Câmbio do C4 Picasso Travado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Ana3
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Dez 06, 2018 8:14 pm
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso

Câmbio do C4 Picasso Travado

#1

Mensagem por Ana3 » Sáb Jan 11, 2020 2:56 pm

Tenho um C4 grand Picasso 2008. Já é a 3° vez que meu carro para por conta do câmbio. Cada vez que arrumamos é um problema diferente. Acho que das muitas vezes os mecânicos dão uma enrolada tb. Ligo o carro ele não anda nem 3 metros e trava passo as marchas mas não entra nenhuma, travando o carro completamente.
Já fizeram a caixa planetária, o diferencial e a última que foi na semana do Natal foi a luva. Desculpe-me mas não sei os termos de mecânica. E agora ele parou de novo do mesmo jeito.
Preciso de uma recomendação de um bom mecânico pra câmbio em Campinas ou Piracicaba onde o carro está agora. Meu esposo trabalha lá e saindo do trabalho mais uma vez ele entrou com a marcha o carro saiu e logo travou. Não aguento mais passar por isso.
Editado pela última vez por Ana3 em Seg Jan 13, 2020 12:04 am, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Câmbio do Grand Picasso C4

#2

Mensagem por Miau » Sáb Jan 11, 2020 9:07 pm

Pois é.. Esse carro não tolera mecânico ruim.

No câmbio, quando se faz a intervenção, existe uma série de procedimentos que se não forem respeitados, é dor de cabeça.

No mínimo, o profissional tem que ter a literatura de serviço desse câmbio.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Ana3
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Dez 06, 2018 8:14 pm
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso

Câmbio do C4 Picasso Travado

#3

Mensagem por Ana3 » Sex Jan 17, 2020 11:21 am

Obrigado pela atenção!!
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Câmbio do C4 Picasso Travado

#4

Mensagem por giovane s » Sex Jan 17, 2020 12:24 pm

Ana3 escreveu:
Sáb Jan 11, 2020 2:56 pm
Preciso de uma recomendação de um bom mecânico pra câmbio em Campinas ou Piracicaba onde o carro está agora. Meu esposo trabalha lá e saindo do trabalho mais uma vez ele entrou com a marcha o carro saiu e logo travou. Não aguento mais passar por isso.
Não procure por mecânico próximo a sua casa, procure mecânico que seja especializado em Peugeot, Citroen ou Renault na região sudeste.
O que gastar para arrastar o carro para oficina, vai poupar em dor de cabeça.

Adicionado após 2 horas 17 minutos 38 segundos:
Ana3 escreveu:
Sáb Jan 11, 2020 2:56 pm
Já fizeram a caixa planetária, o diferencial e a última que foi na semana do Natal foi a luva. Desculpe-me mas não sei os termos de mecânica. E agora ele parou de novo do mesmo jeito.
Agora que caiu a ficha que é um C4 Picasso.
Qual a quilometragem deste carro, foi trocado algo da suspensão dianteira, freio, pneu, geometria e o que é esta luva?
Ana3
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Dez 06, 2018 8:14 pm
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso

Câmbio do C4 Picasso Travado

#5

Mensagem por Ana3 » Seg Jan 27, 2020 8:33 am

Giovane não entendo muito sobre...
Uso o fórum pra tirar dúvidas do que acontece com o meu C4. Essa luva pelo que sei faz parte de uma peça que envolve o câmbio. Que consiguimos agora arrumar
Responder