cambio automático patinando

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
madmaxstos
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Set 17, 2019 5:08 pm
Modelos Citroën: xsara picasso 2005

cambio automático patinando

#1

Mensagem por madmaxstos » Qua Mai 20, 2020 6:15 pm

boa tarde pessoal tudo certo já tem um tempinho que começou a acontecer do cambio começar a patinar primeiro na troca de 1º para 2ª então levei no mecanico do meu carro e avaliou em reparar o cambio no preço variando entre 5mil e 7 mil o serviço pra ficar novo .........................já pesquisei em vários lugares e vi que em alguns casos a troca do óleo pode resolver o meu problema ou pelo menos me dar um folego pra ir usando o carro até poder fazer a manutenção eu nunca troquei o óleo e o mesmo está muito ruim já

as vezes quando ando com o carro acelerando mais forte ele se porta normalmente se acelerar suave ele fica pior e patina mais gostaria de algumas opiniões sobre o meu caso

obs: a troca de óleo fica em 880 reais no processo flush

fico no aguardo galera não sei mais o que faço abraços :sad:


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: cambio automático patinando

#2

Mensagem por rgdl » Qua Mai 20, 2020 10:06 pm

Cambio automático tem que ter uma analise profunda do mesmo, o que normalmente envolve desmontar o mesmo, por isso não sai barato.

Por acaso alguma vez apareceu no painel a mensagem "anomalia da caixa de cambio automática"?

As vezes essa informação é muito rápida, mas quando isso acontece o tiptronic para de funcionar e mesmo que vc coloque a alavanca na posição M e tente passar as marchas a informação da posição da alavanca fica travada em D.

Agora, se vc nunca trocou o óleo do seu cambio o mais provável é que os discos de composite e as cintas de freio estejam completamente gastos. É bem possível também que haja vazamento de pressão provocado por desgaste das buchas e anéis de segmento.

Trocar o óleo nessas condições vai ser apenas jogar dinheiro fora, seu carro vai continuar patinando no óleo novo e quando precisar abrir o câmbio esse óleo novo vai ser jogado fora, já que óleo de câmbio nunca é reaproveitado.

Eu já tive exatamente esse problema a ponto de o carro não querer sair do lugar, não troquei o óleo e fiquei rodando com o carro dando alerta de anomalia... o resultado foi cambio destruído e R$ 4.000,00 de gasto para reforma, isso em 2014.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
madmaxstos
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Set 17, 2019 5:08 pm
Modelos Citroën: xsara picasso 2005

Re: cambio automático patinando

#3

Mensagem por madmaxstos » Qui Mai 21, 2020 11:45 am

bom dia amigo bom dia

então não da essa mensagem não o óleo já foi verificado e ta muito ruim mesmo como já li sobre casos que melhorou com a troca por isso a tentativa entendeu

o engraçado e que dirigindo bem suave ele patina e quando dirijo mais rapido com saidas mais fortes ele vai quase sem patinar não entendi o pq será que pode ser falta de pressão para acionar a cinta que trava o tambor quando dirijo mais leve?

outra coisa dirigindo com o cambio no manual o tiptronic ele quase nem patina tbm

minha intensão na troca e principalmente e fazer um paleativo no cambio para poder usar o carro as vezes até resolver fazer a reparação
Thaylon
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Mai 29, 2020 8:31 pm
Modelos Citroën: C4 pallas glx automático 2011

Re: cambio automático patinando

#4

Mensagem por Thaylon » Sex Mai 29, 2020 8:43 pm

Boa noite, amigo o meu tbm está assim, da 1 para a 2 ela patina, troquei o óleo e eletroválvula as outras marchas fixaram mais suaves mas a 1 para a 2 ficou do msm jeito. Aqui em bsb fica em torno de 5 mil o conserto, como não estou podendo arrumar agora uso o meu no modo neve que só sai de segunda.
C4 pallas glx automático 2011.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: cambio automático patinando

#5

Mensagem por giovane s » Sex Mai 29, 2020 9:19 pm

Thaylon escreveu:
Sex Mai 29, 2020 8:43 pm
Boa noite, amigo o meu tbm está assim, da 1 para a 2 ela patina, troquei o óleo e eletroválvula as outras marchas fixaram mais suaves mas a 1 para a 2 ficou do msm jeito. Aqui em bsb fica em torno de 5 mil o conserto, como não estou podendo arrumar agora uso o meu no modo neve que só sai de segunda.
C4 pallas glx automático 2011.
De 1ª para 2ª pode ser os anéis de vedação que vão no eixo das embreagens 1 e 2.
Eu pediria para abrir a tampa lateral, trocaria estes anéis e a bucha que fica na tampa lateral (onde o eixo é apoiado), reaproveitaria o óleo, é um teste.
Responder