Saudações. Fiz uma busca no fórum e segui algumas dicas aqui apresentadas, mais não tive sucesso ainda.
Tenho um c4 Picasso 2009, 2.00 16v (MINI VAN).
O problema é que algumas semanas começou uns estalos quando giro o volante, tanto para direita como para esquerda, parece bater em alguma coisa. Levei em alguns mecânicos e são muitas as hipóteses: troca de bieleta, fazer caixa de direção, trocar amortecedores, barra estabilizadora e por vai.... Levarei na quinta para um "especialista" em carros franceses aqui em Brasília.
Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema ou similares e podem me dar algumas orientação sobre o assunto. Agradeço.
Estalos estranhos na direção
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sex Jul 10, 2015 11:42 am
- Nome: Marcelo_Matos
- Localização: Brasília
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2009
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3524
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Re: Estalos estranhos na direção
Depende do tipo de estalo e de onde parece vir.. Se for tipo ton ton e venha dos cantos do alto do cabo, pode ser coxim superior da suspensão.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 38
- Registrado em: Sex Jan 29, 2016 12:27 am
- Nome: Andrezo
- Localização: Rj
- Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v aut 2006 Série Seleção
Re: Estalos estranhos na direção
Vale a pena dar uma olhada nos parafusos de fixação do coxim do amortecedor, caso eles estejam muito compridos arrastam no prato da mola e fazem um barulho ao esterçar o volante de um lado para outro.
-
- Interessado
- Mensagens: 1088
- Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
Re: Estalos estranhos na direção
Tem o rolamento do amortecedor no coxim. se esterçando rápido de um lado para o outro com o carro parado der estalo é ele. Quando o rolamento tem calos a mola tensiona lateralente e gera estes estalos.