Coifas

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Fahbio11
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Dom Nov 24, 2019 2:36 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2008

Coifas

#1

Mensagem por Fahbio11 » Seg Set 14, 2020 4:29 pm

Pessoal,

retorno com mais uma dúvida sobre a minha suspensão, em processo de renovação. Como estou trocando tudo, creio ser importante mexer nas coifas também, mas, infelizmente, confundo um pouco e não sei quais deveriam ser substituídas, uma vez que há várias. Quais vocês me aconselham a trocar juntamente com as outras peças?

Desde já agradeço!


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Coifas

#2

Mensagem por rgdl » Seg Set 14, 2020 5:03 pm

O que posso dizer é que as coifas dos braços axiais e da direção normalmente vão para o saco e ninguém troca, pois depende da retirada da direção. Porém são importantes até para que o braço axial dure, pois sem coifa ele vai para saco rápido.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Re: Coifas

#3

Mensagem por Miau » Seg Set 14, 2020 5:51 pm

E um conselho por experiência própria.. Material de borracha ou plástico de suspensão, como coifas, coxins, etc.. Só use genuíno ou de marca altamente conceituada
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Fahbio11
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Dom Nov 24, 2019 2:36 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2008

Re: Coifas

#4

Mensagem por Fahbio11 » Ter Set 15, 2020 1:14 am

Miau,

Tenho feito isso! Comprei amortecedores (Monroe), kit (Axios), Batentes (Axios), Coxins dos amortecedores (Axios), Balanças (Nakata) e rolamentos (SKF). Agora, vou adquirir braços axiais e terminais (TRW), Bieletas (Axios), Buchas (Axios), disco de freio (FreeMax ou TRW), pastilhas (Cobreq ou Fras-le) e, por fim, os três calços do motor (Axios (2) e Mobensani). No entanto, não sei o que fazer sobre as coifas, isto é, quais devo trocar!

Adicionado após 1 minuto 15 segundos:
rgdl,

então, vc me sugere as da direção e dos braços axiais? Nenhuma outra?
Responder