Pane no painel e o carro desligou em movimento

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Ana3
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Dez 06, 2018 8:14 pm
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso

Pane no painel e o carro desligou em movimento

#1

Mensagem por Ana3 » Seg Jan 27, 2020 8:54 am

Bom dia!! Meu Grand Picasso que retirei da oficina na sexta, hoje na rodovia Bandeirantes ligou todas as luzes do painel e desligou o carro em movimento.
Já vi algo por aqui sendo mencionado mas não encontro o tópico. Oque pode ser...cada hora é uma coisa.
Quando compramos o carro foi uma alegria, 1 ano depois tem me gerado um grande arrependimento.


Adair Gregório
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Fev 19, 2019 5:28 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16 v ano 2002

Pane no painel e o carro desligou em movimento

#2

Mensagem por Adair Gregório » Seg Jan 27, 2020 9:18 am

Foto de peça
Foto de peça
Olá bom dia, gostaria de saber se poderiam me informar o nome dessa peça e a finalidade da mesma, pois retirei do carro Citroën Xsara Picasso e estava estourada, ela se encontrava embaixo do coletor.
Se alguém puder me ajudar serei muito grato!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Pane no painel e o carro desligou em movimento

#3

Mensagem por rgdl » Seg Jan 27, 2020 10:46 am

Ana3 escreveu:
Seg Jan 27, 2020 8:54 am
Bom dia!! Meu Grand Picasso que retirei da oficina na sexta, hoje na rodovia Bandeirantes ligou todas as luzes do painel e desligou o carro em movimento.
Já tive um problema assim e o problema foi na bomba de combustível que queimou. Porém, o certo é usar um scanner para ver os erros gravados na central. Vc precisa levar seu carro em alguém que realmente entenda de carros franceses, tem muito bicão por ai que não sabe o que está fazendo.
Adair Gregório escreveu:
Seg Jan 27, 2020 9:18 am
Olá bom dia, gostaria de saber se poderiam me informar o nome dessa peça e a finalidade da mesma, pois retirei do carro Citroën Xsara Picasso e estava estourada, ela se encontrava embaixo do coletor.
Se alguém puder me ajudar serei muito grato!
O nome dessa peça é sensor de detonação, ela informa a central se a detonação dentro do cilindro ocorreu ou não e se ocorreu no tempo certo. Ela é fundamental para o bom funcionamento do motor. Não é uma peça muito cara só é chata de trocar por ficar em baixo do coletor.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Ana3
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Dez 06, 2018 8:14 pm
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso

Pane no painel e o carro desligou em movimento

#4

Mensagem por Ana3 » Ter Jan 28, 2020 10:31 am

Levamos o carro ao mecânico e eles nos mostrou a peça que quebrou e foi o rolamento da correia...peçamos que tinha sido a correia dentada, mas não, e deu problema no cabeçote. Esse carro só me tem feito chorar, elw ainda não passou valores, vai desmontar tudo primeiro. Mas pelas minhas pesquisas vejo que fica bem caro.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Pane no painel e o carro desligou em movimento

#5

Mensagem por giovane s » Ter Jan 28, 2020 11:59 am

Ana3 escreveu:
Ter Jan 28, 2020 10:31 am
Levamos o carro ao mecânico e eles nos mostrou a peça que quebrou e foi o rolamento da correia...peçamos que tinha sido a correia dentada, mas não, e deu problema no cabeçote. Esse carro só me tem feito chorar, elw ainda não passou valores, vai desmontar tudo primeiro. Mas pelas minhas pesquisas vejo que fica bem caro.
Que problema no cabeçote, superaqueceu?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Pane no painel e o carro desligou em movimento

#6

Mensagem por rgdl » Ter Jan 28, 2020 3:58 pm

Todo carro que se compra usado, independente do modelo tem que passar pela tal da "revisão de compra".

Isso significa que ao se comprar um carro usado tem que se fazer a troca do kit de correias (dentada e de acessórios), revisar a suspensão, os freios (todo o sistema, trocando óleo, discos e pastilhas se necessário) o sistema de arrefecimento (verificando a integridade da bomba d'água, válvula termostática e mangueiras, fazendo a troca de tudo que for necessário).

Quando o carro é automático tem que se ter uma revisão a mais, que é a do câmbio, no mínimo fazendo-se uma troca parcial do óleo do cambio e se o óleo sair muito queimado ai o mais recomendado é mandar, no caso do AL4, pelo menos abrir a tampa lateral e verifica a integridade das buchas e retentores.

Sai caro fazer isso? Claro que sai mas não fazer isso sai mais caro ainda.

Outra coisa importante é ter um mecânico que entenda do carro, pois a maioria não entende de carros com muita eletrônica embarcada ai fica culpando o carro pela sua falta de conhecimento.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder