Fim da linha...
- Kadurj
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Re: Fim da linha...
Olá Giovane. Terei que trocar a carcaça inteira pois está bem corroída principalmente onde conecta a mangueira de ar quente. O ano da nave é 2001, a primeira. A que tem somente 118 CV. Parece que tudo nela foi mudado depois aí é um porre saber qual peça serve nela. Então há duas opções.
1 - Descobrir o modelo da carcaça via numeração do chassi e rezar que dê certo, ou
2 - Deixar o mecânico desmontar para comparar com as fotos do ML.
Abs.
1 - Descobrir o modelo da carcaça via numeração do chassi e rezar que dê certo, ou
2 - Deixar o mecânico desmontar para comparar com as fotos do ML.
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Re: Fim da linha...
Olá Giovane.
Olhando agora uma foto antiga quando tive problemas no parafuso de retirada de ar, dá pra ver que a junta parece ser igual a sua.
Veja que ela passa da carcaça onde tem uma espécie de tampa aparafusada no cobeçote.
O que leva a conclusão que seja essa a peça que devo comprar.
Olhando agora uma foto antiga quando tive problemas no parafuso de retirada de ar, dá pra ver que a junta parece ser igual a sua.
Veja que ela passa da carcaça onde tem uma espécie de tampa aparafusada no cobeçote.
O que leva a conclusão que seja essa a peça que devo comprar.
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Re: Fim da linha...
Kadu, desculpa a demora em responder. Seu VIN, mesmo completo tá dando erro. Mas pela foto acima é essa mesmo que vc postou na foto do mercado livre.
No meu motor, no lugar desse tampão, tem uma válvula onde pode ser acoplado uma bomba de pressão para aumentar o fluxo de ar em lugares mais altos. Não é um turbo mas faz mais ou menos a vez de um.
No meu motor, no lugar desse tampão, tem uma válvula onde pode ser acoplado uma bomba de pressão para aumentar o fluxo de ar em lugares mais altos. Não é um turbo mas faz mais ou menos a vez de um.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Re: Fim da linha...
Ok, Obrigado! Já realizei a compra. Só dei um vacilo. Bastava ter comprado a carcaça pois na compra do jogo de junta do cabeçote já tem essa junta. Ok! Fica de reserva. Comprei hoje também o trocador de calor de óleo que está isolado com as mangueiras do arrefecimento ligadas.
Gastando um dinheirinho. Espero que valha a pena.
- Kit junta parcial cabeçote ( SABÓ )
- Parafusos para cabeçote ( Tatanto )
- Carcaça da válvula termostática
- Trocador de calor óleo
Faltam ainda óleo e filtros, líquido de arrefecimento + desmineralizada.
A bomba d'água e tubo de metal são novos.
As mangueiras ainda estão macias então não vejo a necessidade de troca.
Serviço inicia no sábado mas já estou ansioso.
abs.
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A bomba d'água e tubo de metal são novos.
As mangueiras ainda estão macias então não vejo a necessidade de troca.
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Re: Fim da linha...
Usa líquido de arrefecimento orgânico pronto uso com aprovação ABNT dá menos dor de cabeçaKadurj escreveu: ↑Qua Ago 30, 2023 11:56 amOk, Obrigado! Já realizei a compra. Só dei um vacilo. Bastava ter comprado a carcaça pois na compra do jogo de junta do cabeçote já tem essa junta. Ok! Fica de reserva. Comprei hoje também o trocador de calor de óleo que está isolado com as mangueiras do arrefecimento ligadas.
Gastando um dinheirinho. Espero que valha a pena.
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- Carcaça da válvula termostática
- Trocador de calor óleo
Faltam ainda óleo e filtros, líquido de arrefecimento + desmineralizada.
A bomba d'água e tubo de metal são novos.
As mangueiras ainda estão macias então não vejo a necessidade de troca.
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Re: Fim da linha...
Olá amigos. Passando para informar que a nave está de volta a ativa.
O mecânico ao brunir os cilindros viu que um dos cilindros está baixo uns 3 mm. Disse que provavelmente a biela está empenada. Perguntou se o carro deu algum estouro em algum momento. Falei que não houve nada e realmente não houve tanto que cheguei com o carro funcionando na oficina. O único problema era realmente a água no óleo ( café com leite ) mas funcionava normal.
Video:
https://youtube.com/shorts/zxFd9mST3Ik
Pedi pra montar tudo assim mesmo pois não tinha mais grana pra gastar. Monta e seja o que Deus quiser..
- Kit junta parcial cabeçote ( SABÓ )
- Parafusos para cabeçote ( Tatanto )
- Carcaça da válvula termostática ( YM1336Q4 )
- Cano d'água ( Valclei )
- Sensor de temperatura ( Valclei )
- Trocador de calor óleo ( Não sei nem a marca mas foi na MDM Parts no ML ). Só troquei porque estava vazando óleo, mas já estava isolado e vai permanecer assim.
- Correia Poly V ( Dayco )
- Retífica completa do cabeçote com troca de retentores
- Água desmineralizada somente
- 5 litros óleo Total 15w40
- Filtro de óleo
- Filtro de ar
Nesse mês ainda vou comprar o Petronas Coolant UP.
Recebi o carro há 3 semanas e não usei já que tive que fazer uma viagem pela empresa que trabalho. Ontem fui trabalhar com o danado e está perfeito. Só deu uma falha chegando em casa mas era o conector da bobina que está sem a trava. Deu mal contato.
Enfim.. A nave está de volta... Atualmente com 165.000 KM. Obrigado aos amigos que me incentivaram a manter a criança rodando. Abs.
O mecânico ao brunir os cilindros viu que um dos cilindros está baixo uns 3 mm. Disse que provavelmente a biela está empenada. Perguntou se o carro deu algum estouro em algum momento. Falei que não houve nada e realmente não houve tanto que cheguei com o carro funcionando na oficina. O único problema era realmente a água no óleo ( café com leite ) mas funcionava normal.
Video:
https://youtube.com/shorts/zxFd9mST3Ik
Pedi pra montar tudo assim mesmo pois não tinha mais grana pra gastar. Monta e seja o que Deus quiser..
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- Água desmineralizada somente
- 5 litros óleo Total 15w40
- Filtro de óleo
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Nesse mês ainda vou comprar o Petronas Coolant UP.
Recebi o carro há 3 semanas e não usei já que tive que fazer uma viagem pela empresa que trabalho. Ontem fui trabalhar com o danado e está perfeito. Só deu uma falha chegando em casa mas era o conector da bobina que está sem a trava. Deu mal contato.
Enfim.. A nave está de volta... Atualmente com 165.000 KM. Obrigado aos amigos que me incentivaram a manter a criança rodando. Abs.