Após retifica e plainar cabeçote a xsara não dá partida
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Após retifica e plainar cabeçote a xsara não dá partida
Salve a todos
Tenho uma Xsara Picasso 2.0 que não tive sorte, comprei e tive que trocar os coxins 2 vezes e para minha surpresa o motor estava apenas preso em um deles, tive que trocar o bloco, afffff, quando montou o motor novamente, na primeira ignição e nada de sinal do motor... consegui um outro profissional que identificou que era apenas um chicote mal conectado, falou-se até em resetar o modulo, mas não precisou, 6 meses depois, agora em dezembro o carro começou a ferver, troquei a válvula termostática, rodei mais uns 250 km com motor belezinha, aí começou a ferver novamente e perdeu potencia do motor, isso em férias em Palhoça- SC, mecanico que nos socorreu lá disse que tinha que plainar o cabeçote pois tinha queimado a junta e tinha água misturado no óleo, fez a plaina e agora o carro não pega e disse que tem que resetar o modulo e disse que precisa de senha... eu não tenho senha nenhuma e está batendo meu desespero, alguém pode me ajudar? o que fazer?
Tenho uma Xsara Picasso 2.0 que não tive sorte, comprei e tive que trocar os coxins 2 vezes e para minha surpresa o motor estava apenas preso em um deles, tive que trocar o bloco, afffff, quando montou o motor novamente, na primeira ignição e nada de sinal do motor... consegui um outro profissional que identificou que era apenas um chicote mal conectado, falou-se até em resetar o modulo, mas não precisou, 6 meses depois, agora em dezembro o carro começou a ferver, troquei a válvula termostática, rodei mais uns 250 km com motor belezinha, aí começou a ferver novamente e perdeu potencia do motor, isso em férias em Palhoça- SC, mecanico que nos socorreu lá disse que tinha que plainar o cabeçote pois tinha queimado a junta e tinha água misturado no óleo, fez a plaina e agora o carro não pega e disse que tem que resetar o modulo e disse que precisa de senha... eu não tenho senha nenhuma e está batendo meu desespero, alguém pode me ajudar? o que fazer?
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Após retifica e plainar cabeçote a xsara não dá partida
Olha.. Só pelo falar dos mecânicos, de que tem que resetar modulo, já se percebe que você está sendo atendida por quem não entende.
Entenda uma coisa.. Motor não ferve a toa.. Antes de se reparar um motor, tem que se identificar o que causou o dano. No caso do superaquecimento, pode ter sido uso incorreto do fluido de arrefecimento, como usar água de torneira ou aditivo sintético. Radiador ruim, válvula termostatica travada fechada, vazamentos, e por ai vai..
Esse carro não tolera mão de obra desqualificada.. E a primeira coisa que um mecânico que não sabe resolver o problema fala, é que o problema é modulo.
O que quero dizer é que, seu primeiro diagnóstico é mecânico desqualificado.. E pra piorar, sabe-se lá o que ele fez no carro.. Que peças usou.. Que procedimentos..
Ainda mais motor.. Só se usa peças genuínas.. Tem que se seguir a risca todos os procedimentos técnicos de desmontagem e montagem específicos do motor.. A junta de cabeçote tem que compensar em espessura, o tanto usinado na plainagem..
Todos os parafusos tem que ser trocados, tem q ter sequência de aperto, torque específico, aperto final específico.. E por ai vai
Entenda uma coisa.. Motor não ferve a toa.. Antes de se reparar um motor, tem que se identificar o que causou o dano. No caso do superaquecimento, pode ter sido uso incorreto do fluido de arrefecimento, como usar água de torneira ou aditivo sintético. Radiador ruim, válvula termostatica travada fechada, vazamentos, e por ai vai..
Esse carro não tolera mão de obra desqualificada.. E a primeira coisa que um mecânico que não sabe resolver o problema fala, é que o problema é modulo.
O que quero dizer é que, seu primeiro diagnóstico é mecânico desqualificado.. E pra piorar, sabe-se lá o que ele fez no carro.. Que peças usou.. Que procedimentos..
Ainda mais motor.. Só se usa peças genuínas.. Tem que se seguir a risca todos os procedimentos técnicos de desmontagem e montagem específicos do motor.. A junta de cabeçote tem que compensar em espessura, o tanto usinado na plainagem..
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Após retifica e plainar cabeçote a xsara não dá partida
Pede as chaves do carro e reboca para uma outra oficina
Tem a Oficina do Dr. Carro em São José na BR 101 que é bem perto de Palhoça, Andercar em Blumenau (só trabalha com carros franceses)
Tem a Oficina do Dr. Carro em São José na BR 101 que é bem perto de Palhoça, Andercar em Blumenau (só trabalha com carros franceses)
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eu imaginei que realmente estava em péssimas mãos, mas eu estava no desespero pois estava em uma cidade que não conhecia e só encontrei essa pessoa, agradeço a dica Giovane, obrigada pela explanação André (Miau).
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Pela minha experiência os 250 km que você andou significa que o radiador está parcialmente obstruído.ElaineAlencar escreveu: ↑Qui Jan 16, 2020 8:27 ameu imaginei que realmente estava em péssimas mãos, mas eu estava no desespero pois estava em uma cidade que não conhecia e só encontrei essa pessoa, agradeço a dica Giovane, obrigada pela explanação André (Miau).
A história dos coxins e substituição do bloco... só de ter que levar o carro no detran, apresentar nota fiscal, alterar número do motor e aguardar a chegada do novo documento.
O mecânico que trocou a válvula termostática também não recomendo, entregar o carro sem testar é ...
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Passando para atualizar a novela da Xsara...
Conseguiram resetar módulo e finalmente dizem que pegou (falo assim pois o carro está em Palhoça e eu em Curitiba), segundo mecânico, saiu para o teste e para sua surpresa aconteceu um tipo de estouro e o carro parou de funcionar...
Agora ele alega que o pistão está rachado, pois ele disse que tirou as velas e uma delas estava amassada, detalhe elas são novas pois troquei no momento da retífica do bloco, aliás tudo está novo, pois não cheguei a andar nem 300 km após a retífica e antes da famigerada viagem a SC...
A vontade que dá é baixar os docs e vender no ferro velho...
Conseguiram resetar módulo e finalmente dizem que pegou (falo assim pois o carro está em Palhoça e eu em Curitiba), segundo mecânico, saiu para o teste e para sua surpresa aconteceu um tipo de estouro e o carro parou de funcionar...
Agora ele alega que o pistão está rachado, pois ele disse que tirou as velas e uma delas estava amassada, detalhe elas são novas pois troquei no momento da retífica do bloco, aliás tudo está novo, pois não cheguei a andar nem 300 km após a retífica e antes da famigerada viagem a SC...
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Pois é.. Fica parecendo que o carro é problemático.. Mas o problema aí é o mecânico aventureiro.. Cada explicação que eu nunca vi rs
Certamente ele não tem as ferramentas de sincronia da correia dentada e está destruindo seu motor todo.. Ou já destruiu.
Pistão pegar vela? Só se aplainou tanto o bloco e o cabeçote que não tem mais espaço pra vela.
Eu, no seu lugar, processaria essa oficina, que literalmente destruiu seu carro
Certamente ele não tem as ferramentas de sincronia da correia dentada e está destruindo seu motor todo.. Ou já destruiu.
Pistão pegar vela? Só se aplainou tanto o bloco e o cabeçote que não tem mais espaço pra vela.
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Não é má idéia.ElaineAlencar escreveu: ↑Sáb Jan 18, 2020 1:10 pmA vontade que dá é baixar os docs e vender no ferro velho...
Outra idéia é comprar um motor de carro batido no desmanche.
Tem a Casa do Francês na BR-101 em Joinville, desmanche só das marcas francesas.
O primeiro passo é tirar desta oficina e fazer uma avaliação dos estragos.