Após retifica e plainar cabeçote a xsara não dá partida

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ElaineAlencar
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 15, 2020 7:10 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0

Após retifica e plainar cabeçote a xsara não dá partida

#1

Mensagem por ElaineAlencar » Qua Jan 15, 2020 7:25 pm

Salve a todos
Tenho uma Xsara Picasso 2.0 que não tive sorte, comprei e tive que trocar os coxins 2 vezes e para minha surpresa o motor estava apenas preso em um deles, tive que trocar o bloco, afffff, quando montou o motor novamente, na primeira ignição e nada de sinal do motor... consegui um outro profissional que identificou que era apenas um chicote mal conectado, falou-se até em resetar o modulo, mas não precisou, 6 meses depois, agora em dezembro o carro começou a ferver, troquei a válvula termostática, rodei mais uns 250 km com motor belezinha, aí começou a ferver novamente e perdeu potencia do motor, isso em férias em Palhoça- SC, mecanico que nos socorreu lá disse que tinha que plainar o cabeçote pois tinha queimado a junta e tinha água misturado no óleo, fez a plaina e agora o carro não pega e disse que tem que resetar o modulo e disse que precisa de senha... eu não tenho senha nenhuma e está batendo meu desespero, alguém pode me ajudar? o que fazer?


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Após retifica e plainar cabeçote a xsara não dá partida

#2

Mensagem por Miau » Qua Jan 15, 2020 8:00 pm

Olha.. Só pelo falar dos mecânicos, de que tem que resetar modulo, já se percebe que você está sendo atendida por quem não entende.

Entenda uma coisa.. Motor não ferve a toa.. Antes de se reparar um motor, tem que se identificar o que causou o dano. No caso do superaquecimento, pode ter sido uso incorreto do fluido de arrefecimento, como usar água de torneira ou aditivo sintético. Radiador ruim, válvula termostatica travada fechada, vazamentos, e por ai vai..

Esse carro não tolera mão de obra desqualificada.. E a primeira coisa que um mecânico que não sabe resolver o problema fala, é que o problema é modulo.

O que quero dizer é que, seu primeiro diagnóstico é mecânico desqualificado.. E pra piorar, sabe-se lá o que ele fez no carro.. Que peças usou.. Que procedimentos..

Ainda mais motor.. Só se usa peças genuínas.. Tem que se seguir a risca todos os procedimentos técnicos de desmontagem e montagem específicos do motor.. A junta de cabeçote tem que compensar em espessura, o tanto usinado na plainagem..

Todos os parafusos tem que ser trocados, tem q ter sequência de aperto, torque específico, aperto final específico.. E por ai vai
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Após retifica e plainar cabeçote a xsara não dá partida

#3

Mensagem por giovane s » Qua Jan 15, 2020 8:04 pm

Pede as chaves do carro e reboca para uma outra oficina
Tem a Oficina do Dr. Carro em São José na BR 101 que é bem perto de Palhoça, Andercar em Blumenau (só trabalha com carros franceses)
ElaineAlencar
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 15, 2020 7:10 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0

Após retifica e plainar cabeçote a xsara não dá partida

#4

Mensagem por ElaineAlencar » Qui Jan 16, 2020 8:27 am

eu imaginei que realmente estava em péssimas mãos, mas eu estava no desespero pois estava em uma cidade que não conhecia e só encontrei essa pessoa, agradeço a dica Giovane, obrigada pela explanação André (Miau).
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Após retifica e plainar cabeçote a xsara não dá partida

#5

Mensagem por giovane s » Qui Jan 16, 2020 9:18 am

ElaineAlencar escreveu:
Qui Jan 16, 2020 8:27 am
eu imaginei que realmente estava em péssimas mãos, mas eu estava no desespero pois estava em uma cidade que não conhecia e só encontrei essa pessoa, agradeço a dica Giovane, obrigada pela explanação André (Miau).
Pela minha experiência os 250 km que você andou significa que o radiador está parcialmente obstruído.
A história dos coxins e substituição do bloco... só de ter que levar o carro no detran, apresentar nota fiscal, alterar número do motor e aguardar a chegada do novo documento. :sad:
O mecânico que trocou a válvula termostática também não recomendo, entregar o carro sem testar é ...
ElaineAlencar
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 15, 2020 7:10 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0

Após retifica e plainar cabeçote a xsara não dá partida

#6

Mensagem por ElaineAlencar » Sáb Jan 18, 2020 1:10 pm

Passando para atualizar a novela da Xsara...
Conseguiram resetar módulo e finalmente dizem que pegou (falo assim pois o carro está em Palhoça e eu em Curitiba), segundo mecânico, saiu para o teste e para sua surpresa aconteceu um tipo de estouro e o carro parou de funcionar...
Agora ele alega que o pistão está rachado, pois ele disse que tirou as velas e uma delas estava amassada, detalhe elas são novas pois troquei no momento da retífica do bloco, aliás tudo está novo, pois não cheguei a andar nem 300 km após a retífica e antes da famigerada viagem a SC...
A vontade que dá é baixar os docs e vender no ferro velho...
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Após retifica e plainar cabeçote a xsara não dá partida

#7

Mensagem por Miau » Sáb Jan 18, 2020 1:37 pm

Pois é.. Fica parecendo que o carro é problemático.. Mas o problema aí é o mecânico aventureiro.. Cada explicação que eu nunca vi rs

Certamente ele não tem as ferramentas de sincronia da correia dentada e está destruindo seu motor todo.. Ou já destruiu.

Pistão pegar vela? Só se aplainou tanto o bloco e o cabeçote que não tem mais espaço pra vela.

Eu, no seu lugar, processaria essa oficina, que literalmente destruiu seu carro
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Após retifica e plainar cabeçote a xsara não dá partida

#8

Mensagem por giovane s » Sáb Jan 18, 2020 2:51 pm

ElaineAlencar escreveu:
Sáb Jan 18, 2020 1:10 pm
A vontade que dá é baixar os docs e vender no ferro velho...
Não é má idéia.
Outra idéia é comprar um motor de carro batido no desmanche.
Tem a Casa do Francês na BR-101 em Joinville, desmanche só das marcas francesas.
O primeiro passo é tirar desta oficina e fazer uma avaliação dos estragos.
Responder