Olá pessoal, nunca postei nada no fórum, mas não achei algum tópico falando nisso.
Tenho uma C4 Grand Picasso 2017/2018 THP, primeiramente, nenhum problema, o carro está com 41.000 km e está perfeito, ou estava...
Acontece que descobri que há um problema crônico na TRAVESSA DA SUSPENSÃO TRASEIRA, o famigerado EIXO rígido.
Começa com um rangido pequeno e vai aumentando, ocorre ao transitar em baixa velocidade com esterçamento, ou seja,
eu só percebi o rangido ao estacionar na garagem dando a ré ou saindo da garagem em baixas velocidades, o rangido foi
aumentando até que eu resolvi levar na concessionária que nada descobriu, disse que era normal.
Ele não entra para dentro do veículo e só percebi dentro da garagem com a janela aberta, mas para quem está fora do veículo é bem
perceptível.
O barulho é facilmente demonstrado apenas chacoalhando o carro com as mãos, segurando nas longarinas do teto.
Em uma oficina de alinhamento, observamos que o meio da travessa há uma leve torção e é ali o rangido do metal.
Eis que em outra oficina também detectamos a mesma coisa e finalmente levei no meu mecânico especializado em Citroen e Peugeot, ele foi mecânico chefe da concessionária aqui de Cascavel - PR.
E olha que interessante, há um documento técnico da Citroen para tentar resolver esse problema que meu mecânico conseguiu.
No meu caso, NÃO FUNCIONOU, agora vamos para algo mais agressivo. Porém outra Picasso igual a minha, mesma cor inclusive, passou pelo procedimento e funcionou para ele.
Vou postar aqui a documentação se alguém mais tiver com esse problema.
AMANHÃ, DIA 16/06/2021 vamos fazer uma intervenção na travessa para tentar sanar o problema, vou ver se lembro de gravar um vídeo com
o resultado.
C4 GRAND PICASSO G3, problema crônico eixo traseiro.
- Alano1978
- Sem Habilitação
- Mensagens: 10
- Registrado em: Ter Mai 04, 2021 3:26 pm
- Modelos Citroën: C4 Grand Picasso
Re: C4 GRAND PICASSO G3, problema crônico eixo traseiro.
Tentamos uma solução mais radical, soldar uma placa de aço de 30cm x 6,5cm por 1,4 cm de espessura no meio da travessa.
RESULTADO, reduziu o barulho em 90%, porém agora parece que o barulho restante provém das molas, mas tá bom assim.
Com o asfalto precário da minha cidade e as rodovias do interior igualmente ruins, é a sina de todo carro, ter problemas com a
suspensão, assim como tive com o Peugeot 2008.
RESULTADO, reduziu o barulho em 90%, porém agora parece que o barulho restante provém das molas, mas tá bom assim.
Com o asfalto precário da minha cidade e as rodovias do interior igualmente ruins, é a sina de todo carro, ter problemas com a
suspensão, assim como tive com o Peugeot 2008.