Xsaara picasso com problemas após o conserto

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Castro21
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Jan 30, 2022 1:43 pm
Modelos Citroën: Xssara picasso 2001

Xsaara picasso com problemas após o conserto

#1

Mensagem por Castro21 » Dom Jan 30, 2022 2:08 pm

Olá meus caros amigos , vou tentar contar toda a história de forma resumida ,
Tenho um xsaara picasso 2001 modelo exclusive 2.0 manual
Após 5 dias sem uso quando peguei ele apareceu modo economico ativado , ele dava partida normal ligava ,andava porém não funcionava as setas nem o painel , levei a um mecânico ele me disse que era a bsi o problema fez o reparo essa parte resolveu

No meu painel as vezes aparecia a msg defeito carga bateria , após o concerto a mensagem ficou aparecendo direto , ele falou que era problema no alternador , foi feito o reparo o alternador estava com o rotor ruim e regulador , ele está passando 14,2 v após o reparo

Agora vamos aos defeitos que apareceram após o suposto reparo
A mensagem de carga de bateria com defeito não sumio (mesmo passando os 14,2 do alternador )
O porta malas travou
Quando viro a chave para ligar a parte elétrica do carro não aciona só aciona quando dou partida (radio , vidros ,ar ,ou aviso de farol ligado ou chave no contato meu carro não trava )

Parece que o carro faleceu quando ele não está com a partida ativada

Eu tenho o manual do carro aqui , estava olhando ele e me parece que minha caixa de fusíveis está toda errada
Irei colocar uma foto de como está ela e de como aparentemente era para ser

Adicionado após 3 minutos 46 segundos:
As img do fusíveis e do que o manual fala


https://ibb.co/FXWF0Wk
https://ibb.co/3Bqx1Ym
https://ibb.co/ChXSN3P
https://ibb.co/fxP51Xg
https://ibb.co/0DvMWf5


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Xsaara picasso com problemas após o conserto

#2

Mensagem por giovane s » Dom Jan 30, 2022 5:52 pm

Castro21 escreveu:
Dom Jan 30, 2022 2:12 pm

No meu painel as vezes aparecia a msg defeito carga bateria , após o concerto a mensagem ficou aparecendo direto , ele falou que era problema no alternador , foi feito o reparo o alternador estava com o rotor ruim e regulador , ele está passando 14,2 v após o reparo

Agora vamos aos defeitos que apareceram após o suposto reparo
A mensagem de carga de bateria com defeito não sumio (mesmo passando os 14,2 do alternador )
Eu tive que trocar o cabo positivo que vai do alternador para o motor de partida. O isolamento estava ressecado.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Xsaara picasso com problemas após o conserto

#3

Mensagem por rgdl » Seg Jan 31, 2022 8:13 am

De fato, a posição dos fusíveis na sua BSI não corresponde ao que está no manual.

Numa foto que vc postou, por exemplo, onde no manual está como itens A, B, C, D, E e F, tem um fusível de 15A quando deveria ter um de 30A , se esse fusível não queimou só no uso comum e um mistério, já que é o fusível dos vidros elétricos.

Se não mexeram na parte elétrica desse carro para modificar a posição dos fusíveis, então é só voltar tudo ao normal e vê se resolve.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Castro21
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Jan 30, 2022 1:43 pm
Modelos Citroën: Xssara picasso 2001

Re: Xsaara picasso com problemas após o conserto

#4

Mensagem por Castro21 » Seg Jan 31, 2022 9:18 am

giovane s escreveu:
Dom Jan 30, 2022 5:52 pm
Castro21 escreveu:
Dom Jan 30, 2022 2:12 pm

No meu painel as vezes aparecia a msg defeito carga bateria , após o concerto a mensagem ficou aparecendo direto , ele falou que era problema no alternador , foi feito o reparo o alternador estava com o rotor ruim e regulador , ele está passando 14,2 v após o reparo

Agora vamos aos defeitos que apareceram após o suposto reparo
A mensagem de carga de bateria com defeito não sumio (mesmo passando os 14,2 do alternador )
Eu tive que trocar o cabo positivo que vai do alternador para o motor de partida. O isolamento estava ressecado.
Vou tentar dar uma verificada nisso

Adicionado após 2 minutos 55 segundos:
rgdl escreveu:
Seg Jan 31, 2022 8:13 am
De fato, a posição dos fusíveis na sua BSI não corresponde ao que está no manual.

Numa foto que vc postou, por exemplo, onde no manual está como itens A, B, C, D, E e F, tem um fusível de 15A quando deveria ter um de 30A , se esse fusível não queimou só no uso comum e um mistério, já que é o fusível dos vidros elétricos.

Se não mexeram na parte elétrica desse carro para modificar a posição dos fusíveis, então é só voltar tudo ao normal e vê se resolve.
Olá, segundo o auto elétrico ele fez a manutenção na bsi , creio que não foi feito nada desse gênero, vou tentar ver essa parte
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Xsaara picasso com problemas após o conserto

#5

Mensagem por rgdl » Seg Jan 31, 2022 12:24 pm

Só não mexe no fusível Shunt, o que tem o SH escrito nele, pois é o fusível que coloca o carro em modo de demonstração de concessionária.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder