Fim da linha...

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Re: Fim da linha...

#16

Mensagem por Kadurj » Sáb Ago 26, 2023 8:10 pm

Olá Giovane. Terei que trocar a carcaça inteira pois está bem corroída principalmente onde conecta a mangueira de ar quente. O ano da nave é 2001, a primeira. A que tem somente 118 CV. Parece que tudo nela foi mudado depois aí é um porre saber qual peça serve nela. Então há duas opções.

1 - Descobrir o modelo da carcaça via numeração do chassi e rezar que dê certo, ou

2 - Deixar o mecânico desmontar para comparar com as fotos do ML.


Abs.


Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Re: Fim da linha...

#17

Mensagem por Kadurj » Seg Ago 28, 2023 3:32 pm

Olá Giovane.

Olhando agora uma foto antiga quando tive problemas no parafuso de retirada de ar, dá pra ver que a junta parece ser igual a sua.

Veja que ela passa da carcaça onde tem uma espécie de tampa aparafusada no cobeçote.

fdsadfasdfas.jpg

O que leva a conclusão que seja essa a peça que devo comprar.
image.png
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Fim da linha...

#18

Mensagem por rgdl » Seg Ago 28, 2023 9:20 pm

Kadu, desculpa a demora em responder. Seu VIN, mesmo completo tá dando erro. Mas pela foto acima é essa mesmo que vc postou na foto do mercado livre.

No meu motor, no lugar desse tampão, tem uma válvula onde pode ser acoplado uma bomba de pressão para aumentar o fluxo de ar em lugares mais altos. Não é um turbo mas faz mais ou menos a vez de um.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Re: Fim da linha...

#19

Mensagem por Kadurj » Qua Ago 30, 2023 11:56 am

Ok, Obrigado! Já realizei a compra. Só dei um vacilo. Bastava ter comprado a carcaça pois na compra do jogo de junta do cabeçote já tem essa junta. Ok! Fica de reserva. Comprei hoje também o trocador de calor de óleo que está isolado com as mangueiras do arrefecimento ligadas.

Gastando um dinheirinho. Espero que valha a pena.

- Kit junta parcial cabeçote ( SABÓ )
- Parafusos para cabeçote ( Tatanto )
- Carcaça da válvula termostática
- Trocador de calor óleo


Faltam ainda óleo e filtros, líquido de arrefecimento + desmineralizada.

A bomba d'água e tubo de metal são novos.
As mangueiras ainda estão macias então não vejo a necessidade de troca.

Serviço inicia no sábado mas já estou ansioso.

abs.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Fim da linha...

#20

Mensagem por giovane s » Qui Set 07, 2023 9:50 am

Kadurj escreveu:
Qua Ago 30, 2023 11:56 am
Ok, Obrigado! Já realizei a compra. Só dei um vacilo. Bastava ter comprado a carcaça pois na compra do jogo de junta do cabeçote já tem essa junta. Ok! Fica de reserva. Comprei hoje também o trocador de calor de óleo que está isolado com as mangueiras do arrefecimento ligadas.

Gastando um dinheirinho. Espero que valha a pena.

- Kit junta parcial cabeçote ( SABÓ )
- Parafusos para cabeçote ( Tatanto )
- Carcaça da válvula termostática
- Trocador de calor óleo


Faltam ainda óleo e filtros, líquido de arrefecimento + desmineralizada.

A bomba d'água e tubo de metal são novos.
As mangueiras ainda estão macias então não vejo a necessidade de troca.

Serviço inicia no sábado mas já estou ansioso.

abs.
Usa líquido de arrefecimento orgânico pronto uso com aprovação ABNT dá menos dor de cabeça
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Re: Fim da linha...

#21

Mensagem por Kadurj » Qui Out 05, 2023 2:49 pm

Olá amigos. Passando para informar que a nave está de volta a ativa. :pray: :pray:

O mecânico ao brunir os cilindros viu que um dos cilindros está baixo uns 3 mm. Disse que provavelmente a biela está empenada. Perguntou se o carro deu algum estouro em algum momento. Falei que não houve nada e realmente não houve tanto que cheguei com o carro funcionando na oficina. O único problema era realmente a água no óleo ( café com leite ) mas funcionava normal.

Video:
https://youtube.com/shorts/zxFd9mST3Ik

Pedi pra montar tudo assim mesmo pois não tinha mais grana pra gastar. Monta e seja o que Deus quiser.. :suor:


- Kit junta parcial cabeçote ( SABÓ )
- Parafusos para cabeçote ( Tatanto )
- Carcaça da válvula termostática ( YM1336Q4 )
- Cano d'água ( Valclei )
- Sensor de temperatura ( Valclei )
- Trocador de calor óleo ( Não sei nem a marca mas foi na MDM Parts no ML ). Só troquei porque estava vazando óleo, mas já estava isolado e vai permanecer assim.
- Correia Poly V ( Dayco )
- Retífica completa do cabeçote com troca de retentores
- Água desmineralizada somente
- 5 litros óleo Total 15w40
- Filtro de óleo
- Filtro de ar

Nesse mês ainda vou comprar o Petronas Coolant UP.


Recebi o carro há 3 semanas e não usei já que tive que fazer uma viagem pela empresa que trabalho. Ontem fui trabalhar com o danado e está perfeito. Só deu uma falha chegando em casa mas era o conector da bobina que está sem a trava. Deu mal contato.

Enfim.. A nave está de volta... Atualmente com 165.000 KM. Obrigado aos amigos que me incentivaram a manter a criança rodando. Abs.
Responder