Às vezes, alguns erros, principalmente erros permanentes vc não consegue apagar usando scanner diferente do Lexia.
Eu enfrentei esse problema recentemente, pois meu carro estava dando erro de bobina (P0351/0352), tinha vezes que simplesmente o erro não apagava quando eu usava meu AD20 PRO.
Felizmente eu tenho um Lexia e quando o AD20 não conseguem apagar o erro eu uso ele.
Se não apagar o erro vai continuar dando mensagem de defeito motor, mesmo que o defeito não exista mais.
Agora eu já tive problema com o sensor de fase, e com ele o motor funcionar embolado e às vezes nem funciona. Então, se seu motor está fucionando redondinho, mesmo com a mesagem de defeito motor, é porque o problema foi resolvido mas o erro ainda não foi apagado.
Quanto ao cheiro de gasolina... isso é outro problema que não tem nada haver com o sensor de fase e pode ser um monte de coisa, mas eu vou indicar o que vc pode verificar, pois são os problemas mais comuns:
1 - veja se não está vazando gasolina pelo bico de acesso da flauta dos bico injetores. Na imagem abaixo o bico de acesso é o que tem uma tampinha tipo de bico de pneu.
Se tiver vazando, é só trocar a válvula que é igual a válvula usada nos bicos de pneu. Vc encontra essa válvula facinho nas lojas especializadas em ar condicionado automotivo ou refrigeração em geral.
2 - Veja as vedações dos bicos injetores. Com o tempo essa vedação endurece e perde a capacidade de vedar provocando pequenos, ou não tão pequenos, vazamentos.
3 - Dê uma conferida no canister, o canister fica proximo ao farol do lado do carona, veja se não tem nenhum vazamento ali.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.