Codigo de erro P1622 após ficar muito tempo sem ligar

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
roberto luzia
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jan 30, 2018 7:18 am
Modelos Citroën: Xsara picasso 2004

Codigo de erro P1622 após ficar muito tempo sem ligar

#1

Mensagem por roberto luzia » Seg Set 07, 2020 11:39 am

Bom dia pessoal,

Esta é minha primeira postagem então se estou fazendo algo errado me dem um toque.
Seguinte tenho um xsara picasso 2004 2.0 Manual e após um tempo parado (ligo 1 vez por semana) passou a acender a luz de injeção.
Tenho aquele scanner bt que conecta com o celular e li o codigo de erro P1622, porem pesquisando não consegui identificar a que se refere este codigo.
Aparentemente o funcionamento do carro esta normal, alguem já passou por isso ou sabe algo sobre este erro ?

Muito obrigado
Roberto.


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Re: Codigo de erro P1622 após ficar muito tempo sem ligar

#2

Mensagem por Miau » Seg Set 07, 2020 12:31 pm

P1622 - incoerência entre a informação de pressão da admissão e os vários ângulos de posição da borboleta

Talvez uma limpeza no TBI com descarbonizante e uma checada nas mangueiras ligadas ao TBI, se não tem alguma rachada.

Use o scanner também para verificar, com o motor desligado, qua a leitura do sensor de pressão.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
roberto luzia
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jan 30, 2018 7:18 am
Modelos Citroën: Xsara picasso 2004

Re: Codigo de erro P1622 após ficar muito tempo sem ligar

#3

Mensagem por roberto luzia » Seg Set 07, 2020 1:58 pm

Miau escreveu:
Seg Set 07, 2020 12:31 pm
P1622 - incoerência entre a informação de pressão da admissão e os vários ângulos de posição da borboleta

Talvez uma limpeza no TBI com descarbonizante e uma checada nas mangueiras ligadas ao TBI, se não tem alguma rachada.

Use o scanner também para verificar, com o motor desligado, qua a leitura do sensor de pressão.
Opa Miau, muito obrigado...

Cara parece mentira, postei a pergunta e fui ligar o carro, limpei o codigo e liguei, não apresentou o codigo...
Acho que por ter ficado muito tempo desligado pode ter resecado algo pela TBI... suspeito disso...
Vou acompanhar por alguns dias, vamos ver como fica.

Obrigado.
Responder