Volante de couro C4 Picasso - Revestimento

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Volante de couro C4 Picasso - Revestimento

#1

Mensagem por gjvialta » Qui Jan 09, 2020 12:00 pm

Olá, pessoal!

Estou precisando revestir o volante de couro do meu C4 Picasso. Por mais cuidado que tenha tido em todos esses anos, o material utilizado pelo fabricante não resistiu. (7 anos de uso cuidadoso ao extremo: não tomou sol, limpeza e hidratação com produtos de excelente qualidade, etc, etc... Aliás era pra ter feito antes porque o couro do volante meu carro é coisa muito ruim).

Enfim, dna, assim como muitas partes de acabamento da citroën, que sempre foi bastante falha e de baixa qualidade, fato que sempre aconteceu comigo!

Consultei pessoal especializado na minha cidade e todos disseram que o volante deve ser retirado do local para se fazer o novo revestimento. Não queria isso!

Alguém pode me dar alguma dica de cuidados para evitar dores de cabeça após o conserto do couro?

Vou passar o scaner pra ver se não vai ter nenhum defeito gravado após o serviço, mas quero saber se é aconselhável desligar cabo da bateria, enfim detalhes que talvez os profissionais da área não sabem a respeito dos requisitos de manutenção da linha citroën?

Se alguém souber e puder ajudar, agradeço!


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Volante de couro C4 Picasso - Revestimento

#2

Mensagem por renan97ar » Sex Jan 10, 2020 1:52 pm

Eu recomendo desligar o cabo da bateria alguns minutos antes de começar o serviço, e tomar cuidado extremo com os conectores do Airbag. São dois conectores na traseira da bolsa de airbag, e para removê-los, você precisa destravar uma presilha plástica na traseira, depois puxar os conectores. Algo similar a isso: https://i.ytimg.com/vi/J78tV-R5w1g/maxresdefault.jpg

Se não me falha a memória, você precisa sacar o airbag, desmontar as proteções plásticas da coluna da direção para remover alguns parafusos na parte traseira do volante, remover os comandos do som, depois remover o parafuso Torx central que segura o volante.

É um serviço um pouco chato de fazer, mas você consegue fazer em um fim de semana com um jogo de ferramentas.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Volante de couro C4 Picasso - Revestimento

#3

Mensagem por gjvialta » Sex Jan 10, 2020 3:34 pm

Grato Renan!

Este video ajuda muito também!

Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Volante de couro C4 Picasso - Revestimento

#4

Mensagem por gjvialta » Ter Jan 14, 2020 4:46 pm

Olá! Fiz o serviço na Volantes.com.br, aqui em Campinas. Avenida Joaquim Vilac, 143.

Fui bem atendido. Serviço profissional de muito boa qualidade, especialmente porque sabiam o quê estavam fazendo. Recomendo!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Volante de couro C4 Picasso - Revestimento

#5

Mensagem por Munhoz » Qua Jan 15, 2020 2:31 pm

Muito bom, depois posta foto de como ficou
Responder