Compra de C4 Picasso GLX 2012

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
RVieira
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Nov 08, 2021 3:42 pm
Localização: Rio De Janeiro
Modelos Citroën: tô a pé!

Compra de C4 Picasso GLX 2012

#1

Mensagem por RVieira » Qua Nov 10, 2021 11:48 am

Bom Dia Pessoal, sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda de vocês, sendo um grupo bem mais entendido que a maioria das pessoas, principalmente sobre esta marca, se vale a pena a compra de um C4 Picasso GLX 2012, o carro está com 82Mil rodados e um carro de procedência, sou amigo do dono, segundo ele, todas as revisões foram feitas e a única coisa que nunca foi trocada foi a suspensão, que será uma das primeiras coisas que devo fazer. Este será o meu PRIMEIRO carro rs e apesar de MUITAS pessoas e mecânicos me falarem para fugir disso, pois realmente é um PICASSO rs; brincadeiras a parte, estou muito inclinado em pegar o carro até mesmo pela facilidade que terei na compra e o baixo valor que esse meu amigo irá me proporcionar, pagarei cerca de 17mil parcelados em 1 ano sem juros. Já pesquisei algumas coisas sobre o carro e já sei que o mesmo tem um consumo elevado e uma manutenção relativamente mais cara que modelos mais populares, assim como peças, coisa que não me assustou, pois, penso em ficar com esse carro por no máximo 1 ano a 1 ano e meio.

Vocês julgam que consigo realizar um bom negócio?

Tendo em vista essas situações, hoje pegarei o carro e levarei em um mecânico de minha confiança para a realização da avalização, caso conheçam alguma oficina mecânica no RJ especializada na marca aceito e agradeço alguma recomendação.

Desde já agradeço a todos!

Atenciosamente,
Rodrigo


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Re: Compra de C4 Picasso GLX 2012

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Nov 10, 2021 12:18 pm

O lance não é fugir desse carro em específico, é fugir de qualquer carro que não tenha sido bem cuidado.
Se o carro foi bem cuidado, manutenção está em dia e sem gambiarras, não vai encher o seu saco. É só manter as manutenções preventivas em dia que é sucesso.
Sobre valor de peças, não tem como comparar com carro popular, tem que comparar com carro da mesma categoria.

Se vale a pena ou não é você que tem que responder essa pergunta:
- o carro atende as suas necessidades?
- está ciente do estado de conservação?
- está ciente das próximas manutenções e valores?
- consegue pagar o carro + as manutenções?

No geral, não acha nada hoje por 17 mil, nem Uno ta custando isso.
Coloca na conta, a troca de óleo do câmbio automático. É uma preventiva "cara", em torno de 1300, mas vai te poupar dor de cabeça futura.

Dica, guarde as notas de peças e manutenções, isso agrega valor na hora da venda.
RVieira
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Nov 08, 2021 3:42 pm
Localização: Rio De Janeiro
Modelos Citroën: tô a pé!

Re: Compra de C4 Picasso GLX 2012

#3

Mensagem por RVieira » Ter Nov 16, 2021 9:16 am

Munhoz escreveu:
Qua Nov 10, 2021 12:18 pm
O lance não é fugir desse carro em específico, é fugir de qualquer carro que não tenha sido bem cuidado.
Se o carro foi bem cuidado, manutenção está em dia e sem gambiarras, não vai encher o seu saco. É só manter as manutenções preventivas em dia que é sucesso.
Sobre valor de peças, não tem como comparar com carro popular, tem que comparar com carro da mesma categoria.

Se vale a pena ou não é você que tem que responder essa pergunta:
- o carro atende as suas necessidades?
- está ciente do estado de conservação?
- está ciente das próximas manutenções e valores?
- consegue pagar o carro + as manutenções?

No geral, não acha nada hoje por 17 mil, nem Uno ta custando isso.
Coloca na conta, a troca de óleo do câmbio automático. É uma preventiva "cara", em torno de 1300, mas vai te poupar dor de cabeça futura.

Dica, guarde as notas de peças e manutenções, isso agrega valor na hora da venda.
Bom Dia Amigo!

Muito obrigado pela resposta, me ajudou muito na hora da decisão, o carro tem uma ótima procedência, e já estimei os valores das proximas manutenções, o meu mecânico disse que a mecânica do auto está ótima, salve alguns ajustes bobos que terei que realizar e a troca das suspensões, compra de dois pneus, etc. Irei sim, realizar a troca do óleo da caixa de marcha por precaução, mesmo o antigo dono tendo mencionado que realizou todas as manutenções de acordo com a quilometragem. O carro é uma nave, estou com ele a quase 1 semana e a única coisa negativa é o consumo, ele está fazendo 7,5 km por litro na cidade, mais vamos ver, de repente coloco um GNV nele mais para frente, aproveitando a deixa, será que ele se da bem com GNV? Mesmo sendo automático?

Uma última coisa que irei fazer é levar lo em uma oficina especializada na marca para eles darem um "double check" só por precaução mesmo, já que eles tem o aparelho para verificar problemas e falhas junto ao computador de bordo do carro.

Desde já agradeço muito.

Atenciosamente,
Rodrigo.
Responder