Xsara Picasso 2011 Estouro airbag lateral motorista

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
YuitiK
Sem Habilitação
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Jun 22, 2010 1:44 pm
Nome: YuitiK
Localização: São Leopoldo - RS
Modelos Citroën: Xsara Picasso EXA 2011

Xsara Picasso 2011 Estouro airbag lateral motorista

#1

Mensagem por YuitiK » Seg Set 21, 2020 6:21 pm

Boa tarde, Pessoal!
Há bastante tempo afastado daqui pela correria...
No último dia 17, trafegava à noite por uma estrada federal aqui no RS e acertei um senhor buraco no asfalto, que me causou a perda do pneu e conjunto amortecedor/coxim dianteiro direito. O impacto bloqueou ainda a bomba de combustível, que resetamos desligando e ligando a bateria. O carro até voltou a funcionar.
Mas, como não bastasse, estourou o airbag lateral do banco do motorista. Só ele. Pergunto, quais implicações disto no que inclui cinto pirotécnico, módulo central e lateral e o tal sensor do air bag lateral? Quais itens deveriam ser substituídos, além do air bag em si? Isto afeta o módulo principal ou só o módulo do lateral (que parece existir mas nem sei onde...).
Antigamente acessava o Citroen Service, mas parece que hoje tem que pagar pra ver os desenhos...
Deixei o carro na oficina, mas se puderem me ajudar nestas dúvidas, agradeço.
Abraços!


Citroen Xsara Picasso EXA
2.0 16V Automatique
2010/2011 - Prata
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Re: Xsara Picasso 2011 Estouro airbag lateral motorista

#2

Mensagem por Miau » Ter Set 22, 2020 11:07 am

estranho ter acionado somente o airbag do banco.. geralmente todos os airbags e dispositivos de retração do cinto são acionados.

se não me falha a memória, devem ser trocados todos os dispositivos pirotécnicos(airbags e retratores de cinto) e também o módulo do airbag, que fica no pé do console central.

E deve ser feita programação via lexia após trocados.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Elieber
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Abr 27, 2022 2:51 pm
Modelos Citroën: xsara picasso 2.0 16v 2006

Re: Xsara Picasso 2011 Estouro airbag lateral motorista

#3

Mensagem por Elieber » Qua Mai 18, 2022 7:41 pm

Ola no meu caso cai num buraco na RS 287 perto de restinga seca e estourou o airbag do carona o carrro bloqueou e tive de chamar um guincho. pergunto ao forum a citroen não tem garantia permanente de airbag?
roquepic
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Out 17, 2022 12:17 pm
Modelos Citroën: Picasso 2002 2.0 16v

Re: Xsara Picasso 2011 Estouro airbag lateral motorista

#4

Mensagem por roquepic » Qui Out 20, 2022 1:07 pm

aconteceu o mesmo comigo, mas estourou somente o airbag do banco do passageiro, porém não inflou. Pergunto se é possível com um reset na central de comando do carro para que ele volte a funcionar, ou tambem precisa de um reset na central de air bag? Estou com o carro guinchado na minha garagem ja faz duas semanas.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Xsara Picasso 2011 Estouro airbag lateral motorista

#5

Mensagem por rgdl » Ter Out 25, 2022 9:30 am

Elieber escreveu:
Qua Mai 18, 2022 7:41 pm
Ola no meu caso cai num buraco na RS 287 perto de restinga seca e estourou o airbag do carona o carrro bloqueou e tive de chamar um guincho. pergunto ao forum a citroen não tem garantia permanente de airbag?
Não, não tem.
roquepic escreveu:
Qui Out 20, 2022 1:07 pm
aconteceu o mesmo comigo, mas estourou somente o airbag do banco do passageiro, porém não inflou. Pergunto se é possível com um reset na central de comando do carro para que ele volte a funcionar, ou tambem precisa de um reset na central de air bag? Estou com o carro guinchado na minha garagem ja faz duas semanas.
Acredito que só com o destravamento do carro via Lexia já será possível andar com ele, mas acredito que fique o aviso na central de erro no airbag até vc trocar a central do airbag.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder