Defeito Carga Bateria

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
glauder
Habilitado
Mensagens: 59
Registrado em: Sáb Abr 04, 2015 9:06 am
Nome: glauder

#16

Mensagem por glauder » Ter Jan 05, 2016 5:17 pm

[quote name='rgdl' date='Jan 5 2016, 11:02 AM' post='32157']
Esses alarmes não consomem muita carga, mas consomem e é um consumo constante, então se vc deixar o carro travado no alarme por muito tempo sua bateria vai arriar, mesmo que seja uma bateria nova.

Eu não deixo ele travado no alarme quando estou em casa, isso porque costumo usar o carro só nos finais de semana, mas eu tenho a vantagem de morar numa casa mesmo, quem mora em apartamento não pode se dar a esse luxo.

No seu caso eu mandaria ver a bateria primeiro, pois tem vários posts aqui falando dos erros esquisitos que uma bateria no fim da vida pode causar nesse carro.

Mas caso sua bateria seja nova, e quando digo nova digo com menos de 1 ano de uso, dá uma olhada no alternador, pois ele pode não estar dando conta de carregar a bateria corretamente.

Eliminado esses dois ai eu partiria para o Alarme.

Não digo para vc ir direto no Alarme porque ele pode apenas ter tornado evidente o problema nesses dois itens (bateria e/ou alternador).

Ah! sim uma verificação simples que muita gente negligencia, inclusive mexanicos, verifique o aterramento do carro, se os cabos não estão com folga. Mau contato com o negativo podem dificultar a recarga da bateria também.
[/quote]

Eu ja tive problema parecido com um carro que eu tinha (fiat tipo)e o defeito era realmente o aterramento na carcaca do carro e o aterramento no bloco do motor.

Se o problema for aterramento , nao vai adiantar ficar trocando baterias por que logo aparecera o problema novamente.


Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#17

Mensagem por Timoteo BATALHA » Qui Jan 07, 2016 11:33 am

Glauder "bateu" em cima!!

Minha opinião é: MESMO que haja outro problema elétrico, tem que começar checando o ATERRAMENTO...desconectando o cabo do NEGATIVO (<!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->-<!--sizec--></span><!--/sizec-->), que é o cabo de saída de corrente elétrica (I = Amperes).
DESCONECTAR e limpar com escova de aço, llixa... tanto o terminal do cabo quanto o contato na lataria do carro. Depois de limpar bem, aplicar LIMPA CONTATO ELÉTRICO spray, deixar secar e reconectar.
O mesmo procedimento no contato negativo na bateria, tanto o pólo quanto o contato no cabo.
Apertar BEM o contato na lataria do carro.(não ao ponto de espanar o parafuso né!)

Este contato que sai do negativo da bateria, conecta na lataria do Xsara Picasso logo a frente do banco do motorista...tem um corte de fábrica no carpete...é só levantar que encontrará o cabo conectado no assoalho do carro.

O outro ponto de aterramento está em cima do cambio e conecta na lataria, na parede posterior ao paralama esquerdo (lado do motorista), dentro do compartimento do motor.
Tem que desconectar e limpar de ambas as extremidades do cabo, inclusive o ponto aonde são conectados, no cambio e na lata. Lixar, escova de aço...aplicar o limpa contato elétrico spray, deixar secar...e reconectar apertando bem...porém sem espanar!!!

Falhas no aterramento, INDEPENDENTE dos efeitos que surgem...e que são inumeros...costumam ser apresentados no SCANNER com mensagem tipo >> CURTO CIRCUITO À TERRA. O código varia de acordo com a consequencia e local aonde o defeito de aterramento se manifestar. Por exemplo: apareceu no painel DEFEITO CARGA DA BATERIA....pode ser, (e isso é uma hipótese) que no SCANNER esse defeito seja seguido da mensagem, "curto circuito à terra".
Se for assim, limpar os contatos de aterramento em primeiro lugar, se não resolver, fazer diagnóstico da bateria...se não resolver...cabos de aterramento rompido (o que é muito dificil acontecer)...se não resolver...aí ZICOU!!
Editado pela última vez por Timoteo BATALHA em Qui Jan 07, 2016 11:36 am, em um total de 1 vez.
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#18

Mensagem por Timoteo BATALHA » Qui Jan 07, 2016 12:49 pm

[quote name='JORGE BRANDÃO' date='Dec 16 2009, 07:03 PM' post='8119']
PESSOAL,

SOBRE O CITROEN EVASION ( MINIVAN 7 LUGARES 2000/2000 2.0i 8V ) :


COLOQUEI UMA BATERIA POWER DE 60AMPERES MAS TO SENTINDO O CARRO SEM ARRANCADA
PARECE A A BATERIA ESTA PIOR Q A ANTIGA ( Q ERA DA MESMA MARCA E DA MESMA AMPERAGEM )



Sobre está postagem antiga do Jorge Brandão:

Cada vez que há uma ocorrÊncia registrada pela Central do carro ele passa a operar em MODO DEGRADADO.
Ou seja...tipo uma proteção de forma a obrigar o usuário a verificar o erro registrado pelo sistema.
Na minha experiÊncia, somente após resolver a pane e LIMPAR OS ERROS registrados no sistema com scanner é que ele volta a andar livre e leve.

Se resolvo a pane mas não limpo os erros no sistema, o nosso Xsara Picasso aqui fica pesadão.
O procedimento de deixar os cabos da bateria desconectados por umas 12 horas pode ser que limpe os erros não permanentes....mas se for erro permanente acho que só com scanner!
Editado pela última vez por Timoteo BATALHA em Qui Jan 07, 2016 12:59 pm, em um total de 1 vez.
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Responder