Nave Falhando

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
BlackNave
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jun 28, 2021 7:35 pm
Nome: BlackNave
Localização: Rio Claro SP
Modelos Citroën: Picasso xsara 2.0

Nave Falhando

#1

Mensagem por BlackNave » Qua Dez 01, 2021 4:35 pm

Salve Salve adoradores das naves.

A minha depois que lavei o motor, começou a falhar... mecânico desmontou bobina, limpou, montou, parou de estourar, porém a falhação continua, no scanner apresenta falha no bico 3.
Motor balança, e agora ela parou de andar de vez... Não pega força, anda a 10 k/h

Alguém que tenha passado algo semelhante para ajudar ?

Abraço


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Nave Falhando

#2

Mensagem por giovane s » Qua Dez 01, 2021 11:20 pm

BlackNave escreveu:
Qua Dez 01, 2021 4:35 pm
Salve Salve adoradores das naves.

A minha depois que lavei o motor, começou a falhar... mecânico desmontou bobina, limpou, montou, parou de estourar, porém a falhação continua, no scanner apresenta falha no bico 3.
Motor balança, e agora ela parou de andar de vez... Não pega força, anda a 10 k/h

Alguém que tenha passado algo semelhante para ajudar ?

Abraço
Limpou o conector da borboleta e do MAP?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Nave Falhando

#3

Mensagem por rgdl » Sáb Dez 04, 2021 7:06 am

Usaram água na lavagem? caso tenham usado água o que pode ter acontecido é que o chicote molhou dando curto nas derivações (emendas). Também pode ter acumulado água nos conectores, inclusive nos conectores da central de injeção.

Eu já passei por algo semelhante, não por ter lavado motor, pois não vejo qualquer benefício nesse procedimento, mas por ter passado em um alagamento que molhou o chicote. O carro só voltou a funcionar corretamente depois que o chicote secou e eu sequei todos os conectores.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder