinha sido cortado por um eletricista burro. O certo é usar um adaptador ISO para o conector do radio mas ele preferiu cortar.
Ousuário renan97ar colocou nesse tópio a pinagem para os Rádios RD3 no padrão iso. Está em um pdf que é acessado pelo link.
Veja o tópico Conector ISO, lá eu coloquei algumas fotos de como recuperei meu chicote que tinha sido cortado por um eletricista burro. O certo é usar um adaptador ISO para o conector do radio mas ele preferiu cortar.
Ousuário renan97ar colocou nesse tópio a pinagem para os Rádios RD3 no padrão iso. Está em um pdf que é acessado pelo link.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Agradeço pela resposta do amigo, mas não consigo acessar o link do PDF ...No chicote do carro (conector preto) já sei que o fio rosa é o positivo e o verde/amarelo negativo...A minha dúvida que não consigo encontrar uma resposta é: Os dois fios trançados (vermelho e o branco) são da rede Can ? Qual é a função de cada um ? Existe voltagens neles ? O que significa "High" e "low" ? E, por fim, onde vai o fio roxo que tem 12 v. nele ? Obrigado.
- rgdl
- Zumbi
Sim, os fios vermelho, branco e roxo são rede CAN, o branco e o vermelho são TX/RX já o roxo deve ser um cabo de controle de erros/redundancia. No pdf não mostra que o roxo tenha qualquer energia nele.

Veja se vc consegue abrir o pdf agora

Veja se vc consegue abrir o pdf agora
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Obrigado mais uma vez, sim, dessa vez consegui ver o PDF..Mas, um fato estranho, no chicote do carro tem 12 v. no fio roxo
e nos fios da rede Can tem voltagens bem baixas...
- rgdl
- Zumbi
Voltagem baixa no TX/RX é normal, pois não é para passar energia mesmo só sinal. Mas no roxo ter 12v é algo estranho e não sei explicar isso.
Estou desistindo desse rádio pois cheguei a conclusão que o mesmo deve estar com defeito já que não funciona de jeito nenhum, só faz puxar/ejetar cd, não acende e nem emite som algum. Agradeço as informações.
- rgdl
- Zumbi
Tem uma coisa também em relação ao rádio, vc percisa habilitar o rádio via Lexia se não ele não funciona mesmo.