Xsara Picasso GXS 2.0 2004 Carro perde aceleração e desliga em movimento.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
RodrigoSDuarte
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Fev 17, 2020 12:10 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 2004

Xsara Picasso GXS 2.0 2004 Carro perde aceleração e desliga em movimento.

#1

Mensagem por RodrigoSDuarte » Seg Fev 17, 2020 1:02 am

Tenho uma Xsara Picasso GXS 2004
Pessoal estou com um problema no meu carro a cerca de um ano, deixei o carro parado e agora resolvi mexer novamente, as vezes funciona normal mas as vezes para do nada,geralmente acontece em semáforo mas já ocorreu em alta velocidade na rodovia também, o carro simplesmente perde aceleração, o acelerador não responde mas continua ligado, mas morre em seguida e não da partida, ele emite um som tipo um.apito no painel, e aparece uma mensagem antes de morrer, ai tem que esperar um tempo ate voltar.
Meu carro esta com GNV, no gás percebo que as vezes ele tenta desligar, também apita mas.não desliga, mas quando.ando na gasolina desliga.
Já levei em vários mecânicos e ninguém resolve, já foi testado bobina, bico, as velas são novas,foi feito reprogramação do modulo e nada,agora por ultimo o mecânico mandou comprar a Sonda lambda, já comprei mas creio que não seja esse o problema.
O carro esta com a luz de injeção acessa, e quando liga aparece mensagem de defeito no motor.
Se alguém puder ajudar eu agradeço pois já perdi as esperanças.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Xsara Picasso GXS 2.0 2004 Carro perde aceleração e desliga em movimento.

#2

Mensagem por rgdl » Seg Fev 17, 2020 11:37 am

Alguém alguma vez se deu ao trabalho de olhas os códigos de erro gravados na central? Se olharam qual foi o erro que estava gravado lá?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
RodrigoSDuarte
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Fev 17, 2020 12:10 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 2004

Xsara Picasso GXS 2.0 2004 Carro perde aceleração e desliga em movimento.

#3

Mensagem por RodrigoSDuarte » Seg Fev 17, 2020 3:25 pm

O Último mecânico salvou os erros, amanhã vou levar o carro pra ele ver, e informo os codigos.
Obrigado
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Xsara Picasso GXS 2.0 2004 Carro perde aceleração e desliga em movimento.

#4

Mensagem por rgdl » Seg Fev 17, 2020 4:16 pm

Veja e informe ai, mas, a princípio, tem dois sensores que quando dão defeito o carro dá esse tipo de problema que vc relatou, são os sensores de rotação e de posição do cilindro.

A questão é que quando eles estão com defeito aparece o erro na central mostrando claramente que o problema são eles.

Outra coisa também é que vc usa GNV, se vc bobear com a gasolina sua bomba de combustível ou o regulador de pressão podem ficar com problema o que faz o carro morrer também.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder