Bandejas do Berlingo/ ZX/ 306 / Partiner no Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
rafaelbarcelosf
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Jan 13, 2015 5:41 am
Nome: Liprince

Bandejas do Berlingo/ ZX/ 306 / Partiner no Xsara Picasso

#1

Mensagem por rafaelbarcelosf » Sáb Jun 12, 2021 5:28 am

Bom, como estava pesquisando sobre a possibilidade de colocar as bandejas do Berlingo no Xsara Picasso e depois eu vi uma discussão aqui no fórum sobre o assunto, porém ninguém voltou para dizer se colocou ou não as tais bandejas de aço estampado com pivôs removíveis no Xsara Picasso.Então vou relatar o que eu fiz. Vi num vídeo de uma oficina na França ( canal Oscaro) um mecânico trocando as bandejas de ferro estampado pelas de ferro fundido sem nenhum problema então eu tive certeza que as de ferro estampado do Berlingo caberiam perfeitamente no Picasso. Comprei as bandejas de ferro estampado do Berlingo só com as buchas e sem o pivôs, depois comprei as buchas da Nakata e os pivôs ( de 18 mm) da Birth e pedi ao meu mecânico para retirar as buchas que vieram nas bandejas e colocar as da Nakata juntamente com os pivôs da Birth. Resultado: um par de bandejas top por 580 reais ( 170 o par das bandejas+ 230 das buchas+ 180 dos pivôs) com a vantagem de na próxima troca vai ficar ainda mais barato pois só comprarei as buchas e os pivôs ( hj em torno de 410 tudo). Onde se compraria hoje UM PAR de bandejas com buchas Nakata e pivôs Birth por 410 reais???Se eu fosse comprar as bandejas de ferro fundido da Nakata pagaria hoje 750 reais. Já vi até por mil. Posso lhes assegurar que ficaram perfeitas. Não há nenhum problema. Só sugiro que troquem as buchas por umas de boa qualidade porque as que vem nas bandejas não são de boa qualidade.


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Bandejas do Berlingo/ ZX/ 306 / Partiner no Xsara Picasso

#2

Mensagem por giovane s » Sáb Jun 12, 2021 1:22 pm

Fica mais fácil a instalação das bandejas estampadas?
rafaelbarcelosf
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Jan 13, 2015 5:41 am
Nome: Liprince

Re: Bandejas do Berlingo/ ZX/ 306 / Partiner no Xsara Picasso

#3

Mensagem por rafaelbarcelosf » Seg Jun 14, 2021 12:40 pm

A única dificuldade a mais fica na troca das buchas. De resto é tudo igual. Como o que mais dá problema são os pivôs ( como no meu caso). Dá para trocar só os pivôs na próxima ( 180 reais o par). Vale a pena.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Bandejas do Berlingo/ ZX/ 306 / Partiner no Xsara Picasso

#4

Mensagem por rgdl » Ter Jun 15, 2021 8:36 am

Eu lembro dessa discussão, isso foi há muito tempo e realmente ninguém voltou para relatar o resultado. Obrigado por compartilhar.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
rafaelbarcelosf
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Jan 13, 2015 5:41 am
Nome: Liprince

Re: Bandejas do Berlingo/ ZX/ 306 / Partiner no Xsara Picasso

#5

Mensagem por rafaelbarcelosf » Ter Jun 15, 2021 4:18 pm

rgdl escreveu:
Ter Jun 15, 2021 8:36 am
Eu lembro dessa discussão, isso foi há muito tempo e realmente ninguém voltou para relatar o resultado. Obrigado por compartilhar.
Eu que agradeço, rgdl! Sem aquela discussão (mesmo sem um resultado final) eu não teria comprado as bandejas estampadas. Como está ficando cada vez mais difícil encontrar bandejas de boa qualidade e com preços bons, eu me vi na obrigação de compartilhar a minha esperiêcia já que este fórum foi fundamental
DanielBessa
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Ago 29, 2021 11:23 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 Flex 16V 2011

Re: Bandejas do Berlingo/ ZX/ 306 / Partiner no Xsara Picasso

#6

Mensagem por DanielBessa » Sex Dez 10, 2021 10:32 pm

Desculpa sou novo em fórum e perguntei agora pouco exatamente o que você respondeu, vou adquirir a bandeja estampada então. Mas como uma está boa posso trocar somente o lado direito e deixar o esquerdo original? Grato.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Bandejas do Berlingo/ ZX/ 306 / Partiner no Xsara Picasso

#7

Mensagem por giovane s » Sáb Dez 11, 2021 9:11 am

DanielBessa escreveu:
Sex Dez 10, 2021 10:32 pm
Desculpa sou novo em fórum e perguntei agora pouco exatamente o que você respondeu, vou adquirir a bandeja estampada então. Mas como uma está boa posso trocar somente o lado direito e deixar o esquerdo original? Grato.
Eu troquei uma bandeja por uma remanufaturada e as buchas da outra.
Ficou bom depois que eu apertei os parafusos que o mecânico deixou solto.
DanielBessa
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Ago 29, 2021 11:23 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 Flex 16V 2011

Re: Bandejas do Berlingo/ ZX/ 306 / Partiner no Xsara Picasso

#8

Mensagem por DanielBessa » Sáb Dez 11, 2021 12:35 pm

Então vou colocar a estampada mesmo. Estou procurando o pivô que seja bom e depois de trocado e alinhado volto pra dizer como ficou. Obrigado amigos.
DanielBessa
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Ago 29, 2021 11:23 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 Flex 16V 2011

Re: Bandejas do Berlingo/ ZX/ 306 / Partiner no Xsara Picasso

#9

Mensagem por DanielBessa » Ter Dez 28, 2021 11:17 pm

Boa noite. Amigos devido o valor acabei comprando a Nakata mesmo pois não achei pivô confiável e o valor ficou o mesmo. Agradeço a todos.
Responder