Xsara Picasso - Radio VDO RD3 parou, não liga mais

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Xsara Picasso - Radio VDO RD3 parou, não liga mais

#1

Mensagem por Miau » Sáb Nov 16, 2019 9:06 am

Salve turma.

Ontem fui dar uma volta a noite, e o som não quer mais ligar. Aciono o power(botão de volume) e nada ocorre, não exibe nada no painel e não sai som.

Detalhe é que o sistema de CD está energizado, pois se aperto o eject, ouve-se o mecanismo trabalhando.

Todos os fusíveis do BSI estão ok. A rede CAN está ok, consigo passar o scanner elm de boa.

Ao retirar o radio, percebo que há aquecimento naquela parte cobreada, que é o dissipador do CI amplificador de som. Neste modelo, não há fusível na parte traseira.

Desmontei o aparelho e visualmente não há nada danificado na placa.

Só falta passar o lexia pra fazer o diagnostico do rádio e ver o que aparece.

Alguém tem alguma idéia? se eu perder esse rádio, ou ficar muito caro de consertar, comprarei outro original usado pra repor, pois gosto da originalidade do veículo, e sem falar que o radio original completa o design/estética e tem as funcionalidades do painel e comandos do volante.
por Miau » Sáb Nov 16, 2019 10:10 pm
Atualizando..

Cheguei no carro agora pouco, e o radio estava ligado, mesmo com o carro em off e sem a chave. Ainda bem, pois certamente amanha eu estaria sem bateria.

Liguei o carro sem dar partida e reparei que as informações do computador de bordo, como consumo, estimativas, estavam ausentes. Não aparecia nada.

Então resolvi desligar a bateria e soltar os conectores do BSI, replugar, reconectar a bateria e ver no que dá.. e deu certo, tudo voltou a normalidade.

Das duas, uma.. ou tinha dado erro no programa/processador do BSI/PAINEL carregado na memória RAM, como se fosse um bug em PC.. ou havia mal contato em algum conector, e na remoção, replugada, voltou.

Vamos ver como se comporta.
Ver resposta completa


Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Xsara Picasso - Radio VDO RD3 parou, não liga mais

#2

Mensagem por Miau » Sáb Nov 16, 2019 4:39 pm

atualizando..

passei o diagbox lexia..

apareceram alguns erros, a seguir:
no comm cd.JPG
no comm radio.JPG
no comm wire datab.JPG
porém, esses erros talvez devam ter sido registrados por eu ter soltado os cabos do radio ao fazer testes, tanto que após limpados, não apareceram mais erros.

outra coisa estranha.. pelo lexia, comandei o teste do radio, o som sai normalmente. O botão de volume do radio funciona, o botão radio funciona, os de preset também.. mas não consigo sair da função radio. O painel, mesmo assim, não exibe nada relacionado, nem volume, nem radio, nada. O comando do volante não responde.

Ou seja, o aparelho em si, funciona. Por alguma razão, não funciona o power. Normalmente, pelo que lembro, acho que qualquer tecla que se pressiona do radio, ativa o aparelho. Mas não está funcionando nada.

É como se não estivesse instalado.

Tentei proceder a instalação pelo lexia, corre normalmente. Vou verificar o diagrama elétrico e checar as continuidades do cabeamento.

Essa está difícil
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Xsara Picasso - Radio VDO RD3 parou, não liga mais

#3

Mensagem por Miau » Sáb Nov 16, 2019 10:10 pm

Atualizando..

Cheguei no carro agora pouco, e o radio estava ligado, mesmo com o carro em off e sem a chave. Ainda bem, pois certamente amanha eu estaria sem bateria.

Liguei o carro sem dar partida e reparei que as informações do computador de bordo, como consumo, estimativas, estavam ausentes. Não aparecia nada.

Então resolvi desligar a bateria e soltar os conectores do BSI, replugar, reconectar a bateria e ver no que dá.. e deu certo, tudo voltou a normalidade.

Das duas, uma.. ou tinha dado erro no programa/processador do BSI/PAINEL carregado na memória RAM, como se fosse um bug em PC.. ou havia mal contato em algum conector, e na remoção, replugada, voltou.

Vamos ver como se comporta.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Xsara Picasso - Radio VDO RD3 parou, não liga mais

#4

Mensagem por Munhoz » Seg Nov 18, 2019 10:31 pm

hahahah do nada. Deve ter sido mal contato mesmo
xandyycell
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Set 25, 2020 8:14 am
Modelos Citroën: xssara picasso 2.0 16v

Re: Xsara Picasso - Radio VDO RD3 parou, não liga mais

#5

Mensagem por xandyycell » Seg Dez 07, 2020 7:51 am

Miau escreveu:
Sáb Nov 16, 2019 10:10 pm
Atualizando..

Cheguei no carro agora pouco, e o radio estava ligado, mesmo com o carro em off e sem a chave. Ainda bem, pois certamente amanha eu estaria sem bateria.

Liguei o carro sem dar partida e reparei que as informações do computador de bordo, como consumo, estimativas, estavam ausentes. Não aparecia nada.

Então resolvi desligar a bateria e soltar os conectores do BSI, replugar, reconectar a bateria e ver no que dá.. e deu certo, tudo voltou a normalidade.

Das duas, uma.. ou tinha dado erro no programa/processador do BSI/PAINEL carregado na memória RAM, como se fosse um bug em PC.. ou havia mal contato em algum conector, e na remoção, replugada, voltou.

Vamos ver como se comporta.


bomdia conseguiu resolver problema do radio ? o meu deu isso agora nao liga
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Re: Xsara Picasso - Radio VDO RD3 parou, não liga mais

#6

Mensagem por Miau » Seg Dez 07, 2020 8:40 am

bom dia. sim, conforme fiz na minha ultima postagem.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder