Vazamento de água selo em baixo da bobina
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Vazamento de água selo em baixo da bobina
Boa noite pessoal a alguns dias começou um vazamento de água na minha Xsara Picasso 2.0, então após várias idas ao mecânico e nada de descobrir hoje após chegar em casa com o carro quente notei que estava vazando bastante então investigando descobri que se trata de uma espécie de selo que tem em baixo da bobina.
Minha dúvida é como deve ser feita a substituição desse selo e qual a medida do mesmo.
Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!
Minha dúvida é como deve ser feita a substituição desse selo e qual a medida do mesmo.
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Re: Vazamento de água selo em baixo da bobina
O selo é metálico e só dá problema quando se usa água pura no lugar do aditivo.
É possível retirá-lo mas para evitar problemas o melhor é colocar outro por cima.
A medida dele é de 18mm e o código dele para compra nas concessionárias da PSA é 031126.
É possível retirá-lo mas para evitar problemas o melhor é colocar outro por cima.
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Re: Vazamento de água selo em baixo da bobina
Sim esse carro está na família desde 0 km em algum momento foi colocado somente água,tanto que o reservatório está bem escuro,agora que está comigo estou fazendo as devidas manutenções.
A um mês mais ou menos foi trocada a carcaça da válvula termostática pois a mesma apresentou vazamento no bocal metálico onde conecta a mangueira do radiador.
Saberia me informar a medida dos parafusos dessa carcaça e seu respectivo código?
Pois até agora não encontrei
A um mês mais ou menos foi trocada a carcaça da válvula termostática pois a mesma apresentou vazamento no bocal metálico onde conecta a mangueira do radiador.
Saberia me informar a medida dos parafusos dessa carcaça e seu respectivo código?
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Re: Vazamento de água selo em baixo da bobina
São 3 prisioneiros com porca e 6 parafusos?Anderson1212 escreveu: ↑Dom Jan 31, 2021 10:37 amSaberia me informar a medida dos parafusos dessa carcaça e seu respectivo código?
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Re: Vazamento de água selo em baixo da bobina
Isso,esses com porca também seguram uma capa metálica,no meu caso quebrou um desses parafusos
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Re: Vazamento de água selo em baixo da bobina
Esse selo é complicado de tirar e pode acabar caindo na galeria. Passei o cão pra tirar.. Tive que furar no meio com irmãs no local pra capturar os cavacos.. Ai fui batendo nele pra ele virar, pois nao sai na posição original.. Jamais bater arranhando a sede. Depois de virar de lado, passei um gancho no furo q fiz e puxei.. Tem 2 selos desse ai.. O outro caiu na galeria.. A sorte é que tinha furo no selo que fiz previamente.. e consegui pesca-lo por esse furo.
O problema de colocar outro por cima é que o começo do orifício é levemente mais largo e não dá aperto suficiente.. Outro problema é o dia que tiver q tirar tendo 2 no lugar.
O problema de colocar outro por cima é que o começo do orifício é levemente mais largo e não dá aperto suficiente.. Outro problema é o dia que tiver q tirar tendo 2 no lugar.
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C3 água reservatório
Tenho C3 2010 GLX 1.4, já troquei a tampa do reservatório, fiz cabeçote, velas , cabos e etc, válvula termostática duas vezes, aferição de pressão várias vezes, e a água some sem deixar sinal , coloquei aditivo e nem sinal para onde está indo. A cada dois dias tenho que repor se não andar muito , ou todos os dias se fizer percurso longo. Não sei mais o que fazer, os mecânicos desistiram.
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Re: C3 água reservatório
Fez cabeçote por superaquecimento?Suzimc escreveu: ↑Dom Jan 31, 2021 6:33 pmTenho C3 2010 GLX 1.4, já troquei a tampa do reservatório, fiz cabeçote, velas , cabos e etc, válvula termostática duas vezes, aferição de pressão várias vezes, e a água some sem deixar sinal , coloquei aditivo e nem sinal para onde está indo. A cada dois dias tenho que repor se não andar muito , ou todos os dias se fizer percurso longo. Não sei mais o que fazer, os mecânicos desistiram.
Usou junta metálica e parafusos novos?
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Re: C3 água reservatório
Vazamento deixa poça de aditivo no chão, pode ser até uma poça pequena, mas ela é certa.Suzimc escreveu: ↑Dom Jan 31, 2021 6:33 pmTenho C3 2010 GLX 1.4, já troquei a tampa do reservatório, fiz cabeçote, velas , cabos e etc, válvula termostática duas vezes, aferição de pressão várias vezes, e a água some sem deixar sinal , coloquei aditivo e nem sinal para onde está indo. A cada dois dias tenho que repor se não andar muito , ou todos os dias se fizer percurso longo. Não sei mais o que fazer, os mecânicos desistiram.
Eu passei um tempão assim, água sumindo, tinha poça de aditivo mas não justificava a quantidade que sumia. O problema real era junta do cabeçote mesmo.
O motor 2.0 assim como o 1.6 tem um tipo de construção propensa a empenar o bloco em caso de superaquecimento, tem que ver se isso não aconteceu, veja o vídeo abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=4KOojSaELmQ
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Re: Vazamento de água selo em baixo da bobina
Alguém sabe qual o parafuso que vai na carcaça da válvula termostática para fixar no bloco?
Pois no meu caso ao trocar acabou quebrando um deles e não consigo achar qual a medida.
Da xsara Picasso 2.0
Pois no meu caso ao trocar acabou quebrando um deles e não consigo achar qual a medida.
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Re: Vazamento de água selo em baixo da bobina
Caso consiga remover este prisioneiro acho melhor usar parafuso igual aos outros e não o prisioneiro.Anderson1212 escreveu: ↑Seg Fev 01, 2021 5:29 pmAlguém sabe qual o parafuso que vai na carcaça da válvula termostática para fixar no bloco?
Pois no meu caso ao trocar acabou quebrando um deles e não consigo achar qual a medida.
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Re: Vazamento de água selo em baixo da bobina
Eu recomendo o uso do estojo(prisioneiro), assim como é originalmente, pq evita que futuras intervenções causem perda da rosca no bloco, onde o prejuízo é maior.
Você encontra na citroen esse estojo.
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Re: C3 água reservatório
Mas o meu não vaza nada, já fiz o cabeçote, troquei tudo é mesmo assim continua a sumir, as velas não estão manchadas com o aditivo. Um mistério. Na concessionária estão cobrando $300 h para o Mecânico olhar.rgdl escreveu: ↑Seg Fev 01, 2021 12:34 pmVazamento deixa poça de aditivo no chão, pode ser até uma poça pequena, mas ela é certa.Suzimc escreveu: ↑Dom Jan 31, 2021 6:33 pmTenho C3 2010 GLX 1.4, já troquei a tampa do reservatório, fiz cabeçote, velas , cabos e etc, válvula termostática duas vezes, aferição de pressão várias vezes, e a água some sem deixar sinal , coloquei aditivo e nem sinal para onde está indo. A cada dois dias tenho que repor se não andar muito , ou todos os dias se fizer percurso longo. Não sei mais o que fazer, os mecânicos desistiram.
Eu passei um tempão assim, água sumindo, tinha poça de aditivo mas não justificava a quantidade que sumia. O problema real era junta do cabeçote mesmo.
O motor 2.0 assim como o 1.6 tem um tipo de construção propensa a empenar o bloco em caso de superaquecimento, tem que ver se isso não aconteceu, veja o vídeo abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=4KOojSaELmQ
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Re: C3 água reservatório
Tenho C3 2010 GLX 1.4, já troquei a tampa do reservatório, fiz cabeçote, velas , cabos e etc, válvula termostática duas vezes, aferição de pressão várias vezes, e a água some sem deixar sinal , coloquei aditivo e nem sinal para onde está indo. A cada dois dias tenho que repor se não andar muito , ou todos os dias se fizer percurso longo. Não sei mais o que fazer, os mecânicos desistiram.
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Fez cabeçote por superaquecimento?
Usou junta metálica e parafusos novos?
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Não, ele não aquece , fiz por ser um dos possíveis problemas. A junta era metálica e tudo novo.
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Fez cabeçote por superaquecimento?
Usou junta metálica e parafusos novos?
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Não, ele não aquece , fiz por ser um dos possíveis problemas. A junta era metálica e tudo novo.