xssara picasso nao liga bobina?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
xandyycell
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Set 25, 2020 8:14 am
Modelos Citroën: xssara picasso 2.0 16v

xssara picasso nao liga bobina?

#1

Mensagem por xandyycell » Dom Nov 01, 2020 7:20 am

bomdia após meu carro fica com as luses painel acesas direto fui perceber que me carro nao funciona motor da pra senti tem força ,,bomba gasolina ta boa jogando forte, fiz teste com caneta lampada e esta chegando energia na bubina so nao sei o quanto de energia ai vem pergunta ,sera que pode ser calulador de injeçao,,pos vi aqui link que ele serve pra varias funçoes ,mandando 12v [attachment=0]WhatsApp Image 2019-07-23 at 18.53.40 (1).j
Anexos
WhatsApp Image 2019-07-23 at 18.53.40 (1).jpeg
Editado pela última vez por xandyycell em Sex Nov 06, 2020 7:15 am, em um total de 1 vez.


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: xssara picasso nao liga bobina?

#2

Mensagem por giovane s » Dom Nov 01, 2020 2:03 pm

xandyycell escreveu:
Dom Nov 01, 2020 7:20 am
bomdia após meu carro fica com as luses painel acesas direto fui perceber que me carro nao funciona motor da pra senti tem força ,,bomba gasolina ta boa jogando forte, fiz teste com caneta lampada e esta chegando energia na bubina so nao sei o quanto de energia ai vem pergunta ,sera que pode ser CALCULADOR DE INJEÇAO DEU RUIM ? VI AQUI FORUM QUE ELE TEM VARIAS FUNÇOES ELE QUEM MANDA OS 12V PRA BICOS E OUTRAS COISAS ,,,,, ALGUEM TEM DICA ,, JA TESTEI ATE MODULO POIS TENHO UM AQUI E NADA
Alguma mensagem no painel, código de avaria?
xandyycell
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Set 25, 2020 8:14 am
Modelos Citroën: xssara picasso 2.0 16v

Re: xssara picasso nao liga bobina?

#3

Mensagem por xandyycell » Seg Nov 02, 2020 8:04 am

xandyycell escreveu:
Dom Nov 01, 2020 7:20 am
bomdia após meu carro fica com as luses painel acesas direto fui perceber que me carro nao funciona motor da pra senti tem força ,,bomba gasolina ta boa jogando forte, fiz teste com caneta lampada e esta chegando energia na bubina so nao sei o quanto de energia ai vem pergunta ,sera que pode ser
Alguma mensagem no painel, código de avaria?

[/quote]

nao sei pois painel nao mostra nada,fica ligado direto acende tudo sem imagem
Editado pela última vez por xandyycell em Sex Nov 06, 2020 7:17 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: xssara picasso nao liga bobina?

#4

Mensagem por rgdl » Qua Nov 04, 2020 12:45 pm

Cara, o Picasso é um carro multiplexado, isso significa que todos os módulos estão conectados de alguma forma. Assim, a avaria em um modulo pode impedir que outro módulo funcione corretamente dai o carro não pegar.

Já vi o caso de um C3 em que o motor não dava partida de modo algum e o problema estava no modulo do ABS. Isso aconteceu porque como ele tinha ido para o espaço ele não permitia a ligação, via rede CAN, do módulo de injeção com a BSI. A rede CAN era ligada em série então o módulo de ABS estava entre o calculador de injeção e a BSI.

Então, antes de vc sair gastando com peças que podem não estar com defeito, vc tem que arrumar um scanner (pode ser desses ELM327 baratos) para poder ler os códigos de erro gravados na central. Alguns erros dão aviso no painel mas outros não, por isso tem que ter um scanner.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
xandyycell
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Set 25, 2020 8:14 am
Modelos Citroën: xssara picasso 2.0 16v

Re: xssara picasso nao liga bobina?

#5

Mensagem por xandyycell » Sex Nov 13, 2020 3:21 pm

comprei painel novo ,mais carro nao liga,,nao tem energia no terminal da bobina e no painel nao acende lua de injeçao ,,,desconfio do rele injeçao ou bsm
xandyycell
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Set 25, 2020 8:14 am
Modelos Citroën: xssara picasso 2.0 16v

Re: xssara picasso nao liga bobina?

#6

Mensagem por xandyycell » Qua Nov 18, 2020 8:17 am

amigos ,,painel ligou,,,, e acendeu luzzda injeçao normal,,, abri rele injeçao e resoldei,,mais reparei que tem 2 diodo passando corrente nas 2pontas eu acho que é errado pois diodo nao passa energia 2 pontas , enfim monteii carro pegou ja andei ,,,,,mas o nivel gazolina aparece vasio e o medodor temperatura aparece cheio ,,,o que fazer,
Responder