C4 Picasso não acende o painel

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
fdepaula1
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Jan 29, 2021 10:28 am
Modelos Citroën: C4 Picasso 2.0 2010

C4 Picasso não acende o painel

#1

Mensagem por fdepaula1 » Sex Jan 29, 2021 10:58 am

Bom dia, sou novo aqui no Fórum e tenho um C4 Picasso 2010 q esta comigo desde 2015, pois e um carro que adoramos e não penso em me desfazer dele até o momento, más de um ano para cá ele tem apresentado uns problemas estranhos. Começou com o painel não salvando a hora, data e quilometragem do Trip, eu arrumava e ao desligar o carro e um tempo depois liga-lo, já esta piscando para ser ajustado, continuei usando assim, más depois o painel só acendia uns segundos depois de ligar o carro e esse tempo foi aumentando a ponto de só acender quando ele tivesse vontade, vi no fórum sobre um fusível de manutenção no BSI onde eu retirava e recolocava para resetar a BSI, no inicio isso funcionou bem, o painel realmente voltava, e quando nao voltava eu colocava no encaixe do PARKING na BSI, más agora isso não Funciona mais, só acende realmente quando quer e não consigo nem ver se tem erro ou se tem combustível. A Citroen quer cobrar 500 reais só para diagnosticar, absurdo, como trabalho com eletrônica até já retirei a BSI e o Painel para examinar, mas não encontrei nada queimado ou nada de estranho, tentei achar o manual elétrico desse carro más nada, com isso conseguiria ver as tensões, sinais e comando da BSI e tentar resolver. Sei que teve um tópico desse com os sintomas iniciais exatamente como o meu, más não teve continuidade ou não postaram a solução onde poderia ajuda pessoas com o mesmo problema como agora. Espero que os amigos possam me ajudar. Obrigado até aqui.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: C4 Picasso não acende o painel

#2

Mensagem por rgdl » Sex Jan 29, 2021 3:54 pm

Quando esses carros multiplexados começam a dar problemas eletrônicos estranhos a primeira coisa a se ver é o estado da bateria, pois a bateria quando já está cansada não consegue dar a energia necessária para iniciar corretamente a BSI e demais módulos, dando todo tipo de erro esquisito.

Dá uma olhada nela antes.

Outra coisa, o fusível shunt não é para ficar mexendo toda hora, ele existe apenas para dizer para a BSI se o carro está no modo Parking (exposição de loja) ou Cliente (modo normal de uso).
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C4 Picasso não acende o painel

#3

Mensagem por giovane s » Sáb Jan 30, 2021 6:32 pm

fdepaula1 escreveu:
Sex Jan 29, 2021 10:58 am
Começou com o painel não salvando a hora, data e quilometragem do Trip...
Citroen quer cobrar 500 reais só para diagnosticar, absurdo, como trabalho com eletrônica até já retirei a BSI e o Painel para examinar, mas não encontrei nada queimado ou nada de estranho...
Vão cobrar 500 pra te dizer que tem que trocar o painel.
Ladislau
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Jan 03, 2022 7:35 pm
Modelos Citroën: Gran C4 Picasso 2008

Re: C4 Picasso não acende o painel

#4

Mensagem por Ladislau » Seg Fev 21, 2022 5:05 am

Bom dia... Estou passando por problema parecido... Resolveu
Ladislau
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Jan 03, 2022 7:35 pm
Modelos Citroën: Gran C4 Picasso 2008

Re: C4 Picasso não acende o painel

#5

Mensagem por Ladislau » Sex Dez 02, 2022 10:57 am

Bom dia... Ao trocar o painel como faço para o configurar no diagbox? É possível trocar sem configurar?
Responder