Xsara Picasso - Barulho em curvas fechadas e odor estranho

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Fahbio11
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Dom Nov 24, 2019 2:36 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2008

Xsara Picasso - Barulho em curvas fechadas e odor estranho

#16

Mensagem por Fahbio11 » Sex Dez 06, 2019 1:52 am

Relaxa! Eu entendi. Na semana que vem vou deixar o carro com o mecânico para resolver de vez a questão. O barulho é de algo atritando quando se faz a curva (geralmente para a esquerda).
gjvialta escreveu:
Seg Dez 02, 2019 3:06 pm
Desculpe o jeito que escrevi. Quis dizer borrachas, de um modo geral, amortecedores, coxins e borrachas que prendem a direção.

Att,


Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Xsara Picasso - Barulho em curvas fechadas e odor estranho

#17

Mensagem por gjvialta » Sex Dez 13, 2019 2:02 pm

Olá! Se achar o defeito, compartilha no fórum isso agrega conhecimento a todos!

Forte abç1
Fahbio11
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Dom Nov 24, 2019 2:36 am
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2008

Re: Xsara Picasso - Barulho em curvas fechadas e odor estranho

#18

Mensagem por Fahbio11 » Seg Set 14, 2020 4:46 pm

Eu ia responder esse tópico quando tivesse trocado toda a suspensão, que, de fato, estava toda em condição precária, pois o proprietário original era, com o perdão da palavra, um "porco". Quando levei a 4 mecânicos, ninguém achou o problema relatado aqui e, como solução, diante do encontraram, sugeriram trocar tudo, pois estava tudo "no osso". Assim resolvi fazer e, em outubro, colocarei tudo no lugar. Em seguida, dou um feedback sobre como ficou. De lá pra cá, contudo, já tiver de trocar pneus (eram chineses; coloquei Michelin), embreagem, sapatas de freio, bateria e resolver um vazamento de água que atingiu um cabeçote. Também troquei coisas menores como manopla, tampa do porta luvas, limpadores dianteiros e traseiros e coloquei couro no volante, além de soldar o descanso de braço do motorista. Tudo isso em um ano e um mês. Complicado... E ainda tem um barulho na porta do carona, uma pintura, pois o lado direito tem alguns riscos profundos e o cheiro que vem do escapamento (principalmente quando a ré é acionada) para fazer. Só acabo em 2021. É meu primeiro carro usado. Aprendi muito com ele.

Adicionado após 5 minutos 23 segundos:
gjvialta escreveu:
Sex Dez 13, 2019 2:02 pm
Olá! Se achar o defeito, compartilha no fórum isso agrega conhecimento a todos!

Forte abç1
Farei isso em breve!

Adicionado após 1 minuto 45 segundos:
renan97ar escreveu:
Seg Nov 25, 2019 9:32 pm
Infelizmente a Picasso não tem um centro de gravidade tão baixo quanto o Focus e nem a suspensão traseira independente, então você provavelmente vai ter de fazer as curvas "mais na boa" haha

Sobre o cheiro de ovo, ele não vem do escape? Catalisador ruim geralmente causa esse cheiro.
Vem do catalisador, sim. E a peça não é barata. Estou vendo se vale trocar.
Responder