correia dentada c4 picasso, qual a marca que vem de fábrica

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
hernanicomh
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Mai 01, 2017 5:30 pm
Modelos Citroën: c4 picasso 2011

correia dentada c4 picasso, qual a marca que vem de fábrica

#1

Mensagem por hernanicomh » Qua Abr 15, 2020 11:23 am

Tenho uma c4 picasso 2013, chegando agora aos 70 mil km, o momento da troca da correia dentada, tirei a capa pra dar uma olhada, mas a que está lá é uma Contiteh , made in Brazil, acredito que não seja a que veio de fábrica, não?! Tenho esse carro desde os 20 mil km, me veio a dúvida, por que teria sido trocada? Sou segundo dono, esse carro era test drive de css, o primeiro dono comprou sabendo disso, e entregaram o carro inteiro revisado, fiquei pensando se trocaram nesse momento, mas ainda sim o carro estava com uns 5 mil km, ou menos apenas... Alguém sabe se existe algum motivo pra troca precoce dela?


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

correia dentada c4 picasso, qual a marca que vem de fábrica

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Abr 15, 2020 1:12 pm

hernanicomh escreveu:
Qua Abr 15, 2020 11:23 am
Alguém sabe se existe algum motivo pra troca precoce dela?
Tempo, deve ser trocada ou pela KM ou a cada 5 anos.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

correia dentada c4 picasso, qual a marca que vem de fábrica

#3

Mensagem por rgdl » Sáb Abr 18, 2020 12:48 pm

A última informação que tenho é que o fornecedor genuíno das correias e tensores das correias do motor EW10 é a Gates, porém a PSA pode ter alterado o fornecedor e isso já aconteceu uma vez, pois antes de ser a Gates era a Dayco.

De qualquer maneira, só se troca a correia dentada ou de acessórios aos 70.000km na primeira vez, pois com o tempo há o desgaste também das polias (do comando válvulas, virabrequim, alternador, bomba da direção e etc...) o que acaba provocando um desgaste mais rápido das correias, por isso é recomendado que as trocas posteriores sejam feitas a cada 50.000km.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder