Fim da linha...
- Kadurj
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Fim da linha...
É meus amigos... Hoje saí de casa e após 5 km percorridos ouvi a ventoinha girando como tufão. Encostei na calçada e antes de desligar o carro chequei o painel e a temperatura já subiu para 4 traços. Opa... Já sei que deu ruim.. Desliguei, abri o Capot e tal.
Assobio na tampa do reservatório de expansão. Mangueiras inchadas. Só de olhar já deu pra ver que estava passando compressão para a câmara. Desconfiei logo de junta queimada. Pensei.. Nem vou esperar esfriar pra olhar o reservatório. Bastou abrir a tampa do óleo e vualá: Aquela pasta cremosa linda parecia Cappuccino. Lembrando que o trocador de calor está isolado então só sobra a junta mesmo. 165.000 KM. Desses rodei 65.000 pois comprei com 100.000.
Após 9 anos chegou a hora de aposentar a nave e continuar a jornada num fiat Idea 2011 que tenho a um pouco mais de 2 anos e não andei nem 4.000 km até hoje porque insistia em andar e continuar gastando no Citroen. Pelo menos minha esposa não vai mais reclamar disso. rsrsr
Abs.
Assobio na tampa do reservatório de expansão. Mangueiras inchadas. Só de olhar já deu pra ver que estava passando compressão para a câmara. Desconfiei logo de junta queimada. Pensei.. Nem vou esperar esfriar pra olhar o reservatório. Bastou abrir a tampa do óleo e vualá: Aquela pasta cremosa linda parecia Cappuccino. Lembrando que o trocador de calor está isolado então só sobra a junta mesmo. 165.000 KM. Desses rodei 65.000 pois comprei com 100.000.
Após 9 anos chegou a hora de aposentar a nave e continuar a jornada num fiat Idea 2011 que tenho a um pouco mais de 2 anos e não andei nem 4.000 km até hoje porque insistia em andar e continuar gastando no Citroen. Pelo menos minha esposa não vai mais reclamar disso. rsrsr
Abs.
- rgdl
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Re: Fim da linha...
Uma pena Kadu, mas a vida é assim mesmo. É um baita carro, a frente de seu tempo, mas eles estão ficando cansados já.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Re: Fim da linha...
Recentemente tive problema de aquecimento no meu, subiu a temperatura o ar condicionado desligou, encostei o carro na calçada, desliguei e fui olhar o que podia ter acontecido, reparei que apos esfriar tinha momentos que dava partida e a ventoinha nem se movia, reservatório de expansao so tinha liquido de arrefecimento.
Comprei a ventoinha e os reles de acionamento, troquei tudo, mas o defeito era mesmo na ventoinha, o motor dela ja tava nas ultimas, após a troca aciona normal as duas velocidades, ar condicionado pareceu baixar a temperatura mais rapido que antes também.
Comprei a ventoinha e os reles de acionamento, troquei tudo, mas o defeito era mesmo na ventoinha, o motor dela ja tava nas ultimas, após a troca aciona normal as duas velocidades, ar condicionado pareceu baixar a temperatura mais rapido que antes também.
- Kadurj
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Re: Fim da linha...
Taí a prova do crime.
https://youtube.com/shorts/jcSMI3LOV4s
Já deu. Ano 2001. Já são 22 anos de vida. Está realmente cansado... rs
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Já deu. Ano 2001. Já são 22 anos de vida. Está realmente cansado... rs
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Re: Fim da linha...
É uma pena. Mas vou te dizer, tenho vontade de reformar completamente meu motor e cambio. Meu é 2006 automático e estou usando sem maiores problemas.
Se eu comprar um carro zero hoje, do mesmo conforto, vai no mínimo uns 100 mil. Sem falar no IPVA. Esse meu, não pago IPVA mais.
Se eu gastar até 15 mil pra deixar o carro com motor e câmbio zerados, e ainda dar um tapa no visual, ta valendo muito a pena.
Se eu comprar um carro zero hoje, do mesmo conforto, vai no mínimo uns 100 mil. Sem falar no IPVA. Esse meu, não pago IPVA mais.
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- Kadurj
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Re: Fim da linha...
Diz aí Miau, blz.
Pois é. Se tivesse "à pé" até gastaria uma graninha pra ressuscitar a criança.
Uma dúvida. O mecânico disse que se eu pensar em um dia fazer voltá-lo à vida, seria bom durante o tempo que ficar parado:
- Retirar a bobina e velas, jogar um pouco de óleo em cada cilindro pra evitar de travar e girar a chave para esse óleo descer e evitar travar.
- Desligar a bateria.
Procede? Mais alguma sugestão dos amigos?
Pois é. Se tivesse "à pé" até gastaria uma graninha pra ressuscitar a criança.
Uma dúvida. O mecânico disse que se eu pensar em um dia fazer voltá-lo à vida, seria bom durante o tempo que ficar parado:
- Retirar a bobina e velas, jogar um pouco de óleo em cada cilindro pra evitar de travar e girar a chave para esse óleo descer e evitar travar.
- Desligar a bateria.
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- rgdl
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Re: Fim da linha...
Kadu, a princípio sim, isso evitará do motor travar, pois o óleo endurece com o tempo. E tirar a bateria vai evitar que ela descarregue rapidamente.
Eu tiraria o fusível da bomba de gasolina para, quando ligar não ficar jogando combustível nos cilindros.
Agora, o dia que vc quiser fazer esse motor leva no Clemilton ele é muito bom de motor. A oficina dele fica na R. Anísio Teixeira, 41 em Alcantara. é perto do Atacadão.
Eu tiraria o fusível da bomba de gasolina para, quando ligar não ficar jogando combustível nos cilindros.
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Re: Fim da linha...
Outra coisa importante é remover os bicos, limpar com car80 e jogar wd40 dentro e fora. Perdi 2 bicos novos quando desmontei o motor por deixar a gasolina secar neles.
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Re: Fim da linha...
Posso estar errado, mas se tem água no óleo tem óleo na água também.Kadurj escreveu: ↑Qua Jul 12, 2023 3:53 pmDiz aí Miau, blz.
Pois é. Se tivesse "à pé" até gastaria uma graninha pra ressuscitar a criança.
Uma dúvida. O mecânico disse que se eu pensar em um dia fazer voltá-lo à vida, seria bom durante o tempo que ficar parado:
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Procede? Mais alguma sugestão dos amigos?
Talvez não tenha passado ar dos cilindros para o sistema de arrefecimento, apenas passou água do arrefecimento para o óleo quando o motor estava desligado e quando ligado passou óleo para o sistema de arrefecimento.
Quando acontece isto sem superaquecimento do cabeçote não é necessário retificar nada, é só substituir a junta do cabeçote e os parafusos. Caso seja a junta do cabeçote o problema.
Fiz o mesmo em um C3 1.4 que passava óleo para o arrefecimento pela carcaça da válvula termostática e foi necessário trocar a vedação da carcaça e limpar o reservatório do arrefecimento algumas vezes.
- Kadurj
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Re: Fim da linha...
Bom dia!
Resolvi não aceita o "fim da linha" e já comecei a comprar as peças para manter a nave viva. rsrs
Já comprei o kit retífica e os parafusos do cabeçote. Tenho que trocar também a carcaça da válvula termostática mas no ML mostram dois modelos sendo um com a junta pequena e outra com junta maior... Já queria levar tudo para o mecânico em mão mas pelo jeito vou ter esperar ele desmontar para comprar a peça correta.
Não consigo acessar de jeito maneira o services Citroen para ver ao certo.
Será que os amigos conseguiriam me dar um help através do vin? 1J671759
Obrigado!
Junta maior
Junta menor
Resolvi não aceita o "fim da linha" e já comecei a comprar as peças para manter a nave viva. rsrs
Já comprei o kit retífica e os parafusos do cabeçote. Tenho que trocar também a carcaça da válvula termostática mas no ML mostram dois modelos sendo um com a junta pequena e outra com junta maior... Já queria levar tudo para o mecânico em mão mas pelo jeito vou ter esperar ele desmontar para comprar a peça correta.
Não consigo acessar de jeito maneira o services Citroen para ver ao certo.
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Re: Fim da linha...
Kadu, o service agora só pagando pelo acesso e só aceita cadastro de oficina.
Eu tenho o docbackup instalado no meu computador mas ele não aceita os últimos 5 números do vin, só aceita o vin completo. Se vc quiser eu posso ver isso para vc, ai vc me manda seu vim no privado.
De qualquer maneira, até onde sei, a junta menor é só para os motores EW10A, os EW10J4 usam a junta maior.
Eu tenho o docbackup instalado no meu computador mas ele não aceita os últimos 5 números do vin, só aceita o vin completo. Se vc quiser eu posso ver isso para vc, ai vc me manda seu vim no privado.
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Re: Fim da linha...
Maravilha Rgdl... Farei sso.
Agradeço demais a ajuda. abs.
Agradeço demais a ajuda. abs.
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Re: Fim da linha...
Nenhuma destas juntas da carcaça da válvula termostática serviria no meu.Kadurj escreveu: ↑Qui Ago 24, 2023 11:52 amBom dia!
Resolvi não aceita o "fim da linha" e já comecei a comprar as peças para manter a nave viva. rsrs
Já comprei o kit retífica e os parafusos do cabeçote. Tenho que trocar também a carcaça da válvula termostática mas no ML mostram dois modelos sendo um com a junta pequena e outra com junta maior... Já queria levar tudo para o mecânico em mão mas pelo jeito vou ter esperar ele desmontar para comprar a peça correta.
Não consigo acessar de jeito maneilra o services Citroen para ver ao certo.
Será que os amigos conseguiriam me dar um help através do vin? 1J671759
Obrigado!
Junta maior
Junta_maior.jpg
Junta menor
Junta_menor.jpg
Adicionado após 6 minutos 27 segundos:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 20-16v-_JM
A junta metálica deste conjunto serviria.
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Re: Fim da linha...
Jesus.. Então tem uma terceira? Melhor levar para desmontar mesmo pra ter a certeza.
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Re: Fim da linha...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... o-2005-_JM
Essa é a metálica original, as de ”papel” acredito que não aguentem muito tempo pois passa ar quente do escapamento nos orifícios retangulares traseiros da carcaça da válvula termostática.
Eu já retirei a carcaça e reutilizei a mesma junta metálica sem problema.