Defeito caixa de câmbio automático

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Gabs
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Abr 16, 2022 11:52 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso

Defeito caixa de câmbio automático

#1

Mensagem por Gabs » Sáb Abr 16, 2022 12:16 pm

Olá
Comprei meu xsara Picasso em setembro do ano passado, ele veio com defeito na caixa automática e ela foi feita por completo, tenho os papéis aqui do que foi trocado, ao todo fico 6 mil para trocar.
Só que hoje pela manhã ao sair do serviço, estava bem frio e meu carro fica no sereno a noite toda pois trabalho de madrugada, tanto que o computador de bordo deu alerta de geada quando liguei para ir embora, após andar nem 2 km ele deu defeito na caixa automática, aí desliguei e liguei e volto ao normal
Andei uns 15 km até em casa e não deu mais o defeito.
O câmbio foi feito não faz nem 1 ano, o que poderia ser??


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Defeito caixa de câmbio automático

#2

Mensagem por giovane s » Sáb Abr 16, 2022 5:07 pm

Gabs escreveu:
Sáb Abr 16, 2022 12:16 pm
Olá
Comprei meu xsara Picasso em setembro do ano passado, ele veio com defeito na caixa automática e ela foi feita por completo, tenho os papéis aqui do que foi trocado, ao todo fico 6 mil para trocar.
Só que hoje pela manhã ao sair do serviço, estava bem frio e meu carro fica no sereno a noite toda pois trabalho de madrugada, tanto que o computador de bordo deu alerta de geada quando liguei para ir embora, após andar nem 2 km ele deu defeito na caixa automática, aí desliguei e liguei e volto ao normal
Andei uns 15 km até em casa e não deu mais o defeito.
O câmbio foi feito não faz nem 1 ano, o que poderia ser??
Passa scanner que o módulo identifica muitos sensores e solenóides, pode ser só umidade em um conector ou na CMF.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Defeito caixa de câmbio automático

#3

Mensagem por rgdl » Seg Abr 18, 2022 11:10 am

O erro pode ter sido aleatório em função do frio mais nada. Como disse o giovane veja como scanner se tem algum erro gravado.

Mas uma dica, quando o erro não é grave a caixa, embora dê aviso no painel, não entra em emergência e ela funciona normal sem ficar travada na 3ª marcha. Para vc saber se esta em emergência ou não basta colocar a alavanca do câmbio na posição 'M', se no painel mudar de 'D' para '1' então ela não está em emergência, mas se não sair de 'D' então está em emergência e o erro é grave.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder