Não dá partida...As vezes.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
MSergio
Habilitado
Mensagens: 82
Registrado em: Qui Dez 07, 2017 8:37 am
Modelos Citroën: picasso

Não dá partida...As vezes.

#1

Mensagem por MSergio » Ter Mar 08, 2022 11:51 pm

Boa noite AMIGOS, Citroen Xsara Picasso 2005 Automático.
Problema: Constantemente tem acontecido de quando vou dar a partida ele não vira o motor de arranque, então pesquisando vi que tem um conector na BSM com dois fios, sendo que, o mais grosso que é um branco, ao injetar 12 volts nele o motor de arranque entra em funcionamento e, caso a chave esteja na posição ligada, o carro pega na hora ! Minha dúvida é se alguém sabe de onde vem esses 12 volts para esse fio branco que faz o arranque atuar, algum esquema ou informações mesmo. Agradeço.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Não dá partida...As vezes.

#2

Mensagem por rgdl » Qua Mar 09, 2022 1:40 pm

Esse fio fica no conector cinza de 16 vias, né? Já olhou o estado desse conector? É comum dar esse tipo de problema por mal contato causado por oxidação dos conectores.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
MSergio
Habilitado
Mensagens: 82
Registrado em: Qui Dez 07, 2017 8:37 am
Modelos Citroën: picasso

Re: Não dá partida...As vezes.

#3

Mensagem por MSergio » Qua Mar 09, 2022 10:20 pm

Sem título.jpg
Adicionado após 6 minutos 40 segundos:
Não é o conector de 16 vias, como expliquei no texto é um conector de dois fios apenas (marcado na foto) sendo o mais grosso de cor branca que vai direto ao arranque.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Não dá partida...As vezes.

#4

Mensagem por rgdl » Qui Mar 10, 2022 8:27 am

Ok, mas de qualquer forma veja se não tem mal contato nesses bornes, pois eles dão muito problema de mal contato. A minha BSM eu limpei toda com limpa contato e álcool isopropílico e um cotonete até ficar bem limpo e isso acabou com meus problemas.

Agora, pode ser o relê de acionamento do motor de arranque que pode estar ruim, Eu não sei exatamente qual é mas dá para saber seguindo a trilha na placa de circuito impresso.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
MSergio
Habilitado
Mensagens: 82
Registrado em: Qui Dez 07, 2017 8:37 am
Modelos Citroën: picasso

Re: Não dá partida...As vezes.

#5

Mensagem por MSergio » Qui Mar 10, 2022 11:23 pm

Perfeito ! Agradeço.
Responder