Tamanhos do coxim do motor e da bucha estabilizadora

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Fahbio11
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Dom Nov 24, 2019 2:36 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2008

Tamanhos do coxim do motor e da bucha estabilizadora

#1

Mensagem por Fahbio11 » Seg Set 14, 2020 4:25 pm

Prezados, boa tarde!

Estou trocando a minha suspensão do meu XP e me surgiram duas dúvidas sobre tamanho ao procurar as peças, uma vez que não encontrei no manual as especificações precisas delas. A primeira diz respeito ao refil do coxim do motor. Há duas possibilidades: 65mm e 71 mm. A outra, com relação à bucha estabilizadora, que existe com 18mm e 21mm. A questão, então, é: tem como descobrir sem ter de levar o carro para o mecânico descobrir? Não sei se ajuda, mas meu carro é ano 2008 e é 2.0 (mecânico).

Desde já agradeço!


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Tamanhos do coxim do motor e da bucha estabilizadora

#2

Mensagem por rgdl » Seg Set 14, 2020 5:16 pm

O coxim do motor, o que fica na parte inferior é de 71mm para o motor 2.0,o de 65mm é para o motor 1.6.

Quanto ao coxim inferior do motor, eu aconselho a vc comprar o modelo que é usado no C4 Picasso com motor THP, pois é muito mais resistente que qualquer outro e tem a mesma medida. Compre na concessionária, pois eles refizeram esse coxim para ficar mais forte, o que tem no mercado livre ainda é a versão antiga. O código dele é 180944.

A bucha da barra é a de 21mm.

Cara antigamente dava para se acessar o service citroen, que é um site onde tem todas as peças específicas do seu carro, porém ele agora é pago. Um outro jeito é vc instalar no seu computador o Docbackup, que é uma biblioteca off-line de todas as peças dos caros da Citroen.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Fahbio11
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Dom Nov 24, 2019 2:36 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2008

Re: Tamanhos do coxim do motor e da bucha estabilizadora

#3

Mensagem por Fahbio11 » Ter Set 15, 2020 1:21 am

rgdl,

Obrigado pela resposta! Agora fica mais tranquilo procurar! Mas Docbackup roda no Mac? Não tenho Windows!

O coxim do motor, o que fica na parte inferior é de 71mm para o motor 2.0,o de 65mm é para o motor 1.6.

Quanto ao coxim inferior do motor, eu aconselho a vc comprar o modelo que é usado no C4 Picasso com motor THP, pois é muito mais resistente que qualquer outro e tem a mesma medida. Compre na concessionária, pois eles refizeram esse coxim para ficar mais forte, o que tem no mercado livre ainda é a versão antiga. O código dele é 180944.

A bucha da barra é a de 21mm.

Cara antigamente dava para se acessar o service citroen, que é um site onde tem todas as peças específicas do seu carro, porém ele agora é pago. Um outro jeito é vc instalar no seu computador o Docbackup, que é uma biblioteca off-line de todas as peças dos caros da Citroen.
[/quote]

Adicionado após 20 minutos 49 segundos:
A propósito, rgdl, no ML já tem o coxim que você me sugere comprar. Veja: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 00f5f70ec6
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Tamanhos do coxim do motor e da bucha estabilizadora

#4

Mensagem por rgdl » Ter Set 15, 2020 6:28 pm

Cara eu paguei 120,00 na concessionária por ele, então acho que vale a pena vc ligar para uma e perguntar o preço.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Fahbio11
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Dom Nov 24, 2019 2:36 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2008

Re: Tamanhos do coxim do motor e da bucha estabilizadora

#5

Mensagem por Fahbio11 » Sáb Set 19, 2020 11:53 pm

rgdl escreveu:
Ter Set 15, 2020 6:28 pm
Cara eu paguei 120,00 na concessionária por ele, então acho que vale a pena vc ligar para uma e perguntar o preço.
Certamente. Farei isso!
Responder