Tempo de injeção do Xsara Picasso 1.6 16v flex

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
BentoXsaraPicasso11
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Out 05, 2020 7:17 pm
Localização: Itanhaem
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 GLX 2011

Re: Tempo de injeção do Xsara Picasso 1.6 16v flex

#16

Mensagem por BentoXsaraPicasso11 » Ter Jun 08, 2021 11:40 am

Adicionado após 5 minutos 12 segundos:
giovane s escreveu:
Ter Jun 08, 2021 10:37 am
BentoXsaraPicasso11 escreveu:
Ter Jun 08, 2021 9:26 am
Giovane no caso meu carro não é monocombustivel, é flex. N0 video e imagem que coloquei acima percebi tempo de injeção 2.5ms frio e 1.7ms quente. Ele esta abastecido com gasolina Vou tentar fazer outro acompanhamento por scanner de forma mais objetiva para melhor entendimento. Agora estou dominando mais o uso do software PSACOM, tive medo nos primeiros dias pois quando entra no modulo injeção tem as telecodificaçoes e outras funções que deixam a gente com medo de fazer m.... nas primeiras vezes que usa.

Adicionado após 19 minutos 28 segundos:
Miau escreveu:
Seg Jun 07, 2021 11:12 pm
Na verdade a gente só deve considerar as leituras quando o motor estiver na temperatura de trabalho.

Motor frio, ainda vai ocorrer uma série de dilatacoes qur vão promover uma melhor vedação.. Porém, nao deve estar anormal quando frio.
Fera, vou fazer um novo vídeo, mais fácil de entender com motor quente, os parâmetros de ajuste de longo e curto prazo não contabilizados com o carro parado (marcha lenta) no meu scanner Psacom usando ele como o Lexia. Ele marca somente circuito fechado (Loop) indicando somente que o sinal da sonda lambda esta sendo usado para definir o tempo de injeção. Mais descobri que usando ele como um simples OBD2, com o mesmo software ele contabiliza em %.
O tempo de injeção está bom para gasolina, não aconteceu mais um pico como aquele de 13ms?

Verifica o ponto do motor utilizando ferramenta no orifício da vela além da ferramenta para travar o volante do motor. O 1.4 8V de um C3 estava com -20% de LTFT por estar 1 dente fora do ponto e depois de colocar no ponto ficou com -10% de LTFT.
Giovanne no caso os picos estão acontecendo com o carro andando. Na lenta o tempo esta bom após trocar velas, canister e válvula termostática e demais que respondi acima comentando a reposta do rgdl. Carro pega fácil de manha, o ponto do motor estando 1 dente fora deixaria com algum sintoma fora o consumo? Pergunto pois troquei na melhor especializada (Premiere Campinas) a correia dentada e acho mais difícil terem deixado fora lá. Sao mais confiaveis que a concessionaria Lemans Citroen de Campinas.


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Tempo de injeção do Xsara Picasso 1.6 16v flex

#17

Mensagem por giovane s » Ter Jun 08, 2021 1:05 pm

BentoXsaraPicasso11 escreveu:
Ter Jun 08, 2021 11:56 am

Giovanne no caso os picos estão acontecendo com o carro andando. Na lenta o tempo esta bom após trocar velas, canister e válvula termostática e demais que respondi acima comentando a reposta do rgdl. Carro pega fácil de manha, o ponto do motor estando 1 dente fora deixaria com algum sintoma fora o consumo? Pergunto pois troquei na melhor especializada (Premiere Campinas) a correia dentada e acho mais difícil terem deixado fora lá. Sao mais confiaveis que a concessionaria Lemans Citroen de Campinas.
O tempo de injeção é proporcional a quantidade de combustível necessária, por isso se usa a lenta para ter um parâmetro fixo.
Com 1 dente fora me pareceu que dá um atraso na aceleração e o C3 apagava se arrancasse sem acelerar.
Avatar do usuário
BentoXsaraPicasso11
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Out 05, 2020 7:17 pm
Localização: Itanhaem
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 GLX 2011

Re: Tempo de injeção do Xsara Picasso 1.6 16v flex

#18

Mensagem por BentoXsaraPicasso11 » Ter Jun 08, 2021 11:45 pm

Este video fiz no fim do dia com motor quente em marcha lenta com ar ligado:
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Tempo de injeção do Xsara Picasso 1.6 16v flex

#19

Mensagem por giovane s » Qua Jun 09, 2021 9:27 am

viewtopic.php?f=67&t=6286&p=48948&hilit=ltft#p35150

Aí tem as prováveis causas do LTFT negativo.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Tempo de injeção do Xsara Picasso 1.6 16v flex

#20

Mensagem por giovane s » Qui Jun 10, 2021 1:54 pm

giovane s escreveu:
Ter Jun 08, 2021 10:37 am
BentoXsaraPicasso11 escreveu:
Ter Jun 08, 2021 9:26 am
Giovane no caso meu carro não é monocombustivel, é flex. N0 video e imagem que coloquei acima percebi tempo de injeção 2.5ms frio e 1.7ms quente. Ele esta abastecido com gasolina Vou tentar fazer outro acompanhamento por scanner de forma mais objetiva para melhor entendimento. Agora estou dominando mais o uso do software PSACOM, tive medo nos primeiros dias pois quando entra no modulo injeção tem as telecodificaçoes e outras funções que deixam a gente com medo de fazer m.... nas primeiras vezes que usa.

O tempo de injeção está bom para gasolina, não aconteceu mais um pico como aquele de 13ms?

Verifica o ponto do motor utilizando ferramenta no orifício da vela além da ferramenta para travar o volante do motor. O 1.4 8V de um C3 estava com -20% de LTFT por estar 1 dente fora do ponto e depois de colocar no ponto ficou com -10% de LTFT.
Confirma o tempo de injeção de 1,7ms quente que é um pouco baixo.
Avatar do usuário
BentoXsaraPicasso11
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Out 05, 2020 7:17 pm
Localização: Itanhaem
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 GLX 2011

Re: Tempo de injeção do Xsara Picasso 1.6 16v flex

#21

Mensagem por BentoXsaraPicasso11 » Qui Jun 10, 2021 7:58 pm

Hoje levei no pessoal que trocou as correias. O caso eles demontaram sem eu ver e negaram que estava fora do ponto. Mais sai da oficina e o carro ficou top.

Adicionado após 22 minutos 25 segundos:
Creio que por ser a bam bam bam de carro frances em campinas nunca iriam admitir....
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/tkwBRSI

Adicionado após 6 minutos 55 segundos:
Fui com o carro hj as 6:30 esperar abrir marca do 10.4/100 na pista e quando sai da oficina senti o aceleraracao do carro mais rapida. Ele mais esperto, ai foi caindo. Qua do peguei pista na volta incriveis 5.9/100 e no trecho misto de 7 a 8/100

Adicionado após 1 minuto 20 segundos:
:vg: Grato a todos que ajudaram
Responder