Computador de bordo sumiu
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Dom Jun 13, 2021 10:00 pm
- Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2005
Computador de bordo sumiu
Boa noite, galera, acabei de instalar um som Pioneer no meu carro e quando tirei o original o computador de bordo parou de funcionar. Vi em alguns tópicos que dá para fazer um jump em algum fio do chicote para ele voltar. Alguém aí sabe quais fios são? Valeu.
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Re: Computador de bordo sumiu
Tem que ver se quem instalou não fez alguma coisa errada, porque o som original é interligado com a rede CAN do carro, na verdade ele não e um simples aparelho de som mas é um módulo conectado que é reconhecido e gerenciado pela BSI.
Uma coisa importante ao trocar o som original por outro qualquer é que não se deve, em hipótese alguma, cortar os fios do chicote. O chicote do som do Picasso é no padrão ISO, se o aparelho novo é no padrão ISO é só plugar, se não for é obrigatório o uso de adaptador e estudar bem o padrão ISO e o padrão do novo aparelho para não cometer erro, especialmente na ligação da energia.
Supondo que não foi feito nada errado, tem que ver duas coisas: Primeiro o mais simples, veja no painel se o botão que apaga o lado direito da tela não foi acionado inadvertidamente; Segundo, caso o primeiro não dê certo, tem que acessar a BSI com o Lexia e desabilitar o som original, pois a BSI está procurando o som e como não acha não habilita as informações no painel.
Uma coisa importante ao trocar o som original por outro qualquer é que não se deve, em hipótese alguma, cortar os fios do chicote. O chicote do som do Picasso é no padrão ISO, se o aparelho novo é no padrão ISO é só plugar, se não for é obrigatório o uso de adaptador e estudar bem o padrão ISO e o padrão do novo aparelho para não cometer erro, especialmente na ligação da energia.
Supondo que não foi feito nada errado, tem que ver duas coisas: Primeiro o mais simples, veja no painel se o botão que apaga o lado direito da tela não foi acionado inadvertidamente; Segundo, caso o primeiro não dê certo, tem que acessar a BSI com o Lexia e desabilitar o som original, pois a BSI está procurando o som e como não acha não habilita as informações no painel.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.