chave com controle abre/fecha portas

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
MSergio
Habilitado
Mensagens: 82
Registrado em: Qui Dez 07, 2017 8:37 am
Modelos Citroën: picasso

chave com controle abre/fecha portas

#1

Mensagem por MSergio » Sex Mar 18, 2022 7:38 pm

Olá a Todos !! Possa ser que alguém aqui já tenha passado por esse problema ou até mesmo algum tópico sobre o assunto, seguinte, Meu Picasso 05 automático veio com apenas uma chave e sem a plaquinha do controle de abrir/fechar portas, veio só o transponder, então comprei uma chave completa no ali express e fiz o seguinte: peguei somente a plaquinha e instalei na capa da Minha chave que só tinha o transponder e, obviamente o carro virou mas não pega, só retirando a plaquinha, me parece que essa plaquinha já vem com algo parecendo um transponder ou bobina já soldado nela. Alguém sabe alguma informação.


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: chave com controle abre/fecha portas

#2

Mensagem por giovane s » Sáb Mar 19, 2022 9:16 pm

MSergio escreveu:
Sex Mar 18, 2022 7:38 pm
Olá a Todos !! Possa ser que alguém aqui já tenha passado por esse problema ou até mesmo algum tópico sobre o assunto, seguinte, Meu Picasso 05 automático veio com apenas uma chave e sem a plaquinha do controle de abrir/fechar portas, veio só o transponder, então comprei uma chave completa no ali express e fiz o seguinte: peguei somente a plaquinha e instalei na capa da Minha chave que só tinha o transponder e, obviamente o carro virou mas não pega, só retirando a plaquinha, me parece que essa plaquinha já vem com algo parecendo um transponder ou bobina já soldado nela. Alguém sabe alguma informação.
Acredito que tenha dois modelos de placa com 2 botões um com transponder para C3 e outra para Xsara Picasso sem transponder.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: chave com controle abre/fecha portas

#3

Mensagem por rgdl » Seg Mar 21, 2022 6:43 am

Msergio, tem um tópico falando sobre isso, vou postar o link abaixo, mas já te adianto que essa chave do aliexpress vem com transponder embutido na plaquinha, não dá para usar ela junto com o transponder original, pois ativa o antifurto já que tem dois sinais ao mesmo tempo um reconhecido e outro não.

Para usar essa plaquinha do aliexpress vc vai precisar remover o transponder original da chave e parear essa chave do aliexpresses usando um scanner do tipo Lexia ou outro especializado em pareamento de chave. No tópico tá tudo explicado, veja lá.

O tópico é esse:

Como parear um controle remoto novo?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
MSergio
Habilitado
Mensagens: 82
Registrado em: Qui Dez 07, 2017 8:37 am
Modelos Citroën: picasso

Re: chave com controle abre/fecha portas

#4

Mensagem por MSergio » Seg Mar 21, 2022 9:09 pm

Imaginei isso, mas porque essa chave do Ali já vem com o transponder ? que, aliás, é até meio diferente, parece mais uma bobina, e sobre o tópico que me recomendou me parece que, inclusive, que o Amigo foi o autor e o tópico parece não teve uma solução para esse caso, acho até que alguém lá fez um comentário sobre "não ser um transponder e sim uma bobina", mas afinal,Vc conseguiu ?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: chave com controle abre/fecha portas

#5

Mensagem por rgdl » Ter Mar 22, 2022 9:48 am

Seguinte, essa chave chinesa não pareia de jeito nenhum, ela aceita perfeitamente ser inicializada e o transponder vai funcionar de boa mas o telecomando em si não.

Eu até comprei uma original usada no ebay mas essa também não pareou.

Então, eu suponho, que o chip do telecomando não aceita ser pareado com mais de um carro, ou seja, uma vez pareado com um carro ele já era não pareia com outro. Se vc reparar no site do aliexpress que vende a chave ele dizem que testam a chave antes de enviar, acho que nesse processo eles acabam inutilizando o telecomando. Mas, como disse, isso é só uma especulação minha.

O certo mesmo é comprar um telecomando novo na Concessionária e mandar parear eles mesmos.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder