Rebatimento retrovisor C4 Picasso 2012

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Rebatimento retrovisor C4 Picasso 2012

#1

Mensagem por gjvialta » Qua Mar 29, 2023 9:11 am

Prezados, bom dia!

Problema que está me tomando muito tempo. O retrovisor esquerdo do meu C4 Picasso está com defeito intermitente. Em determinados momentos ele insiste em não fazer rebatimento, nem pelo controle remoto e nem pelo interruptor de comando interno. O do lado direito, funciona sem falha alguma.

Um sintoma frequente, que acredito ter relação, é que o vidro esquerdo dianteiro, perde o automático de partida e não funciona o One touch.

Alguém pode dizeer algo? Grato!


Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Re: Rebatimento retrovisor C4 Picasso 2012

#2

Mensagem por gjvialta » Sex Mar 31, 2023 8:22 am

Verificando com um pouco mais de atenção, percebi que existe uma folga, não grande ao mexer no retrovisor. Essa folga não existe do lado do passageiro, que funciona normalmente. Então acredito que o problema pode ser mecânico e não eletrônico como suspeitava. Se alguém tiver desenho no qual pode ser visto os componentes mecânicos, talvez facilite a minha saga na desmontagem do retrovisor, ou se tiver ideia de qual componente pode ter se desgastado, ou se for de plástico que pode estar com problema. Eu não tenho ideia de como funcionam o rebatimento do retrovisor.

Agradecido a quem puder opinar

Adicionado após 36 segundos:
Verificando com um pouco mais de atenção, percebi que existe uma folga, não grande ao mexer no retrovisor. Essa folga não existe do lado do passageiro, que funciona normalmente. Então acredito que o problema pode ser mecânico e não eletrônico como suspeitava. Se alguém tiver desenho no qual pode ser visto os componentes mecânicos, talvez facilite a minha saga na desmontagem do retrovisor, ou se tiver ideia de qual componente pode ter se desgastado, ou se for de plástico que pode estar com problema. Eu não tenho ideia de como funcionam o rebatimento do retrovisor.

Agradecido a quem puder opinar
Responder